Afinação das oitavas!!!??

    Autor Mensagem
    pedrosabbath
    Veterano
    # jul/04


    Como saber que esta desafinada/afinada ? Como afinar/desafinar?
    O que é oitavas ?

    nofx2804
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ih véi, eu sei responder suas perguntas, mas to com uma preguiça da porra agora pra te explicar.

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como saber que esta desafinada/afinada ? Como afinar/desafinar?

    num intendi...explica melhor ae

    O que é oitavas ?

    é a mesma nota aumentada 8 tons...num sei explica direito

    alguem explica melhor pro cara ae

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pedrosabbath
    seguinte...oitava seria a mesma nota, acrescida ou decrescida de 12 semitons...por exemplo, a oitava d C eh C (mais agudo)

    pra ver se as oitavas estão reguladas dê um harmonico natural na casa 12 da corda e compare o som com o som da casa 12 normal....

    pra afinar se a ponte for tremola eh soh ajeitar os parafusos q tem atras dos carrinhos por onde as cordas passam na ponte

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vega
    tem q produzi a mesma nota né????

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dieselboy
    isso....

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vega
    ahuuhauha
    entaum o lutier afino certinho

    AfroDude
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara...pra afinar as oitavas...putz...jah me ensinaram isso...perai...ah...

    Vc pega a 6 corda, depois de afinar ele normalmente e talz...
    Coloca o dedo de leve, sem encostar a corda no braço, no 5 traste...toca...vai pra 5 corda, toca no 7 traste do mesmo jeito...tem q soar igual...depois na 6 corda no 7 traste e na 5 no 9 traste...depois na 6 corda no 9 traste e na 5 corda no 12 traste...depois na 6 no 12 traste e na 5 no 19 ou 20 traste (essa eu naum lembro direito...)...
    Repete isso em todas as cordas menos na 3...na terceira eh no 4 traste e na 2 no 5...depois no 5 e no 7...e ai vai...
    Eh dificil ver a diferença tocando normal...mas num solo vc ve a diferença...
    Pelo q eu lembro eh isso, se tiver errado, corrijam...naum tenho mesmo certeza se era isso mesmo huehuehue...=P

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    haueahe....vc complicou o kra hein...

    issu dae pode funcionar pra afinar as cordas d boa....naum as oitavas....pelo menos eu acho....tow com preguiça de ler direito o q vc escreveu....

    teh!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    afinar as oitavas eh regular as cordas pela ponte para que cada casa realmente valha meio-tom

    verifica-se na casa 12

    A nota do harmonico natural da casa 12 deve ser igual a nota da casa pressionada. Regula-se pelos SADDLES (akeles carrinhos)...ahã, descobriu uso pra eles, ne? pois eh. Nao tem de deixa-los bonitos e organizados, tem de deixa-los de modo que as oitavas sejam reguladas.

    Nao lembro pra que lado gira o parafuso pra aumentar ou baixar o tom ali, mas se a verificacao supracitada estiver diferente, vc deve girar um pouco o parafuso, reafinar a guitarra, e fazer isso ate q as notas harmonicas(natural) e a pressionada sejam identicas

    Drinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dó, ré, mi, fá, sol, lá, sí, dó...prazer oitava!

    Drinho
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Drinho
    · votar


    ré, mi, fá, sol, lá, sí, dó, ré...prazer outra oitava
    e assim substantivamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação das oitavas!!!??