Efeito do U2 Por Favor

Autor Mensagem
axe
Veterano
# ago/04


Como faço para obter aquele efeito da música with or Without you do U2 em que as notas soam mó tempão...já tenetei de tudo...eu tenho uma zoom 505 ll e gostaria de saber se tem alguma configuração pra obter esse efeito ou quaIS pedais de vo usar...por favor me ajudem prewciso tocar essa música e não tenho idéia de qauis efeitos usar sou iniciante em efeitos por favor me ajudem....

Tripa Seca
Veterano
# ago/04
· votar


Pra fazer aquilo ele usa um aparelho na guitarra que sustenta a nota infinitamente...

axe
Veterano
# ago/04
· votar


mas qual aparelho?Quanto custa?por favor......

Carlos Eduardo Goldani
Veterano
# ago/04
· votar


Caro colega...venho tocando essa música há mais ou menos 2 anos e nesse período tive que dispender algumas horas para obter esse efeito que tu cita.
Eu não tenho o tal aparelho que sustenta a nota...mas a maneira pela qual eu encontrei pra chegar bem próximo foi colocar os seguintes efeitos: delay como +/- 80% de feedback; distorção em +/- 50% e bastante reverb. Esses valores mudam de pedaleira pra pedaleira. A minha é um RP1 da Digitech, e, por incrível que pareça, tenho recebido alguns elogios pela execução dé With or Without you.

Carlos Eduardo Goldani
Veterano
# ago/04
· votar


Um equalizador também pode ajudar. Um gráfico bem elaborado dará tb uma boa ajuda.

axe
Veterano
# ago/04
· votar


para a pedaleira zoom 505 ll vc sabe alguma configuração para obter esse efeito?Quando vc toca as notas sustentam bastante? Eu quando toco jogo o máximo de disorçao e ganho mas as notas não sustentam muito eu tenho que ficar palhetando-as várias vezes para continuar a melodia da música...eu ouvi falar que existe um pedal de oitava que ajuda a sustentar as notas mas não sei se é verdade; quanto ele custa e como usá-lo...na tab do guiatr-pro dessa música aparece a casa 27, 31 o que isso quer dizer?será que tem a ver com o tal pedal de oitavas?

Alexandr
Veterano
# ago/04
· votar