Epiphone Special II - afinação e oitavas

    Autor Mensagem
    paranoia44
    Veterano
    # ago/12


    Boa tarde pessoal, na busca não encontrei o que realmente preciso saber.

    Tenho uma Epiphone Special II, sei que o pessoal fala mal pra caramba dessa guitar e talz, mas comprei porque gostei do modelo e sempre quis ter uma Epipoca, comprei pela internet e não achei que era assim como o pessoal falava.

    É o seguinte, não sei o que está acontecendo, coloquei cordas novas 010, mas ela está segurando bem pouco afinação e recentemente fui regular as oitavas (afinando corda solta e na 12ª casa) e simplesmente não consegui. O carrinho já chegou no limite e não afina.

    O que devo fazer?
    Será que compensa trocar a ponte e as tarraxas colocando Gotoh ou vale mais a pena vender e comprar uma Shelter Nashville 300 nova e não trocar nada na Shelter?

    Grato pelas informações!

    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Não achou?! Não acredito!

    Tem um monte de tópicos sobre regulagens de oitavas. Por favor, continue o assunto em um dos tópicos existentes. Não é porque a guitarra é de uma marca, de uma cor, tem 7 cordas, que a regulagem de oitavas será diferente. O princípio é o mesmo. As técnicas pra cada tipo de ponte pode mudar, mas o princípio é o mesmo. Por favor, use a busca!

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Bolívar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tira o carrinho e vira ele de lado, so cuidado para nao quebrar o arame que repousa em cima do parafuso dos carrinhos. Apesar de que ele nao serve pra nada mesmo... afinação só trocando as tarraxas, a shelter nashville vai ter o mesmo problema, tbm vem com tarraxas baixo custo.

    Fisherman
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Fisherman
    · votar


    so cuidado para nao quebrar o arame que repousa em cima do parafuso dos carrinhos. Apesar de que ele nao serve pra nada mesmo.
    Esse "arame" seria uma pequena mola que envolve o parafuso?
    Se for meu amigo, vc está muito enganado em dizer que não serve para nada.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Special II - afinação e oitavas