Autor |
Mensagem |
karakebrada Veterano |
# ago/04
· votar
A Musica sofreu varias etapas desde os primordios ate os dias de hoje:
Pentatonicas - tribos, povos primitivos, china, etc...
Modos Gregos - Idade Media...
Atonalismo, dodecafonismo... - este seculo - foi quando descobriram o jazz, samba, choro, e instrumantal moderno...
mas parece que muitos guitarristas pararam no tempo, uns so estudam pentas, outros só modos, outros so ouvem rock pesado, outros só o grunge, outros so o blues, ... eu acho que tudo tem algo aproveitavel, por exemplo o que o Kurt fazia em materia de guita é algo digno de muito estudo, muitos guita grunge tentaram imita-lo depois qaue se foi e acabaram estragando o grunge, nao o considero como um guita solo excelente, todavia era excelente em harmonias e uso de bases - que é o que segura a musica. Ele fazia uma base que continha varias notas para uma simples tonica, se mudasse de nota era outra base incrementada de acordes... isso é massa!
|
gustavo macaco Veterano |
# ago/04
· votar
Homem Cueca
o que são dobras?
|
spy2k Veterano |
# ago/04
· votar
olha 3 guitas... deixe-me ver.. prum somzinho mais básico.. pode deixar uma guita soh pra efeitos de slide e harmônicos.. naturais.. esse guitarra iria ficar livre nas músicas pra criar e improvisar mais.. jah que é um som mais pop.. se bem q tu citou velvet underground... hehe aí num eh pop.. mesmo .. mas tb .. eh outros quinhentos.. bom essa eh a minha sugestão.. uma guitarra solo.. uma guitarra base.. e uma slide/harmônicos .. na hora da base.. talvez o outro guitarra solo fique na base com violões.. inventem.. boa sorte :]
|
chiaretti Veterano |
# ago/04
· votar
To gostando das sugestões do pessoal... Acho legal explorar esse negócio de uma guitarra extra para coisas pequenas, detalhes... Pode dar um aspecto novo...
karakebrada
Falou tudo!
E da pra perceber que você entende bem de teoria e, apesar disso, sabe apreciar um artista pela obra, e não pela forma dela, como muitos "técnicos da guitarra" fazem por aí...
Ao contrário do nosso amigo revoltado, que, pelo que coincidentemente li em outros tópicos, nem escalas sabe fazer. Irônico não?
|
karakebrada Veterano |
# ago/04
· votar
chiaretti
deixa pra la, ta todo mundo aprendendo...
ou, esse lance do Kurt é massa mesmo,
por ex. se eu fosse tocar um simples A, incrementaria com uma base A C G A D# D C A usando a paletada e abafando - ou naum. Se Fosse para F# faria F# A B F# A B ae entao voltaria para a base em La, citada acima...
isso vc poderia usar em sua banda, enquanto um faz uma base incrementada o outro faz uma base simples e o outro entao sola ou acompanha o 2º base na hora de cantar ...
sei lá é por ai...
|