Melhor cabo e corda a comprar?

Autor Mensagem
naka
Veterano
# abr/03


qual e a melhor marca de corda pra guitarra que naos eja mta cara? e de cabo tb

Max
Veterano
# abr/03
· votar


cabo santo angelo corda daddario...
os dois sao pra mim o de melhor custo beneficio mas cordas otimas sao as ghs...mas sao caras..

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Max
é o que eu uso tb.
Daddario XL 0,09 e Santo Angelo curto.

Max
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
eu uso daddario tensao media no violao...
009 na tagima 010 na na fender mexico e cabo santo angelo 3 ou 5 metros...nao sei..tem otro q eu tenho..daqueles q parecem q tem um tecido em volta

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Max
eu uso esse Santo Angelo com tecido, blindado. aquele de stúdio. ta ligado?

Squall
Veterano
# abr/03
· votar


isso mesmo max
santo angelo e corda daddario
mas corda daddario ta muito caro =[

Squall
Veterano
# abr/03
· votar


isso mesmo max
santo angelo e corda daddario
mas corda daddario ta muito caro =[

Gui
Veterano
# abr/03
· votar


ernie ball ou dean markley blue steel(acho q se escreve assim).
cabos eu uso qualquer um, só confiro a solda e se o cabo é mto fino antes de comprar!

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Gui
Isso aí... Earnie Ball (0.10) e cabos eu mesmo faço, pq nunca achei um cabo bem soldado e isolado...

Vinch
Veterano
# abr/03
· votar


ernie ball eh otima =-D

Vern
Veterano
# abr/03
· votar


Eu particularmente só uso Ernie Ball não é barata mais é a melhor ! Ddario perde o som muito rápido ! Cabos Santo Angelo trançados são muito bons ! Tambem faço cabos mais pequenos !

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


Uso Daddario 0.09 e cabo Fender Vintage.

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


ernie ball (0.10) e cabo daqueles de R$ 5,00 q tem as pontas douradinhas, parece bom mas deve ser uma merda..hehehehe

Jonny
Veterano
# abr/03
· votar


Eu uso ... Blue Steel 0.10, na minha opiniao a melhor no mercado ..'e cara ..mas a qualidade..... e cabos .... planet waves e Monster Cable q dispensa comentarios.

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Pra mim, a melhor corda é a SIT. Muito boa e com ótima durabilidade. Cabo, nacional é Santo Angelo mesmo.

Errol
Veterano
# abr/03
· votar


Isso vai pelo gosto, cordas eu gosto da Ernnie ball mas quase sempre njum tenho dinheiro ra comprar intaum eu compro Nig ou alguma coisa do tipo, tb são muito boas a Fender, GHS e D'addario.

Cordas, eu não conheço muitas mas a Santo Ângelo (empresa brasileira) fabrica bons cabos (não aqueles de 10 reais!).

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Bramires
Como vc fabrica seus cabos?
To com um cabo naum blindado e se for barato talvez eu faça um pra mim tbm, pq Santo Angelo eh caro

zealot
Veterano
# abr/03
· votar


ernie ball 010

Spectrum
Veterano
# abr/03
· votar


como fazer cabos?explica ae ou passa um site EM PORTUGUES q fale como...PLEASE~!

Vern
Veterano
# abr/03
· votar


Spectrum

Veio simples voce compra metros de cabo mono (de qualidade) e plugs banada (tambem de qualidade) e fazer as soldas (direito soldas boas, essa é a parte chata) ai sim voce faz os cabos ! Eu particularmente só faço cabos pequenos tipo de no máximo 1 metro para ligar pedais e tal, e aconsselho a galera não fazer cabo maior que 10 metros não que o sinal vai ser perdido gradativamente com o aumento do tamanho !

"Dúvidas ? visitem www.alandomingues.kit.net"

nukebass
Veterano
# abr/03
· votar


O problema de fazer os próprios cabos é achar cabos blindados pra vender no metro....
Cabos comuns podem ocasionar ruídos principalmente se vc for tocar em um programa de TV... tive muito esse problema... sempre que ía tocar na TV Diário; mandei blindar o Baixo e o problema continuou... daí passei a usar cabos blindados e não teve mais ruídos...

Kayroz
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho dois Monster Rock-Pro. 21 ft, dá mais de 6 metros. Novos, presente do papai, direto dos EUA, feito nos EUA, sem caixa pra facilitar o transporte. R$150 cada.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Melhor corda q existe= Ernie Ball
cara, corda eh barata, tipo uma podre eh 14 e uma fudida eh 22, compensa mto mais compra a fudida. Outra mto boa eh a daddario (eh ateh mais barata), mas num tem o brilho da ernie ball
Cabo fudido= Spectaflex
Melhor custo beneficio= Planet Waves

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Santo angelo aqueles prateado com ponta de ouro

iS_LaSh
Veterano
# jul/06
· votar


Cabo Santo Angelo ...

Melhor corda = Mais barata

Kayroz
Veterano
# jul/06
· votar


Existem várias marcas muito boas. É que o mercado brasileiro é muito atrasado por causa da pobreza de nós músicos brasileiros. Fora D'Addario e Ernie Ball, existe a GHS Boomers que o Zakk Wylde e Dave Mustaine usam e têm até modelo signature próprios, essas cordas têm um som muito bom nos harmônicos e a Dr. Hi-Beam, usada pelo Alexi Laiho e o Roope Latvala (Children of Bodom) com uma durabilidade grande.

Kayroz
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, e quanto a cabo Planet Waves e Monster são muito bons. Acho Monster melhor, simplesmente superior por se tratar da maior empresa de cabos do mundo, não apenas para instrumentos e som. A Monster não economiza nada na fabricação dos cabos, são coisa de boutique mesmo.

Aliás, eu tenho dois Monster Rock-Pro 21ft(mais de 6 metros) novinhos. Direto dos EUA, made in usa, presente do papai. 150 cada. msn: twowingedattack@hotmail.com

z_w
Veterano
# dez/11
· votar


Ola, uma marca boa de corda de guitarra é da dunlop, sai em torno de R$30,00 mas em questão de durabilidade dela é muito boa, dura uns 5 meses de boa, outra corda muito boa também é a Ernie Ball, também nessa faixa de preço de R$20 a R$30 reais.

Uma marca boa e barata de cabo é Santo Angelo, que varia de R$30 a R$50 reais, mas se voce quer uma cabo TOP, sao os cabos da Full Tone, custam na faixa de R$80,00 pra +.

Espero ter Ajudado

Abraços

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


z_w

COVEIRO l----------D heheh

Amigo, olhe a data do tópico antes de postar!

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


z_w

Putz, ta uma onda de coveiros aqui no fórum, que já estão acabando os troféus..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor cabo e corda a comprar?