Avaliem a qualidade deste efeito, por favor. (Com Som de exemplo)

    Autor Mensagem
    moreira
    Veterano
    # jul/05


    Gente,

    Usei um efeito aqui e gostaria de ver as opinioes dos amigos aqui do forum sobre o mesmo. o Set up usado para essa gravação foi o seguinte:

    Guitarra Fender Falsificada (Parece que colocaram o logo Fender nela, mas nao é uma fender verdadeira.)

    Usando o Captador da Ponte (Single Coil - Tabajara).

    Ouçam e me digam o que acham. se soa bom ou ruim pra voces.

    http://www.paulinhomoreira.mus.br/teste.mp3

    Obs.: Nao avaliem o guitarrista. Pq eu toco mal pra caraleo !!!!! :P

    Abraços.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    parece pedal vagaba ligado direto no pc com placa onboard.

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    silvio_rp

    o que muda no som quando vc grava com placa onboard? tbm vale se vc microfona?

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O efeito é massa cara, mas se vc permitir a mim e aos outros avaliar a execução vai ser absurdamente mais útil pra vc...

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff

    to ligado mano.... mas o objetivo disso ai foi o seguinte:

    O Efeito que eu usei ai, foi aquele programa, o Guitar Rig. Eu tenho um X Vamp e num consigo tirar um som desse ai com ele nem fud*#@@!...

    Será que um software de PC como o Guitar Rig, bate um X Vamp?

    Qto aa avaliarem o guitarrista, aquilo foi so uma brincadeirinha .... criticas sempre são muito bem vindas ....


    silvio_rp

    Voce calado, ja incomoda bastante miguinho. Se num quer ajudar, ve se num atarpalha tbm naum ...

    gabrielslipknot11
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    CARALHO QUEM ESTIVER TOCANDO NAO SABE TOCAR _|_

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gabrielslipknot11

    Agora conta uma novidade....

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gravei o mesmo som em cima duma BT pra ficar mais facil de voces avaliarem... mesmo setup.

    http://www.paulinhomoreira.mus.br/testeFCC.mp3

    Opinem ai.

    Se fosse pra conseguir um som desse ai com pedais, quais pedais voces me recomendariam ????

    WhiTe anD blacK
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Se toca mal hein hsuaheuaheahuehuae zuera zuera =PP ..


    tem delay demais ou echo sei lah

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ahhhh e quem tiver o guitar rig ai, e quiser testar esse efeito, ta ai o preset:

    http://www.paulinhomoreira.mus.br/GuitarRig.bnk.

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    WhiTe anD blacK

    Sera mano??

    Tipo, eu queria conseguir um som tipo esse ai, porem sem ter que usar o PC. Eu ficaria satisfeito com um som identico a esse ai, mas o investimento pra se utilizar um PC como pedaleira e confortavelmente é mto alto. Eu teria que usar um foot controler (tipo o FCB1010, que custa em media uns R$700,00) mais o PC... sem contar na dificuldade de transporte dum setup desse.

    Queria a opiniao de voces pra saber que efeitos comprar, pq alem de eu tocar muito mal, num consigo tirar um som desse com meu X Vamp nem rezando...

    Vlws aeee

    WhiTe anD blacK
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    primero esqueça pedalera .... nunca gostei ....use soh pra equaliza e usa chorus e regula o ganho essas coisas....ah opção eh tu compra um pedal da boss ou da onerr q sao bem em conta mas o som eh mais pesado ..porem com sua x vamp vc arruma o som do pedal.........

    se vc tive dinhero embolsa um badhorsie da marley shauehauehuahue eh bem barato viu ...igual do steve vai =))

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ai galera, tive pesquisando....

    Sera que com um Pedal GT2 Clone (Eu tava pensando no Hobbert) mais o X Vamp eu consigo montar um efeito desse ai????

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: heathcliff
    · votar


    gabrielslipknot11

    duvido que vc toca melhor campeão

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ahhhh eu me esqueci de pedir um negocinho tbm:

    silvio_rp
    gabrielslipknot11

    Voces que são "Deuses da guitarra" , agracie-nos, meros mortais, com uma gravação de pelo menos um "Atirei o pau no gato"....

