Vocês dividem seus setups por ocasiões?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # dez/11


    Por exemplo, setup pra ensaio, setup para show?
    Eu simplesmente estou chegando ao consenso que ficar levando pedalboard + cabeçote + caixa + guitarra + acessórios pra ensaio é uma puta perda de tempo. Ate tu montar tudo, sem falar pra carregar, que sempre preciso do baixista ou outro da banda pra me ajudar, e tu acaba sendo um estorvo no fim das contas. Por isso, eu to pensando aqui em começar a levar só o note + interface pro ensaio, e levar amp e pedalboard só pra show mesmo! Vocês costumam fazer isto também? Dividir os setups por ocasião, dependendo da importância da mesma? Até porque as vezes não é só o timbre final que conta. Conta a logística também né? Porque imagina só, a cada ensaio perder 15 minutos pra deixar tudo pronto a longo prazo é uma perda considerável, por exemplo.

    Abçs

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O único problema é que, na hora de tocar pra valer, você vai tocar com timbres, equipamentos, coisas para controlar, tudo diferente do que você está habituado, diferente do que você vem ensaiando.

    Mesmo que você use os equipamentos em casa, durante o ensaio o seu cérebro vai treinando também as pisadas, trocas de efeitos, etc.

    Eu hoje não toco mais em banda, mas quando eu tocava, como era basicamente rock, eu já usava só o Amp, chorus e um Wha... e ainda assim era um saco de carregar.

    Ainda bem que não toco bateria... isso sim é um porre.

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Não tenha dúvida, levar tudo é uma perda de tempo enorme. As vezes até vale a pena pagar um estúdio melhorzinho que já tenha uns equipamentos. Faz muito tempo que deixei as apresentações, mas com certeza os equipamentos saem de casa na proporção da importância do que vai rolar. Se é para brincar, guitarra simples e Boss GT-10 no máximo. Se é trabalho sério, paga bem, vai o que tenho de melhor e paciência se vai demorar um pouco mais.
    Eu já não gostava de levar as coisas melhores para só brincar, fim de semana passado cismei de levar uma guitarra melhor e um FDP deu uma porrada nela que saiu voando mas não quebrou, mas deu uma marcada nela para eu me lembrar que não se carrega essas coisas à toa.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    danilomagacho
    MMI
    Então A ideia seja talvez apenas o board, e usar o amp do lugar?
    Da mesma forma não seria tão útil, pois teria que mudar as configs de alguns pedais, porque eu uso valvulado e la tem alguns transistores que não me agradam nada.

    Mas pelo menos eu treinaria o que ligar/desligar né? Porque realmente, levar o ampzinho, não ta compensando muito, fica coisa demais!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E outra, se la o amp não tiver loop, nem vale apena, pois meu pedalboard é dividido em input e fx send/return. Vo começar é a usar o amplitube, e em casa eu vou praticando com o board e o amp, ou em um ensaio ou outro antes do show (normalmente de 4 horas), ai eu levo tudo, porque ai compensa né...

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É complicado ficar carregando valvulado cara... isso com o tempo vai detonando ele... sem contar que tem que ficar esperando esfriar direitinho as válvulas.

    BuriedAlive
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Não dá pra programar uma periodicidade?

    Tipo, se for um ensaio por semana, a cada 2 meses leva tudo e combina com os outro membros de levarem o equipamento de palco tambem (caso eles tambem tenham mais de um setup pra cada situação)

    Acho que seria bacana, por que levar equipamento completo pra la e pra ca deve ser um puta trampo, fora o risco. Arranquei uma lasquinha da tinta na parte de trás da minha menina na casa de um amigo quando fui guardar ela e me arrependi pacas de ter levado.

    Abraço!

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Então A ideia seja talvez apenas o board, e usar o amp do lugar?

    Honestamente? Dependendo o que for nem isso. Como eu disse, se for para avacalhar levo logo a GT-10 (para mim ela não serve para quase nada, só uso para tocar a noite com fones, não gosto muito).
    A questão do amplitube é se você tem como ligar e desligar os efeitos, aqueles pedais MIDI. è uma boa opção, rápida e prática. Como eu disse, meu receio são os acidentes que invariavelmente uma hora ocorrem, além do desgaste de válvulas, por exemplo. Pior que na última produção importante, foi tão na pressa que não deu para pegar as guitarras e amplificadores e timbrar para levar para o estúdio. Acabou que levei as guitarras e liguei no amp do estúdio, por sorte estava legal e ficou bacana. Mas nesses casos acho que é necessário botar todas as fichas.

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    por isso q eu abandonei essas coisa....n tenho paciência para anda com 234 pedais, amp e td mais...comprei um vamp e um MG marshall pequeno...ligo o v-amp no line out...microfono o bichinho e eu feliz d++++++++++++...prefiro perder um pouco de timbre do que tempo e paciência....

    Cristhyano
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Cristhyano
    · votar


    Vai da preguiça e equipamento de cada um.
    Compra amp combo e usa o mínimo de pedais possíveis, só escolher bem, já nao da tanta dor de cabeça.

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu não levo pedal pro ensaio não.. levo cabo, guitarra e afinador.. só...

    Nem em casa eu ligo meus pedais.. senão não treino nada e só fico brincando com eles.

    daniel.damin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    E outra, se la o amp não tiver loop, nem vale apena, pois meu pedalboard é dividido em input e fx send/return.

    Cara, tem como postar uma foto do teu set? Quero ver como você distribuiu os pedais...

    To nesse dilema...uso ou não o loop? Obviamente fica melhor, mas nem sempre tenho o valvulado a disposição, então é uma baita dúvida...

    Se rolar a foto, fico grato brother!

    Abraços,

    marcosshrp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho 2 amps, um ss pra 'bater' e um Tremendão T3 que fica em casa.. Eu deixo o SS no estúdio e levo todo o set. As vezes eu acabo criando alguma gracinha no meio das músicas que só poderiam acontecer se eu tivesse armado no momento..

    E geralmente deixo la mesmo tudo..só trago as guitarras e 1 cabo pra ligar no mic do pc e tirar as música pelo guitar rig.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês dividem seus setups por ocasiões?