Como vcs dividem seu tempo de estudo??

Autor Mensagem
Heavy_Metalleiro
Veterano
# ago/04


Fala galera, meu primeiro tópico aki, e gostaria de saber como vcs se organizam para treinar em casa, ateh para me dar algumas dicas de qto tempo de treino, divisão do estudo e talz.

algo
Veterano
# ago/04 · Editado por: algo
· votar


30min-exercícios cromáticos
30min-escalas
1h-arpejos
1h-acordes

Heavy_Metalleiro
Veterano
# ago/04
· votar


Vc pratica mt arpejo neh? Vlw, eh uma boa! Tb pratico escalas e exercícios cromáticos e palhetada alternada com velocidade.

Brigadão

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


18:30 chego do trabalho...

18:31.. cd de blues...

la pelas 19:30... mais um cd...

20:30 eu paro...

Heavy_Metalleiro
Veterano
# ago/04
· votar


Como assim cd de blues?? quer dizer um Playback, cd trainer??? Me aconselharam que essa eh a melhor forma de treinar improviso.

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


Heavy_Metalleiro

blusao mesmo... bb king cantando e eu no back vocal.. dai ele sola... e me da a deixa... entao eu solo...

Heavy_Metalleiro
Veterano
# ago/04
· votar


[Digao

Ahh saquei... interessante jeito de treinar cara... pegando inspiração nas musicas de profissionais! Blues eh mt foda p/ pegar referencia de solos, minha praia eh o Heavy metal, mas eu respeito bastante esses guitarristas de blues.

Valew!!

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


eu ja fui do metal... e vi menininhas sendo abduzidos pelos espiritos do mal...

hj sou blue... as vezes gold por causa do conhaque hehe...

Heavy_Metalleiro
Veterano
# ago/04
· votar


ahuhauhauhahu que historia eh essa cara? auhauhauh totalmente viajante.... uhauha... mas Metal eh algo que eu acho q não vou deixar nunca!!!!

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


ja fui cabeludo maconheiro malucao... tocava naqueles botecos cheios de cabeludos maconheiros malucoes do metal...

bem... cresci...

antigamente o meu sonho era ver cabecas balancando ao som da minha guita... ja vi isso... e nao achei grande coisa hehe...

nois cresce filho...

Heavy_Metalleiro
Veterano
# ago/04
· votar


Pow tb nao eh assim, eu vejo metal nao como uma piração de cabeças balançando com maconha por todo lado, nem tenho vontade de tocar em boteco po... depende de cada um crescer em qualquer estilo...Metal,Blues,Jazz, nao importa, o q importa eh VC pow!

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Bem, vejamos, entrte a faculdade de publicidade, busca por mais cultura geral (para a publicodade) os treinos de judô, trabalhos e cuidar da divulgação do evento que aminha banda está organizando, além de várias outras coisas, eu ainda arranjo tempo para treinar aleatoriamente, ou só pra me aquecer (porque eu quase não chego à 1 hora e meia de treino), ou compor.

guitarist from hell
Veterano
# ago/04 · Editado por: guitarist from hell
· votar


Digao
ja fui cabeludo maconheiro malucao
bem... cresci...

bem, primeiramente, não gostei doque vc disse.
acho q vc deve ter o minimo de respeito, ao falar sobre o metal, por dois motivos:
primeiro pq é um estilo q agrada muitas pessoas, como eu. E pra mim metal não é simplesmente ver cabecas balancando , e sim algo q foge da mesmisse, por isso seu estilo é algo imensuravel.. e outra, se vc ouvir BB King, Freddy King, Buddy Guy, queria ou não eles tem um estilo de tocar muito parecido.. oq no metal não acontece.. como comparar o Kirk Hammet com o Adrian Smith!?! ambos tocam muito bem e tem estilos completamente diferentes.
e segundo, nunca vi ninguem alguem desrespeitando o blues nesse forum (q particularmente, eu acho muito ruim, q não saio por ae falando q são maconheiros malucões)

nois cresce filho...
oq quis dizer com isso ???
q metaleiros estão errados por tocar metal ???
e quem toca metal, quem vive disso, ainda é uma inocente criança q não tem noção do mundo la fora, ainda não acordaram ???
só vão crescer quando pegarem um cd do bbking e ficarem fazendo o backing vocal, esperar ele dar a deixa e depois solar ??? quando fizeram isso, poderam sair por ae falando "fui do metal, é coisa de maconheiro cabeludo malucão" ???

