Autor |
Mensagem |
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
passei algumas semanas tentando afinar as oitavas de minha strato, mas quando conseguia, os acordes não fechavam. insatisfeito com o resultado, levei minha guitarra pro luthier afinar as oitavas e ele tb não conseguiu fazer os acordes soarem uníssonos....
pergunta: para aqueles que tem suas guitarras oitavadas, QDO VC TOCA AS NOTAS 22+10 (notas C# e E) como fica o som????na minha guita fica uma merda o som....como fica na guita de vcs....
postem ai os seus resultados e eu digo o que o luthier disse que problema é esse...
|
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
· votar
na real a mizinha solta dissona com todas as outras notas do acorde de A (A, C#, E)....como fica com as guitarras de vcs......postem junto com resultado, o modela dela...
|
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
· votar
ninguem tem guitarra aí????eu postei no forum errado????
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# ago/04
· votar
QDO VC TOCA AS NOTAS 22+10 (notas C# e E)
JohnnieBlack
como é q éééé???? cara, ou eu nao entendo ou voce nao conseguiu se explicar direito... mas eu acho q é pq nao entendo mesmo, pq nunca vi nada assim como c escreveu nao...
|
perpetual burn Veterano |
# ago/04
· votar
minha guitarra veio com defeito na ponte, ela foi colocada errada....naum afina a oitava nem fudendo.....ainda bem ki ta na garantia...vo troka ela amanha.....o problena da sua pode c a ponte ki esta colokada errada ou os trastes estão desalinhados
|
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
· votar
e----0---------------
B----2---------------
G--------------------
D--------------------
A--------------------
E--------------------
toca essas duas notas juntas e vê se fica uníssono....tipo....deveria ficar né???afinal....compõem o acorde LÁ....
|
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
· votar
Jucapirama_NarKeS
entendeu cara....????testa na tua guita e posta o resultado....
|
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
· votar
testa tb as notas do acorde RÉ...
e---2----------------
B---3----------------
G--------------------
D--------------------
A--------------------
E--------------------
|
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
· votar
ninguem ai tá com a guitarra no colo agora?????
nem os moderadores me respondem....acho que estou queimado no forum....
|
GustavoTezza Veterano |
# set/04
· votar
como afina as oitavas?? minha ta uma merda tb!
|
Soulface Veterano |
# set/04
· votar
JohnnieBlack
nem os moderadores me respondem
Só pra não te deixar tristinho... hehehe!
|
GabrielNEVRALGIA Veterano |
# set/04
· votar
Regular Oitava?
Harmônico na casa 19, comparar com a nota da casa.
Caso a nota seja mais aguda q o Harm, puxe o sadle, caso contrário, afrouxe o sadle.
Faça isso com paciência e um bom afinador.
O resultado aqui foi bom.
|
MacCa Veterano |
# set/04
· votar
toca essas duas notas juntas e vê se fica uníssono....tipo....deveria ficar né???afinal....compõem o acorde LÁ....
Mas terceira e quinta não são consoantes perfeitos, e sim imperfeitos, então não espere uma sensaçao de perfeita fusão como no caso da tônica e da quinta. Uníssono é quando você tem duas vozes (ou instrumentos) fazendo exatamente a mesma melodia (mesmas notas, mesma oitava).
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# set/04
· votar
JohnnieBlack
fica sim?
|
Passoka Veterano |
# set/04
· votar
Nas minhas tá blz.
|
JohnnieBlack Veterano |
# set/04
· votar
MacCa
serio mesmo????que ignorancia.....o luthier podia ter me dito isso.....
ele disse que o problema é da escala....pq segundo ele TODAS AS ESCALAS SÃO IMPERFEITAS....uma mais outras menos.....
que a melhor escala que ele já viu é a de uma guitarra da yamaha....
uma escala perfeita teria que ter cada traste divido em seis (um pedaço pra cada corda).....eles ficaria tipo assim
|
|
|
|
|
|
|
JohnnieBlack Veterano |
# set/04
· votar
I
I
I
|
JohnnieBlack Veterano |
# set/04
· votar
acho que não vou conseguir desenhar com a formatação que eu quero......mas de qualquer forma.....seria uma coisa completamente irregular.....
|
JohnnieBlack Veterano |
# set/04
· votar
MacCa
valeu a resposta mew...n sei se me fiz entender....mas tu me esclareceu muita coisa.....
abraço..
|
angus junior Veterano |
# set/04
· votar
no site do edmar tb tem td isso
|
Passoka Veterano |
# set/04
· votar
não, não, não, não......
a escala teria de ser assim se a ponte não tivesse as regulagens de oitava.
|
MacCa Veterano |
# set/04
· votar
JohnnieBlack
Na verdade, eu só corrigi as nomenclaturas, mas se você não estiver sentindo harmonia entre essas notas, é bom você procurar alguém que saiba lidar com isso.
|