Autor |
Mensagem |
farewell Veterano |
# ago/04
· votar
JACKS CRAZY GUITAR
copiar nao eh legal.. mas acho q mesmo o pessoal tendo uma copia.. vai querer uma original.. eu tenho uma tg635.. graças a deus.. nao peguei o headstock capitao gancho.. mas ainda sim.. desejo uma fender.. verdadeira strato.. tem q ter modelos acessiveis pra o pessoal se realizar..
tao acabando com as copias acessiveis.. ainda bem q comprei minha guitarra antes de sairem do mercado.. essas marcas grandes acabando com as q estao crescendo..
|
marcioazzarini Veterano |
# ago/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar
foi por causa da Gibson q as Shelters tiveram q redesenhar todas as guitarras dela!
E da Fender tbm
|
SparcK Veterano |
# ago/04
· votar
Muita gente aqui vai me apedrejar por isso, mas quer saber foda-se. Dou total razão p/ a Gibson e tb a Fender. Poxa no meu ponto de vista eu acho que tem que processar mesmo. Os caras não tem criatividade p/ criar uma coisa original e ficam ai copiando o que já foi inventado. Se coloquem no lugar dessas fabricas: imaginam só, vc's passam muito tempo desenvolvendo um modelo de guitarra, gasta uma grana danada com designers, prototipos que vão p/ o lixo p/ chegar no modelo perfeito e vem uma outra fabrica e copia teu modelo e muda pouquisimas coisas. Isso acaba se tornando revoltante. Não tiro o merito das PRS pois são guitarras sem comentarios, muito boas mas, tb, muito caras, as vezes acaba sendo mais caras que uma propria Gibson de modelo similar, mas cada uma tem a sua vantagem.Só quero que invés de vc's apedrejarem a Gibson, olhem primeiro o lado dela antes. Um abraço.[i][/i](2) falo tudo!
|
SparcK Veterano |
# ago/04
· votar
Muita gente aqui vai me apedrejar por isso, mas quer saber foda-se. Dou total razão p/ a Gibson e tb a Fender. Poxa no meu ponto de vista eu acho que tem que processar mesmo. Os caras não tem criatividade p/ criar uma coisa original e ficam ai copiando o que já foi inventado. Se coloquem no lugar dessas fabricas: imaginam só, vc's passam muito tempo desenvolvendo um modelo de guitarra, gasta uma grana danada com designers, prototipos que vão p/ o lixo p/ chegar no modelo perfeito e vem uma outra fabrica e copia teu modelo e muda pouquisimas coisas. Isso acaba se tornando revoltante. Não tiro o merito das PRS pois são guitarras sem comentarios, muito boas mas, tb, muito caras, as vezes acaba sendo mais caras que uma propria Gibson de modelo similar, mas cada uma tem a sua vantagem.Só quero que invés de vc's apedrejarem a Gibson, olhem primeiro o lado dela antes. Um abraço.[i][/i](2) falo tudo!
|
LightSpeedDash Veterano |
# ago/04
· votar
"eu tenho uma tg635.. graças a deus.. nao peguei o headstock capitao gancho.."
ah porra, nao é tao terrivel assim o headstock do capitão gancho, com o tempo se acostuma... e é mais original tbm...
|
LightSpeedDash Veterano |
# ago/04
· votar
O que nós temos que fazer é esquecer essas marcas conservadoras com guitarras de visuais retro.
Vamos todos comprar Ibanez®
|
romulomc Veterano |
# ago/04
· votar
Vamos todos comprar Ibanez® (666)
|
romulomc Veterano |
# ago/04
· votar
alguém tem uma foto dessa singlecut????
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
Sinceramente eu não acho a singlecut parecida o Les Paul, mesmo o ex-presidente da gibson tendo participado do projeto dela o mdelo é bem diferente.
|
JACKS CRAZY GUITAR Veterano |
# ago/04
· votar
Randy78
Jean
Tisc, tisc,tisc.
|
banido Veterano |
# ago/04
· votar
Alguem tem a foto do headstock capitao gancho e do normal ae?Nao sei qual eh a da minha eagle strato
|
Exonerz Veterano |
# ago/04
· votar
Galera, a parada é séria mesmo. A Gibson está processando todas as empresas que produziam guitarras modelo Les Paul. A Tagima por exemplo, entrou em contato com todos os seus revendedores pedindo que apagassem o nome Les Paul de seus catálogos e etc. A Shelter ainda produz Les Paul, mas com diferenças sutis. A única que ainda produz de forma idêntica é a Epiphone, que por sua vez pertence à Gibson.
