Me ajudem: Atomic 50

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # ago/04


    Pessoal, eu abri uma pasta no tópico amplificadores desse fórum. O setor de amplificadores é um pouco "parado", por isso estou postando aqui, porque estou realmente precisando ouvir mais opniões e comentários a respeito.

    Por favor, quem souber alguma coisa sobre isso, me ajude.

    "Enviado: 9/Ago/2004 12:48:23
    Quote Editar

    Por favor, preciso de ajuda!

    Gostaria de pedir para quem tem o meteoto atomic 50, para que me responda se quando vcs ligam no canal sujo, não aparece um ruído parecido com microfonia, mesmo que vc esteja longe do amp??????????????????
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Membro

    Enviado: 9/Ago/2004 16:04:39
    Quote

    Cara, pra começar, distorção gera ruído. O problema é quando o ruído toma conta do som, quando se torna insuportável.

    Eu tenho o Atomic 50 e antes eu o ligava direto na tomada. Resultado: uma microfonia bem chata. Peguei um módulo isolador (um tipo de estabilizador com aterramento) e liguei o Atomic nele, tendo o cuidado de passar o amp pra 110 (pois aqui a voltagem é 220). Somente esse pequeno detalhe reduziu muito, mas muito mesmo, a microfonia.

    MAS a questão não é só essa. Outras coisas influem no ruído: cabos de má qualidade (testarei uns blindados, pois tô querendo comprar uns pra reduzir mais o ruído com distorção); aterramento da guitarra (verifique isso, a minha por exemplo é aterrada naquela parte que segura as molas). Se com isso tudo por acaso ainda houver uma microfonia excessiva, mande blindar os captadores da sua guitarra.

    Cara, não pense que o problema é seu Atomic, pois ele não é problemático não (normalmente não). Por sinal, o Atomic 50 é um ótimo amp. Depois de muito testar, e dentro do meu orçamento, escolhi-o. A distorção é boa, apesar da falta de um controle de ganho. Pra tirar mais peso é só colocar um overdrive como boost.
    superdrive
    Membro

    Enviado: 9/Ago/2004 17:14:31
    Quote Editar

    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Eu também curto muito o drive do Atomic 50. O som é um tesão.

    O foda é esse lance da microfonia.

    Onde eu encontro e quanto custa esse "isolador".

    Eu acho que o problema tá no amp mesmo, já que se eu ligá-lo sem a guitarra e o cabo, no crunch, passou do volume 3 começa o ruído insuportável.

    Testa o seu dessa forma, por favor. Liga ele direito na tomada e sem guitarra e coloca no volume acima do 3 e ve se faz a insuportável microfonia.

    Cara me faz ese favor, já que ele ainda tá na garantia, e eu quero ter certeza de que dá pra resolver esse problema sem ter que acionar a Meteoro.
    superdrive
    Membro

    Enviado: 10/Ago/2004 10:03:34
    Quote Editar

    Bozo, cadê vc???????????
    GuitarMan
    Membro

    Enviado: 10/Ago/2004 11:50:35
    Quote

    Tipo eu tenho um atomic drive 50 tb e quando eu comprei ele e fui testar em casa tava com um ruido mto estranho quando eu ligava a distorçao, semelhante ao que vc disse ai, mesmo quando eu colocava o volume da guitarra no 0 e aumentava o volume do amplificador com distorçao ligada nao conseguia passar do volume 3 por causa do barulho insuportavel, eu levei na loja e o cara falou que tava com problema e trocou por outro atomic 50 que agora ta blz :)!
    superdrive
    Membro

    Enviado: 10/Ago/2004 19:36:24
    Quote Editar

    GuitarMan, agora dá pra usar o canal sujo na boa, sem "microfonia", acima do 3???????????????????
    superdrive
    Membro

    Enviado: 10/Ago/2004 22:43:35
    Quote Editar

    ??????????????"
    [i][/i]

    GuitarMan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    olha la no forum de amplificadores que eu ja respondi :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem: Atomic 50