metal para uns, não passa de barulho, pra outros não passam de um pacto com o demonio..
para mim, (e aparentemente para o Heavy_Metalleiro), é muito mais doque um simples estilo musical.
se não fosse o metal, eu não estaria tocando guitarra hj, não estaria onde estou.. se o metal não tivesse entrado na minha vida desse jeito, meu destino seria tragico, como de alguns, q não respeitam o gosto alheio.

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


guitarist from hell

huhu... desrespeitei os deuses do metal...

Cuidado... Thor e Odin descerao das montanhas do norte para se vingarem da minha blasfemia...

hehehe...

Meu eu so falei q qd eu tinha la os meus 15 anos... queria ser cabeludo e tocar metal pra ver cabecas balancando ao som da minha guitarra...

Entao... o tempo passa... eu consegui o q eu queria... e chegou uma hora q nao tinha mais graca... e eu fui descobrindo outras coisas... simples assim...

Qd eu falo... "bem...cresci" ou "nois cresce filho"... quer dizer q eu cresci mesmo... afinal... se eu pensasse hj da mesma forma do q a 6, 7 anos atras eu podia me matar ne???

Em momento nenhum eu "desrespeitei" os metaleiros ou qq coisa... so contei a minha experiencia pessoal...

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Hey Digao tenho uma frase pra vc!!

METAL UP YOUR ASS!!!

auhuhhuahuahuahuu pode crer aew guitarist from hell falou tudo e mais um pouco!!

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


So pra botar lenha na fogueira... :D


vc deve ter o minimo de respeito, ao falar sobre o metal,

Eu tenho respeito as opinioes dos outros... agora... respeitar "O METAL"... meu q eh isso?!?! nem a pau... Metal nao e pessoa/instituicao... nao eh ideologia (se for me mostre trabalhos serios a respeito disso) eh apenas um tipo de musica como qq outra... e nao merece respeito simplesmente pq nao precisa... Alguem ai respeita as rodas de liga leve??? ou as xicaras de porcelana chinesa??? tem gente q gosta e coleciona e tal... ai eh opiniao e gosto alheio... Eu convivo e respeito pessoas... agora... objetos???
Se existem pessoas q precisam de tanto apoio pra conseguirem se definir como ser-vivente-do-genero-humano-dentro-de-uma-sociedade a culpa nao e minha hehe...


não é simplesmente ver cabecas balancando
Mas eh o q acontece hehe... pode haver toda a poesia do momento e tal... mas ai sao outros 500...

algo q foge da mesmisse, por isso seu estilo é algo imensuravel..
posso falar isso das rodas de liga leve... ou das xicaras chinesas...

outra, se vc ouvir BB King, Freddy King, Buddy Guy, queria ou não eles tem um estilo de tocar muito parecido
Se vc perguntar pra uma mulher qual a diferenca entre um motor 8v e um 16v provavelmente a resposta vai ser bem parecida com o q vc disse...

segundo, nunca vi ninguem alguem desrespeitando o blues nesse forum
Que sorte do blues hein??? Alias... falou com ele ultimamente??? Faz tempo q nao vejo...
Bem.. em todo caso... o Claudio Natureza eh advogado e pode resolver o problema caso aconteca...

E so pra terminar... plagiando mr burns...

PAU NO CU DO METAL...

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil

nao tinha visto teu post... so pra esclarecer... mr burns nao tem nada a ver com vc...

vinyguitar
Veterano
# ago/04
· votar


que brigaiada

ESP
Veterano
# ago/04
· votar


ja fui cabeludo maconheiro malucao...


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


ja fui cabeludo maconheiro malucao

eu tb já, agora cortei o cabelo.

