ae, me ajudem! pedal de distorção!

Autor Mensagem
Agente Smith
Veterano
# ago/04


Eu sei q tem um forum só de pedais, mas aqui tem mais gente. Tipo, até novembro eu vo comprar um pedal de overdrive/dist.
Tipo num aguento9 mais o som do drive do meteoro atomic drive. Eu tava procurando um som meio "brilhante" e "cortante" mas não uma distorção a la pantera e talz, eu queria algo entre van halen,steve vai,randy rhoads,sacam , um pedal q não embole o som de acordes , seis entendem?

Tipo me falaram sobre varios pedais como o dist+ da mxr, q eu ouvi uma amostra no site da dunlop e num gostei mto, num sei se era a eq q tavam usando. Tbm ouvi falar do super overdrive da boss,mas dizm q é mais para blues(se bem q o zakk wilde usa).
O mxr eu achei usado barato. Quais pedais 6 me aconselham?

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Eu pretendo comprar um também, estou em dúvida entre:

-Metal Zone (Boss)
-Doctor Drive (Meteoro)
-Shred Master (Marshall)
-Sansamp GT-2 (Clone)


Pego a grana terça-feira e ainda estou em dúvida entre esses...

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


The Hellraisero metal zone eu num curti muito, é mais pra pantera e talz, saca? Jah ouvi falar do sanszamp mas nunca tokei

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith

Bom, pelo tipo de som que você quer acho que o Doctor Drive seria legal... Ele é valvulado, tem 3 canais (clean, blues e solo)... Testa ele...

Reverbman
Veterano
# ago/04
· votar


O Tube Screamer TS-808 da Ibanez deve te satisfazer, acho que preenche todos seus requisitos

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


The Hellraiser vo dar uma olhda cara, ta na faxa de qto?


Reverbman vo dar uma procurada tbm, tipo q se acha dele?

Reverbman
Veterano
# ago/04
· votar


Na verdade eu nunca toquei com ele, mas todo mundo fala bem dele. O Marcão do Rodox usa ele

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith

Em São Paulo, na Made In Brazil tá R$560,00 à vista...

JuninhoL
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
o sans amp compensa viu... ainda mais se for clone!! Montei o meu e tô viciado nas distorções dele!! dá pra tocar praticamente de tudo com ele!! além do som limpo do fender ser animal!!

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


O Sansamp tá bem barato... 240 conto no Mercado Livre...

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Reverbmanisso é umpró ou um contra, hehehe...zueiro


The Hellraisertipo, a minha grana chega até uns 450, achei um dist + usado por 175. Num pode pssar dos 450 , senão embaça

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith

O Sansamp GT-2 é bem legal, mas esse é foda pra você testar... Não vende em loja... hehe... Você teria que achar alguém que já tenha e pedir pra testar...

codec
Veterano
# ago/04
· votar


eu axo q vo comprar um mega distortion da boss fim do ano.. é muito bom o som e nao embola.

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


codec

Esse é aquele laranjado?

codec
Veterano
# ago/04 · Editado por: codec
· votar


The Hellraiser
isso.

um amigo duma banda toca nele com uma rg270. fica simplemestente animal.
ouve incubus - megalomaniac. fica identico, só que melhor pq ao vivo da mais emoção
e tbm fica identico as musicas do alice in chains
e system of a down - toxicity fica identico tbm

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


UP! Ae, coloquem tipo, o tipo de som q cada pedal de distorção/drive/fuzz faz, vamos fazer disso um guia de pedais de drive!.

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith

Tem um da Marshall bem legal tb... O Guv'nor (acho que é assim que escreve)... Dá uma olhada no GuitarHouse que tem uns sons dele...

Nomade
Veterano
# ago/04
· votar


Recomendaria também o Tube Screamer TS-808 da Ibanez. Mas todos aqui deram boas opções também. Agora, a questão é gosto pessoal. Como sempre, tem que ir à loja e testar num amplificador igual ao seu.

Dark Angel
Veterano
# ago/04
· votar


Ouve a Harvester of sorrow do Metallica e v o acha da distorção!! As do Godsmack estão com o mesmo pedal!!!

www.darkangelcrying.palcomp3.com.br

Les P4ul
Veterano
# ago/04
· votar


-Metal Zone (Boss)
-Doctor Drive (Meteoro)
-Shred Master (Marshall)
-Sansamp GT-2 (Clone)


flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Dark Angel
que pedal vc usou?

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


codec
O MD-2 numa guitarra boa e num amplificador bom tem um som incrível.

Toquei nesse fds com um Mesa Boogie Subway Blues e o som ficou perfeito.

Mas regular esse pedal dá uma dor de cabeça danada... especialmente se o amplificador não ajudar muito, como é o meu caso (Staner).

Dark Angel
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321
Réplica do GT2!!! Bem tonto eu né? Eskeci de comentar isso!!! rs

Daniel Góes Silva
Veterano
# ago/04
· votar


JuninhoL
Onde vc achou o esquema do GT2 ?

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Dark Angel
ahahha mas fikou legal... eh pesadinhu ele hein! heheheh

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
The Hellraiser
A melhor opção é o S3 Fortes (clone do GT-2) ele tem:
3 simulações de amp (Fender,Marshall e Mesa Boogie)
3 simulações de microfonação
3 simulações de potencia (transistor, pre-valvulado e valvulado).
Cara com essas regulagens voce consegue a distorção que quiser. Entre no topico de pedais e pedaleiras e leiam sobre esse pedal, tem alguns topicos que tem até sons de amostra, vale a pena...

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Recomendaria também o Tube Screamer TS-808 da Ibanez

O Tube Screamer é mais overdrive mesmo, ele num dá uma distorção pesada, além disso ele é bem caro... hehe


Alexandre Souza

Eu tava querendo comprar o Jackhammer, da Marshall... Conhece ele?

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
Tbm ouvi falar do super overdrive da boss,mas dizem q é mais para blues(se bem q o zakk wilde usa).
So que ele usa a distorcao do ampli, o pedal e para usar como boost.


Eu gosto do Vamp, mas pelo que vc falou, vc esta procurando pedais analogico.

O Jackhammer e uma boa se vc for querer cair mais pro lado do van halen e randy rhoads, aquela distorcao bem tradicional, so nao acho ele tao versatil.

O GT2 rola de comprar um clone, eu nao acho que o preco do original muito caro, sendo que vc mesmo pode fazer um. O GT2 e bom,mas eu nao dou 700 conto no original nem a pau.

Metal Zone eu boto fe de vc nem chegar perto, a nao ser que vc for usar ele com a distorcao de um bom amplificador. Alem dele nao ser dentre as opcoes o mais aconselhavel pro som que vc quer.

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


LOW Fl

Opa, vc conhece o Jackhammer? Eu to querendo ele mas nunca ouvi o som... É que eu ouvi o Guv'nor, aí me disseram que o Jackhammer é praticamente igual só que mais pesado, aí eu me interessei...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


The Hellraiser
Cara o jackhammer é bem legal, mas é aquela coisa do gosto, você precisa testar pra se ligar no timbre (que é o que interessa). Por isso eu recomendei um GT2 ou um clone, porque com as configurações permitem vc variar bastante os timbres. O Metalzone eu acho legal tbm...
Tira um dia pra testar alguns nas lojas tipo o gt2, jackhammer, o metalzone, o ds-1 da boss... mas lembre-se que ouvir cada timbre é melhor para se decidir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ae, me ajudem! pedal de distorção!