Por Favor Ajudem - Efeito intro da Sweet Child o Mine com meu amp

    Autor Mensagem
    _rick_
    Veterano
    # jun/05


    ae, eu sei q nao consigo um efeito identico ao do slash, pois ele usa pedaleras e tal pra faze os efeitos.....
    mas tpw eu tenho um amplificador da warm music, eu gostaria de obter o maximo dela para o efeito que o slash usa na intro de sweet child o mine.
    o ampl tem os seguintes "ajustadores", gostaria que vcs ajudassem, eu ja pedi muitas ajudas e nao obtive resultados aki no forum:
    *Cool
    *Hot Spot
    *Bass
    *Mid
    *Treble
    *Master

    -intao galera, gostaria de ajustar meu ampl pra deixar ele o maximo possivel, eu sei q pod ficar longe de ficar parecido com a intro de sweet child, mas eu gostaria de colocar o mais proximo..
    para isso precisaria que vcs me dizessem como eu ajusto esses reguladores do amp....ah o amp nao veio com manual nao

    BRIGADAO GALERA

    humildão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acho q akele riff tem um delay...

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não tem delay não, só distorção e um pouco de reverb
    importante tocar com o captador do braço, que obviamente deverá ser um humbucking

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra essa musica eu não sei, mas se quiser te passo uma regulagem mto louca pra tocar eruption

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jeder KSA
    para de fala nessa tal de eruption

    por acasu vc so sabe toca essa musica?

    gilmar menegotto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pois ele usa pedaleras e tal pra faze os efeitos

    usava pedalera o caralho!!!!!a distorção dele vinha do jcm 800....marshall meu amigo...warm music nunca vai chegar perto de um marshall....pode desistir....

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    willian oliveira
    por acasu vc so sabe toca essa musica?



    Jazz_guitarplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jeder ksa, que regulagem é essa? Me passa, a minha versao nao fica com uma regulagem legal

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    captador da ponte, graves no talo, médios na metade e agudos 3hs

    encharca no reverb e joga um compressorzinho de leve

    o resto é com vc

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jeder KSA
    ate q enfim falo algu sem se u eruption

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não falei nnao, aquele post ali é uma regulagem pra tocar eruption

    _rick_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    usava pedalera o caralho!!!!!a distorção dele vinha do jcm 800....marshall meu amigo...warm music nunca vai chegar perto de um marshall....pode desistir....
    primero:
    calma
    segundo:
    se voce nao quer ajudar nao seja mal educado
    terceiro:
    qm quiser pode tentar me ajudar dizendo como eu regulo os ajustadores acima falados, senao vsf seus imcopetentes q soh xingao e nao dizem o principal do topico..
    recebi 11 respostas, nenhuma sequer me ajuda em nada, da pra saka??

    brownstone
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, dá uma olhada na seção Gear ou Equipment (não lembro o nome) do site www.snakepit.org que lembro que tem a equalização que o Slash usa ou usava no amplificador. É um começo...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bota um timbre bem grave que fica massa...

    _rick_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    13 respostas e nem sombra de uma porra de resposta a minha pergunta.......................................................

    humildão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tu naum estah sendo humilde.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    usa o que o fabio_gravata falou e se tiver um wah-wah faz ele no tempo da música. Essa do wahwah saiu na guitarplayer se não me engano.

    Drinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    usava pedalera o caralho!!!!!

    educado o nosso amigo aki !

    Igor Martins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _rick_
    Se tiver um wah-wah para deixar no grave ajuda.

    Usa captador do braço, se possível humbucker, senão for, deixa na posição braço-ponte deixa fechado o controle de tone de ambos.

    Coloque bastatente graves no ampli, e usa pouco de reverb.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bah, tem gente aí brigando com o piá como se fosse o fim do mundo...

    _rick_

    Se não me engano tu tem uma Strato, certo? No braço tem um single coil, acho que não dá pra tirar um som como o do Slash usando esse captador, pelo menos com o teu Warm Music, melhor usar o da ponte pra ter conseguir um timbre mais grave. Mas tipo, se o teu cubo for igual ao do meu primo não tem jeito, não dá pra tirar algo muito parecido com aquele timbre. Seria uma boa tu investir nuns pedalzinhos aí. ;)

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _rick_

    captador do braço com tone levemente fechado
    com captador da ponte fica muito diferente

    saulhudson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ele ultiliza a distorção do marshall com captação da ponte, se quer chegar ao timbre parecido, arranja um BOSS overdrive OD-1 ou equivalente pode ser SD-1 tambem mas o ideal mesmo é OD-1, e mais importante que isso é a captação humbucker da ponte, á ai vai os ajustes do pedal:

    Level na metade, Tone na metade, e Divre no maximo, e para o som clean da musica o a configuração igual só o drive na metade

    os ajustes do amp:

    Presence: 8, Bass: 7, Mid: 7, Treble: 4 1/2, Output Master: 10,
    ve ali o que teu amp tem igual, e tenta ajustar se ele tem distorção embutida coloque o gain no 6 1/2

    espero ter sido claro, quaquer duvida adicionarei o forum nos favoritos abraço

    Crazyman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    saulhudson

    o cara já deve estar cansado de tocar essa música!!! ¬¬

    Enviado: 7/jun/05

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por Favor Ajudem - Efeito intro da Sweet Child o Mine com meu amp