Guitarra talento ou treinamento?

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# ago/04
· votar


os dois... vc pode ser um ótimo guitarrista sem talento..
como também pode ser um ótimo guitarrista talentoso..
a diferença naum vai ser na quantidade de teoria ou técnica...
é um dom kra.. dois bicho fera.. q eu já escutei.. e q dah pra perceber q tem o dom: juninho afram... e edu ardanuy...

tu pega qualquer um dos dois e bota do lado...
hum..deixa eu ver.. ahh .. vai o malmsteen...
dá pra perceber uma diferença..eh pelo menos oq eu acho

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


LightSpeedDash
Treinar talento?!?!? E como seria isso?

Lucas Vargas
Veterano
# ago/04
· votar


opa blz.. jah vi q a parada ta bem dividida ehheh
obrigado por todas as respostas

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


spy2k
Não entendi, cara. Quais desses que você citou são os "com talento" e os "sem talento"?

Pra mim, todos esbanjam talento e, aproveitando o título do post, também ralaram MUITO treinando.

Otanissassa
Veterano
# ago/04
· votar


Dnovo vô postar sem ler a discussão (tô sem saco, fiz ENEM hj).
Eu não acredito muito em TALENTO, acho q uns Têem mais facilidade q outros. Mas msm esse um precisa treinar muito, se não o outro passa ele. É como dizem: 5% inspiração e 95% transpiração.
T+

Otanissassa
Veterano
# ago/04
· votar


b]spy2k[/b]
Dah pra perceber q o Malmsteen é melhor q os dois em termos d técnica... Resultado d treinamento.[

Richard Guitar
Veterano
# ago/04
· votar


mas tem uns q naum tem talento naum viu,... num consegue acetar um ritmo,...

eu acho q talento é mais vc querer aprender do q nascer com isso,...uma pessoa q quer aprender mesmo pratica muito,..

mas tem uns q naum tem muita tecnica e faz uns arranjos massa,.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# ago/04
· votar


Eu acho que esse negoço de dom não é nada disso, pra mim dom tem haver com esportes na qual a pessoa tem uma carga genética favoravel a tal atividade, mas em relação a guitarra, eu acho que o diferencial que determina o "talento" é a forma que a pessoa olha e intende o instrumento, por exemplo, ao associar idéias de movimento, em relação ao som, e isso é treinado com exercícios, pra mim é a forma que a pessoa organiza funções no cérebro, claro que traumas na formação do músico vai causar deficiencias de aprendizado e deformará a taxa de evolução.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


"... traumas na formação do músico vai causar deficiencias de aprendizado e deformará a taxa de evolução ..."
Freud também está no mundo da guitarra! Hehehehe!

Cara, esse lance de "dom" e talento tem a ver com aptidão. E isso existe em TODAS as atividades. É fácil de observar. Um exemplo bem simples é o colégio. Pode ver que o grau de dificuldade para aprender matemática, por exemplo, varia de um aluno pra outro. Informática e programação é moleza pra mim, mas economia e contabilidade não entram na minha cabeça. E por aí vai.... Na música é assim também.

Claro que todos os alunos podem aprender matemática, eu posso sacar de economia e contabilidade e qualquer um pode aprender a tocar um instrumento. Mas, a quantidade de esforço para os "menos dotados" precisará ser muito maior.

Na música, ainda há a questão da criatividade e sensibilidade, que não se adquirem com treino. No máximo, se aprimoram.

Zadh
Veterano
# ago/04
· votar


Drinho
C pa ela confundiu com um berrante

Ahaahahaha....talvez eu tinha que ter dito: "é pra chupar e não pra assoprar" ahahahah
Deiva ter pergunta se ela já tinha ordenhado uma vaca...ia sair leitinho do mesmo jeito...

SparcK
Veterano
# ago/04
· votar


eu nao acredito nessa de talento.... vc pega steve vai, malmsteen, petrucci, entre outros varios. os caras tocam muito porque passavam horas treinando e abdicavam de quase tudo pra poder tocar.
Eu penso da seguinte forma meio simples: os caras tem cinco dedos em cada mao, eu tambem. porque eu nao posso chegar ao nivel deles? (2)

Zadh
Veterano
# ago/04
· votar


SparcK
passavam horas treinando e abdicavam de quase tudo pra poder tocar

Não é tão verdade....o próprio Steve Vai era universitário quando o Zappa pegou ele para tocar junto....

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


ia sair leitinho do mesmo jeito
HAUHAHUAUHUAHuAHUHA
q cara depravado!

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar


Tipo, pra mim é uma mistura de varios fatores: Oportunidade,força de vontade,treino,aquecimento,imagine qtos guitarristas, q poderiam ser futuros steve vais, não desistiram de tocar por tendinites e doenças de esforço repetitivo),pratica, tempo, concentração, e uma coisa especial que apenas os "gênios" da guitarra conseguiram atingir, um estilo proprio. O lance da pratica, pra mim é um dos mais importabtes, ou vc acha q a primeira musica que o hendrix aprendeu foi musica classica? todos ous guitarristas passam por varias fazes de "habilidade" diferentes.Lógico que um cara que tenha"dom" ou facilidade, vai evoluir mais rapido

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar


Zadh não, leia as entrevistas do steve vai, ele diz que pegava a guitarra e repetia os exercicios durante o dia inteiro, ele não aprendeu tudo em duas semanas não.o prprio slash que nem é virtuose chegou a tocar 12 horas por dia. O zakk wild tocava 10 hrs por dia.O randy rhoads tocava enquanto estava encasa, fazendo licão, no telefone, assistindo tv, e ganhou muita tecnica pois lecionava guitarra o dia inteiro.O v halen tocava uma qtdade de tempo variada, mas todas as sextas feiras de dua adolescencia el tocava, das 6 hrs, qndo o alex saia para as festas, até as 2 da manha, qndo ele voltava, ou seja quase 10 hras. O angus young não treinava tanto, mas ele não largava a guitarra nunca, acredito que ele foi mto precoce, a primeira gravação semi-profissional dele ele fez com 15 anos. De acordo com joe satriani, o kirk hammet tocava horas afim, estudando dezenas de escalas diferentes, e por ai vai....ou seja, treinos praticos longos trazem bons resultados

Rizzo
Veterano
# fev/09
· votar


No meu caso é talento!!!!!

