Matéria no site: www.handmades.com.br - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar


Bom,

Como muitos aqui têm dúvidas quando o assunto é gravação, placas de audio, baixa latência, programas multipistas, plugins, resolvi postar aqui primeiro, mas o tópico pode ser movido depois.

Escrevi uma pequena matéria para o site HANDMADES:

http://www.handmades.com.br/

Quem quiser acessar e saber como se monta um Home Studio com baixo custo... tá lá... não vão esperando montar um com R$ 200,00 no bolso... hehehehehehehe...

Ao FCC, obrigado novamente pelo espaço.

Agradecimento especial ao Deji.

Texto e Matéria por Nick_Oliveri_Guitar

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


q parada eh essa?? o.O topico clone \o/

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Teu texto esta bem legal e eu disse isso no outro topico.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Existem vários assuntos em muitos sites... vá montar um com o que eles dizem lá e você vai ver que com as dicas que dei você consegue fazer por bem menos.

Aceito críticas sim, desde que contribuam e não depreciem. Gastei tempo escrevendo, pensando, revisando... mas beleza... como eu disse em outros tópicos, o legal aqui é descer a lenha em tudo o que os outros tentam fazer pra ajudar.

Até mandei um e-mail para a Central do FCC para tentar refazer um lance de PODCAST aqui, mas pelo visto não vai dar certo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


\o/

silvio_rp
Veterano
# ago/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Muito bom trabalho cara! Vai ajudar uma boa galera.

Mas eu concordo tb com o JoeCruzGuitar. Ta bem resumido, facilita mesmo pro pessoal mas isso pra quem nao tem saco pra ficar algumas horas pesquisando no google. Como eh o caso da grande maioria daqui, com certeza vai ajudar!!


E outra, se voce fez isso soh pra postar e receber elogios do pessoal nem perde seu tempo. Se fez no intuito de ajudar acima de tudo, mesmo que alguns nao gostem, essa eh a melhor atitude do mundo.

Isso me faz lembra de quando eu aprendi a fazer pedal. Nao se encontrava nada mastigado nem em portugues mas mesmo assim eu consegui fazer os meus funcionar enquanto uma leva de pessoas daqui ficavam perguntando coisas obvias sem se dar ao menor luxo de procurar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


silvio_rp

Modereitor ...

Please, se voce puder, reabra o topico do Nick (o original) e apaga ou fecha esse meu.

Vou editar tudo o que eu escrevi lá.

To me sentindo mal pelo cara ter fechado o topico dele só pq eu escrevi o que escrevi, juro q não tive intenção disso.

Valews man.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp

Sempre para ajudar... elogios nem rolam, não foi com esse objetivo, tanto que eu postei até no intuito de receber algumas críticas pois comecei a escrever agora... nunca participei desses lances. Isso até pode me ajudar no mercado de trabalho depois pois pretendo e gostaria muito de trabalhar com isso. E como eu disse antes, o PODCAST seria com o mesmo intuito, de contribuir com o FCC.

As dicas que dei lá é para baixo custo mesmo... se você fizer uma busca no GOOGLE, vai achar muito assunto sobre, mas eu consegui dar uma boa contornada nos preços exorbitantes de se montar um Home Studio com dicas simples.

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Com certeza cara. Nao tiro seu mérito. Voce ta no caminho certo.

Até vi a msg que voce mando la pra central sobre o PODCAST. Agora só falta o SAM ler!

Pode reabrir seu tópico?

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


;)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


silvio_rp

Apaga o antigo, deixa esse aqui. Se editar lá vai ficar cheio de buracos.

Eu postei aqui pq um monte de gente vive me perguntando sobre gravações, especialmente quem toca guitarra, acho que o tópico até deve permanecer por aqui mesmo. A galera tá sem grana e muitas dicas que escrevi lá podem ser úteis.

Uma pena um lance desses: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/129723/ não estar rolando por aqui ainda.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Parabens cara, tenho certeza que essa é só a sua primeira coluna em sites sobre o assunto, não é qualquer um que tem o conhecimento que vc tem e compartilha!

Parabens, e Sucesso!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

Valeu Deji, você foi o incentivador. Na medida do possível vou esclarecendo as dúvidas que eu puder pois tb não sei tanto assim. Como o Allan Domingues, Pedro Brito e outros que ajudam com vídeo aulas e tudo mais. Postei aqui com esse intuito.

Admin
Moderador
# ago/06
· votar


O dono do Handmades acessa esse site? Quem é ele?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Admin

Não sei se ele acessa. O meu contato lá é o José Barci, um dos donos e amigo do Deji. O Bertola se não me engano é colunista lá.

Algum problema? Se houver pode apagar o tópico.

Admin
Moderador
# ago/06
· votar


valeu, vou mandar uma msg lá abraço!

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Mto legal a materia, pra quem entende pode parecer obvio e ter isso em muitos lugares, mas pra quem ta começando achar umas paradas dessas tudo mastigado eh mto mais facil!!!Parabens aí cara...

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Admin
cara, é o barci, ele posta dificilmente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101

Obrigado cara. Eu não ia postar aqui mas como muita gente pede ajuda...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

Acho que o Admin ficou preocupado com a divulgação do site aqui.

Admin
Moderador
# ago/06
· votar


fiquei nao, quero é parceria. =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Admin

Opa! Ótimo. O Barci é gente fina.

Aproveitando... leu meu e-mail sobre PODCAST?

Admin
Moderador
# ago/06
· votar


li, depois respondo, valeu ;)

barci
Veterano
# ago/06
· votar


obrigado pela parte que me toca e sim... será uma coluna sobre home studio... home studio nas nossa condicoes de grana... la fora o pessoal compra um daqueles prontos que custam apnas 1000 dolares e ficam saisfeitos com o resultado. Mas nos nao temos essa grana aqui... Mas nos sobra criatividade boa vontade e prazer em divulgar conhecimento.

wing0
Veterano
# ago/06
· votar


tipo eu li so q n entendi muito,tipo a gravaçoes q galera fazem aki,especialmente pras jams,tipo oq eles usam,so uma pedaleira digital mais cabo pro pc e um software?

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


Excelente matéria! Muito boa! E o podcast seria uma excelente idéia. Pena que a idéia não vingou no tópico anterior.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


wing0
tipo eu li so q n entendi muito,tipo a gravaçoes q galera fazem aki,especialmente pras jams,tipo oq eles usam,so uma pedaleira digital mais cabo pro pc e um software?

sim, outros microfonam o amp

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que faltou dicas de microfones bons e baratos, para voz e para microfonar amps e instrumentos, de mesas de som que desempenhem um bom papel, e de controladores MIDI baratos. Acho que você deveria fazer um mini orçamento, para deixar bem claro, uma quantia média para se fazer um estúdio nestes moldes.

Mas realmente ficou muito bom! Bem legal mesmo! :)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon

Sim, isso é o básico. Mas em breve deverá ter algo sobre microfones.

Obrigado cara, mas o Barci é quem toca o barco.

Valeu.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


No fórum, no final da matéria tem dicas sobre microfones agora.

Abraço...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Matéria no site: www.handmades.com.br - By Nick_Oliveri_Guitar