A partir de agora vocês vão observar que as guitarras Les Paul da Shelter e etc não são idênticas às originais.
|
banido Veterano |
# ago/04
· votar
Exonerz
Puta merda hein.Deviam inventar um modelo unico e bom tipo JEM mais de umas marcas baratas hehe ai a Fender ia querer comprar esse modelo da tonante huauhahua
|
banido Veterano |
# ago/04
· votar
Daki a poko são as Sg hein.Apesar de eu nunca ter visto uma sg sem ser da Epiphone ou Gibson
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
banido
Tem sg da ESP, ASW, guild.
Mas a Singlecut naum é parecida com a les paul. Será que a gibson ganha esse processo?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
Parece que a ESP teve o mesmo problema:
www.espguitars.com/sig_jeff.htm
|
Jean Veterano |
# ago/04
· votar
é a Gbson tem razão
|
Jean Veterano |
# ago/04
· votar
hehehehe esse titulo fico legal ghehehe
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/04
· votar
po, faltou a linguinha de fora e um "to de mal", nao?
hehe
|
Dogs2 Veterano |
# ago/04
· votar
GuitarHouse
huahuahauha, que piada esse título.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/04
· votar
Dogs2
num fui eu q pus nao...foi outro mod..
|
Dogs2 Veterano |
# ago/04
· votar
GuitarHouse
sei, sei
|
sapeka Veterano |
# out/04
· votar
velho, eu acho que ta certo a Fender e a Gibson que processam esses fdps que usam um modelo igualzinhu, imgaina se cria uma guita.. dae os caras vão lá e copiam uma igualzinha... mema coisa que se cria uma musica dae chega uns caras copiam e ainda saem ganhando... mó cara de pau =OO
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/04
· votar
sapeka
Acontece que essa PRS não é
igualzinha a Les Paul.
|
misercast Veterano |
# out/04
· votar
Gibson :(
Prs :D
Gibson a menos ruim é a SG
Gibson tem inveja da PRS
PRS design foda, acabamento fenomenal
PRS detona, gibson fede
PRS pérola das guitarras elétricas
|
hc_cwb Veterano |
# out/04
· votar
Porra agora eu fiquei curiosos!! ALGÉM POR FAVOR COLOCA AÍ UM LINK QUE TENHA LAGUMA FOTO DESSA GUITA!!!!
|
BRNz Veterano |
# out/04
· votar
http://www.wildwoodguitars.com/electrics/prs/singlecut/sct_484226/sct_ 484226.html
uia... eh soh usa o google!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
hc_cwb
Senhores,
Esta questão da Gibson e Fender é muito maior do que vcs pensam.
Recentemente os países desenvolvidos(Leia-se EUA) forçaram à passagem de um tratado de comércio na OMC de patentes industriais que força TODOS países do mundo a pagarem royaltes para as patentes deles. Até aí tudo bem, se este fosse o caso para as patentes novas. Mas o tal tratado é retroativo! Assim, patentes que estavam próximas de cair no domínio público (ou seja, pertencerem à TODA A HUMANIDADE)foram requalificadas, caso das Fender, cujas patentes são de 1948 e 1952! (Só no caso das guitarras!). Este tratado dá direito aos norteamericanos de retaliar as nações que descumprirem suas normas e de processar as empresas[b][/b] que supostamente copiem suas patentes em QUALQUER área industrial ou tecnológica.
Por isto a Tagima e a Giannini foram obrigadas a alterarem suas linhas de produção de instrumentos em 2004. Tudo certo, se estas empresas ao invés de desenvolverem novos desingns, não tivessem feito um "pastiche" de PÉSSIMO GOSTO ESTÉTICO dos desenhos originais ("a emenda ficou pior que o soneto"). Espero sinceramente que o Sr. Seiji Tagima, homem honrado e excelente luthier, refaça seus designs buscando beleza, simetria, funcionalidade e qualidade ainda melhor.
Por uma questão de princípios sou totalmente contrário à estes tratados, pois creio que se o direito do criador deva ser resguardado, ele não pode ser eternizado nas mãos de uns poucos. TODO CONHECIMENTO É OBRA HUMANA, E À HUMANIDADE DEVE PERTENCER PARA O BENEFÍCIO DE TODOS.
|
BRNz Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
real neh... coisa de mais de 50 anos eh pra se dominio publico...
|
seila Veterano |
# out/04
· votar
é por isso que uso RG..hhehehea
|