FelipeMassa
Veterano
# fev/09
· votar


Guitarra talento ou treinamento?

Eu acho que podemos deixar um suspense nesse debate. e aí, talento? ou treinamento? vamos deixar no ar e refletir sobre esse tema.

abs

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pra ser coveiro precisa ter talento... só treino não adianta!

mateus_bene
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que talento,dom pra guitarra não existe.Tem pessoas que levam mais habilidade,mas vai tudo muito do treinamento

Dudu9
Veterano
# fev/09
· votar


Aquele ali serve pra trabalhar no cemitério!
Além de humilde ressucita um tópico de 5 anos atrás.

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


O sujeito pode ter talento musical, mas se nasceu no interior de uma província do Camboja.....

Agora sério, certo talento, ou inclinação, oportunidade e dedicação. Os três factores juntos. A fórmula é simples mas não pode ser contrariada.

Abraço.

P.S1: Por que ressucitaste um tópico de 2004?????

ViniMGS
Veterano
# fev/09
· votar


P.S1: Por que ressucitaste um tópico de 2004?????
Ele tem "talento"

marcelo.h
Veterano
# fev/09
· votar


Técnica se aprende e as escolas estão cheias de "virtuosos"... agora aquele algo a mais de alguém que é capaz de criar algo surpreendente com alguns acordes perfeito, isso só para poucos que tem talento... e não é o chocolate.

Staiver
Veterano
# fev/09
· votar


Olha.
os dois contam,talento é bom ter sim,mas como diria o doutor octopus"não adianta ser um gênio,é pressiso trabalhar".
Kirk Hammet fez aulas de guitarra ainda pequeno com Joe Satriani,Satriani disse para ele que era melhor ele tentar outra coisa por que guitarra não era algo para ele,ele disse que o Kirk não tinha a minima coordenação motora,e em uma entrevista para uma revista americana na qual muitos musicos falaram do metallica,Satriani disse que o Kirk Hammet era a ultima pessoa que ele viria em cima de um palco tocando uma guitarra.
Esse é um exemplo de que mesmo sem ter o menor talento ou jeito para coisa,pode se fazer,mas,o segredo não é querer fazer,e sim imaginar que pode fazer.
Se o Kirk conseguiu ser oque é hoje,eu também consigo,e qualquer um pode conseguir,porque todo mundo nasce igual(pelado,careca,e sem dentes,o que vier é lucro kkkkkk)

Rizzo
Veterano
# fev/09
· votar


brunoliam
Dudu9
ViniMGS

Amigos calma!
Qual o problema que tem em "resucitar" tópicos antigos?
Pra começo de conversa eu estou aqui desde 2004 e esse deve ser o meu 13º usuário aqui no FCC eu fiz parte dessa época aí.
E outra coisa, como vocês NÃO tem o hábito de ler as regras..É PROIBIDO CRIAR TÓPICOS QUANDO JA EXISTE OUTRO COM ASSUNTO PARECIDO!!

hehe

BlacK Dog
Veterano
# fev/09
· votar


Rizzo
E outra coisa, como vocês NÃO tem o hábito de ler as regras..É PROIBIDO CRIAR TÓPICOS QUANDO JA EXISTE OUTRO COM ASSUNTO PARECIDO!!

Pois é... Aqui funciona assim:

- Pessoa cria tópico novo com assunto repetido
O que dizem: Use a busca! Burro!
- Pessoa usa a busca, encontra o assunto que quer e revive o tópico
O que dizem: Para de resuscitar tópicos antigos! Anta!


Sei lá, hoje em dia nem ligo pra isso. Não posso fazer nada mesmo. :-l

Jandira
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jandira
· votar


Rizzo
E outra coisa, como vocês NÃO tem o hábito de ler as regras..É PROIBIDO CRIAR TÓPICOS QUANDO JA EXISTE OUTRO COM ASSUNTO PARECIDO!!
Só que é bom postar quando tem algo a se acrescentar com o tópico. Se o comentário não está acrescentando considero isso como FLOOD que também é errado de acordo com as regras do fórum.

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que o maior "talento" ou "dom" de um guitarrista é a persistência mesmo...

Temos alguns exemplos de guitarristas "talentosos" que hoje em dia, por terem ganho esse título, não se percebe nenhuma mudança no som deles, nenhuma técnica diferente parecem apenas as mesmas músicas só que em tons diferentes...

Persistência, dedicação e treino são as coisas que fazem um bom guitarrista, talento na minha opinião é desculpa de preguiçoso até pq as vezes ele é confundido com um desenvolvimento motor mais facilitado...

[]'s

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


Piff, nem vi a data do tópico...XD

Malz aí, deu up nesse treco aqui e o arqueólogo é um c****...

Malz aí moderas e pessoal do FCC!

HackerGuitar
Veterano
# fev/09
· votar


Pois é... Aqui funciona assim:

- Pessoa cria tópico novo com assunto repetido
O que dizem: Use a busca! Burro!
- Pessoa usa a busca, encontra o assunto que quer e revive o tópico
O que dizem: Para de resuscitar tópicos antigos! Anta!



Poiis é...o BlacK Dog tem toooda razão...=\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra talento ou treinamento?