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


huahuahua,isso é uma piada,antes nos meus 13 anos eu só queria saber de metal e mais metal,hoje aos 15 (nossa,quanto tempo) eu ainda curto metal sim,mas sobra muito espaço pra ouvir Jazz,Blues e música erudita

não achei que o Digao falou baboseira
só achei que a discussão começou a toa

Blumetti
Veterano
# ago/04
· votar


1h de escalas
1h30min para qualquer outra coisa
quanto tempo eu achar melhor para o estudo teórico.
digão, q coisa eh essa? metal ñ eh sinônimo de vagabundagem!

Blumetti
Veterano
# ago/04
· votar


METAL EH A FORÇA DA MÚSICA!

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


FDG

mas teve discussao???

bem...de qq forma...

PAU NO CU DO METAL

hehe... em pensar q esses dias eu coloquei um cd do venom pra rodar hehe... e legal... so nao e "aquela coisa"...

gustavo macaco
Cortei meu cabelo em janeiro...


Blumetti

metal ñ eh sinônimo de vagabundagem!
Nao eh mesmo... adolescencia eh...
cada um eh cada um...
como dizia o velho preto..
free... questao de bom senso...

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Mas lembrem-se de continuar estudando se vocês querem chegar a algum lugar...

Nomade
Veterano
# ago/04 · Editado por: Nomade
· votar


Hummm...tem gente que vai precisar de terapia..hehehehe
Mas não é por nada não, mas toda a forma de radicalismo é ridiculo. Adoro Heavy Metal, e isso não quer dizer que sou imaturo, mas também não é o sentido da vida para mim. Não vou me matar por causa disso. Se falarem mal, que falem, ninguém vai pagar a minha conta mesmo, ou alguém lá do Iron Maiden sabe que eu existo e vai mandar algum dinheiro??? Aliás, muito pelo contrário, nós pagamos as contas deles. Tudo bem, eles se esforçaram para tanto. Se alguém vê o Metal como uma religião, algo para se apegar, a luz do fim do túnel, "está na hora de rever os conceitos"(hummm, já li isso em algum lugar).Tem que relaxar e não levar isso e tantas outras coisas tão a sério. Daqui a gente não vai levar merda nenhuma, nem motor v8 ou v16 ou a coleção completa dos CDs do Iron Maiden...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


FDG
eu começei a ouvir metal quando eu tinha 13 anos, hj aos 17 ainda curto, admito q tive mudanças musicais.. como eu ja havia postado no outro topico, eu curto:
Heavy Metal
Death Metal
Thrash Metal
Hard Rock
Musica Erudita
Musica Instrumental
Musica Orquestrada
Meditative/Nature Sounds

não achei que o Digao falou baboseira
só achei que a discussão começou a toa

tb acho.. melhor consertar a cagada q eu fiz antes q vire uma bola de neve.

Digao

ta certo.
acho q eu viajei, vc so deu sua opinião
e outra, se de alguma forma vc tivesse "desrespeitado" o metal, eu não teria o direito de falar pra vc retirar oq tivesse dito.. afinal de contas, isso é um forum, serve pra debater assuntos e gostos musicais. sua opinião é aquela, a minha é essa.
a culpa foi minha, to precisando tomar um maracujina de vez enquando.
Sem ressentimentos ??

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


Heavy_Metalleiro
Cara, eu gosto de usar o guitar pro pra tocar junto. Eu pego uns arquivos do Black Sabbath. mas soh que eu desligo todas as guitarras (do guitar pro, eh claro). Entao fica soh a batera e o baixo. Eu curto improvisar em cima dessa base, gosto de tocar licks do Randy Rhoads nos sons do Sabbath, na minha opiniao tem tudo a ver e soa muito bem. Gosto muito do Metallica tambem. Eh claro que todos os dias eu tiro um bom tempo pra aquecer, para leitura e execucao de partituras, escalas e arpejos. Procuro ler bastante tambem, sobre teoria musical. Mas eu viajo mesmo quando eu toco com o guitar pro e principalmente com a minha banda.

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


Digao
Cara, o q q vc acha do Randy Rhoads?

Nomade
Veterano
# ago/04
· votar


valvulado81

Programa bom esse Guitar Pro mesmo. Qualquer solo cabeludo, é so repeti-lo à exaustão e diminuir o tempo...hehehe. Assim fica moleza..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vcs dividem seu tempo de estudo??