    LOW Fl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    moreira
    O timbre ta feio pra caramba. Muito agudo, da uma equalizada direito. Arruma o tempo de repetição do Delay para quando voce segurar uma nota ficar mais macio.

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LOW Fl

    Ai vei, valew pelos toques .... e disso que eu to precisando :)

    Brigadão ai !!!!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    moreira

    Será que um software de PC como o Guitar Rig, bate um X Vamp?

    Nunca.

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    moreira
    tipu achei essa distorcaum meio digitalzona, num sei quanto as pessoas do forum, mas eu naum gostei desse timbre da distorçao. concordo com o LOW Fl, acho q ta muito agudo. Tipo, me falaram q o x vamp tem otimas distorcoes por ser uma pedaleira, naum creio q o x vamp tenha dificuldades pra superar um timbre desses.

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lespaulbabilon


    MAs entao me explica LP Babilon, Eu tenho um X Vamp (Naum é o Vamp 2 naum viu...) e não consigo acertar uma distorção boa nele de jeito nenhum ....

    Ja testetei tudo que e configuração que voce imaginar, todas as simulações, ligado em ampli, ligado em mesa, ligado no PC... e nada de acertar alguma coisa decente.... Ja no Guitar Rig, é mole de conseguir algo que me agrade....

    Essa é a minha duvida cruel...

    LOW Fl
    Descobri qual era o lance do excesso de agudos mano... e que eu to usando uma caixa aqui que so tem um falante de 12... meu tweeter faleceu :P. por isso acho que coloquei agudo demais mesmo ....

    Valeu de novo pelo toque ai ....

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Izen Troya

    To começando a achar que o problema ta comigo rs.... não curto muito esses lances de pegar presets prontos, acho que isso nao existe... cada equipo tem seu som , e provavelmente um preset bom pra alguem pode não ser legal no meu equipo.

    Mas to começando a achar que vou ter que apelar pra isso ....

    :(

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    moreira

    A primeira vez que eu encostei em um X V-Amp, eu adorei a distorção. Eu vi problemas em que a distorção fica uma merda. Aconteceu com um amigo meu. Como o dele ainda estava na garantia de 3 meses, ele mandou trocar toda a placa, aí voltou tudo ao normal. O seu pode estar com problemas, porque a distorção do X V-Amp é muuuuuuuuito melhor que essa que você gravou. Sem brincadeiras! Abraços!

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lespaulbabilon

    é... pode ser algum problema mesmo... mas infelizmente o meu nao esta mais na garantia :(

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Slash_Wylde
    · votar


    moreira
    iae cara blz??? olha amigo acho q vc precisa dum v-amp2..foda eh a grana né?? mais com v-amp2 vc consegue fazer o timbre dos sonhos...

    curiosidade..: cara fui ensaiar com uns amigos no fim de semana passado e fiz mo trabalhão: levei guitarra, amplificador, CPU, uns 5 cabos mais a ZOOMbido505 II... na casa do meu colega tinha os instrumentos restantes...puts fico legal pra cacete veio !!! muito bom os efeitos do guitar rig e etc...mais deu um trabalho!!! eu ajustei os efeitos na zoom de forma q qdo eu quisesse mudar do clean para a dist eu pisava naquela maquininha de zumbido aheuheauaeh falow ae. =)

    pra quem quiser conhecer o guitar rig eu gravei algumas musicas... pra quem curte slash eu fiz um preset (combinaçao dos efeitos do programa) no solo pra ficar parecido com o timbre do slash..e ficou igualzinho vale a pena conferir knocking on heavens door.. ( analisem o timbre do solo ) a base eu coloquei qualquer um,. ah a introduçao tb criei o preset valeu ae..
    www.buscamp3.com.br/leogibson
    abraço a todos

    Dungeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Porra, mais um que acha que toca For the love of God.

    0212
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu toco for the love of god

    moreira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dungeon

    Sabe ler colega????
    Nao avaliem o guitarrista. Pq eu toco mal pra caraleo !!!!! :P


    Slash_Wylde
    Ai mano, tu consegue usar a zoom pra mudar os efeitos do guitar rig??? Como ???

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem a qualidade deste efeito, por favor. (Com Som de exemplo)