ajudem me..AJUDEM ME!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04


    alguem me explica pq que soh na casa 7 minhas cordas taum trastejando ???????
    q q eu faço??? valeu

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy
    pode ser q esteja empenado o braco

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nao pode ser ..ela eh zero...sera??

    ziotti
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy
    deixe a guitarra na posição de como se vc estivesse mirando saca.... dae repara no braço e ve se ele ta torto, se tiver torto é pq empenou

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ziotti
    okay...nao nao ...nao tem nada torto kr...
    mais msm assim eh meio estranhu soh as cordas da casa 7 principalmente as E,B,G taum trastejando ...

    ziotti
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy
    ta acontecendo o mesmo com a minha, só que é da mizinha e da casa 12 em diante e o mais curioso: ela so trasteja quando ta com distorção!

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy
    Deve ser por causa do traste (7 ou 8).

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy

    Problema simples de regulagem, não precisa se desesperar.

    O fato de uma guitarra ser nova não quer dizer nada. A madeira é uma materia prima que vive sofrendo variações, principalmente de dilatação. Por isso a escolha da medeirae o tempo de cura interfere na qualidade do instrumento.

    Qualquer variação climática é o suficiente pro braço dar uma pequena entortada. Mesmo não sendo muito fácil de se ver, não é difícil perceber que alguma coisa está eerada.

    Pelo que eu entendi, somente a três últimas cordas estão trastejando no 7º traste, certo?! Então o braço "pode estar" ligeiramente torcido (não empenado).

    Você pode levar pra um luthier experiente pra consertar isso. O problema é resolvido girando o parafuso do tensor (escondido dentro do braço). Tome muito cuidado se você mesmo quiser mexer. Às vezes apenas 1/4 de volta é o suficiente pra estraçalhar toda a escala.

    Boa sorte!

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ziotti
    pode cre..eh isso msm..



    Leandro
    entendo....mais vc sabe q q eu posso fz?

    ViNi__GoLDeN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qto tempo ta assim Sum41_guy??

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy

    É o que eu falei. As vezes apenas 1/4 de volta é o suficiente pra arrumar ou estragar o braço. É preciso uma certa experiência e sensibilidade pra saber se está certo ou não. E também é preciso ver em qual sentido o braço está torto. Isso vai determinar pra que lado você vai girar o parafuso.

    Não posso simplesmente te dizer exatamente o que fazer porque não vi de perto o problema, e desta forma só te influenciaria a fazer uma cagada.

    Em todo caso, procure um bom luthier. Mesmo o mais caro de todos, não acredito que estes ajustes ultrapassem os R$80,00.

    É lógico que dinheiro não cai do céu, mas até este valor vale a pena ajustar o braço.

    Depois você deverá tomar certos cuidados, como: não expor ao Sol, guardar em ambiente seco (sem umidade). Se for guardá-la em pé, encostada na parede, coloque com os captadores virado pra parede. Se for guardá-la deitada, apenas dentro de um case de tecido, coloque-a com os captadores voltados para baixo.

    Desta forma você estará compensando a ação das cordas com o peso da guitarra.

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Valeu..kr vlw msm..

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy
    Pode ser que algum traste esteja desalinhado.

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy
    Desculpa aê a demora. =P
    Como o Dark Avenger falou, o traste pode estar desalinhado, e se for isso, receio que só levando no luthier pra ele lixar e deixar os trastes alinhados de novo.

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger
    Leandro
    firmza.... valews..!!! =O)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajudem me..AJUDEM ME!!!!!!!