Três guitarras... Como usar?

Autor Mensagem
chiaretti
Veterano
# ago/04


Olá pessoal...
Minha banda saiu de uma guitarra para três, e gostaria de dicas do pessoal mais experiente sobre o que fazer. Não temos a intenção de usar as três simultâneamente em todas as canções, mas acho que podemos fazer coisas interessantes com elas em boa parte das músicas.
Aviso ainda que, além das guitarras, a banda só tem baixo e bateria.
Obrigado!

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


pega umas ideias estudando o esquema q o iron maiden usa...

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


que estilo vcs tocam???

RainMaker
Veterano
# ago/04
· votar


chiaretti
se for um heavyzaum faça os riffs em 3ª e 5ª com as guitas...q geralment fica legal... se for um pop ... uma pode fazer um dedilhado, a outra faz a batida dos acordes e outra faz efeitozinho... sei lah eh soh usar a criatividade

chiaretti
Veterano
# ago/04
· votar


Tocamos rock tradicional... Coisas simples, como Nirvana, Strokes, Beatles, Velvet Underground...
A idéia é dar maior riqueza às músicas...
Estamos usando dedilhados, alguns riff simples baseados em escalas (especialmente penta e blues) etc...

SilvErMaNO
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, o negocio é estudar bastante e usar a criatividade, tambem to pensando em fazer algo assim mais trabalhado, com infulencias de bandas assim, alternativas, indies, grunges, punk...

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


chiaretti
pois eh... por ai... uma das coisas q eu acoh muito bala com 3 guitarras eh duas fazerem solos em terças... duetos... e a outra faz uma base distorcida... ou limpa mesmo... po fica mto fera...

Buzezudo
Veterano
# ago/04
· votar


Nirvana com 3 guitarras deve ficar uma BELEZA mesmo.

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


Buzezudo
Deve fica melhor do que os kra tocando hehe

Dieselboy
Veterano
# ago/04
· votar


Dark_Dunha
meia guitarra ja da conta do serviço

Buzezudo
Veterano
# ago/04
· votar


Eh que tipo os acordes do Kurt eh foda pra caralho. Altos arranjos e tal... duetos nos solos...

seria bom alem dos 3, botar mais um 5 pra tocar...
pq eh bem foda

chiaretti
Veterano
# ago/04 · Editado por: chiaretti
· votar


Justamente pq muitas músicas são simples demais é que disse que em muitas músicas não tocaremos com as 3 juntas (que é igual "simultaneamente", caso você não tenha entendido).
E o mais interessante do Nirvana é que com meia dúzia de power chords o Sr. Cobain se tornou um dos artistas mais importantes da história do rock. O que prova que técnica não é nada frente a criatividade... Algo que anda em falta em muitos guitarristas por aí que tocam um zilhão de notas por segundo, mas que não serão nem lembrados daqui uns 20 anos...

Buzezudo
Veterano
# ago/04
· votar


Se o Kurt achava bonito o que ele criava o problema eh dele. Eu tento fazer o que eu gosto e naum o que eh mais facil.

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# ago/04
· votar


Kurt Cobain... esse é O cara !

Nirvana... essa é A banda !

Tesão pra caralho !

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# ago/04
· votar


Buzezudo

não era só o Kurt que achava bonito o que ele fazia... era ele e mais metade da população mundial...

Sem nocao
Veterano
# ago/04
· votar


Eu achava as musicas do Kurt a 8a maravilha do mundo...

Dai eu amadureci e vi q so serve pra toca em show de cabecas fechadas !!!

Buzezudo
Veterano
# ago/04
· votar


Wagner Witonski Mazur
Grandes merda. Continuo achando uma merda.

3 guitarras pra tocar punk é falta de habilidade. É pra uma encobrir o erro de outra. Nojento fica.

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


usa uma guita sem distorçao, com o som seco ou efeitos simples - corus, etc, use como base - mais alta um pouco principalmente nas horas so de cantar... uma guita com distorcao e volume regulavel para segunda base ou solo e a terceira idem... e em quarto a criatividade... o importante e que a distorçao nao seja tao alta para nao encobrirtudo, ouça yardbirds, eric jonson, eric clepton, ... esses caras sao bons, jonh mayal.... nao sei como vcs estao tocando mas dueto e duelo ede guita é massa, se nao me engano os yardbirds fazem isso....

Climzirus
Veterano
# ago/04
· votar


Sem nocao
É só falar em guita q vcs já comparam com o nirvana.....afff para com isso, pra mim quem tem cabeça fechada são vcs!!! q não se conformam com o som da banda e do sucesso q eles fizeram!!


karakebrada
Boa cara tbm acho uma boa isso.........uma guita com distorção baixa pra não emcobrir tudo.....outra com efeitos e tals........e seguir a criatividade e tals....da pra deixar um som legal pakas assim!!

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


Po brother não liga p esses caras que ficam dizendo q Punk não presta ou q Punk não dá p colocar 3 guitarras!!!!rsrs
Saca só minha ideia!!!! (sou mesmo um genio)
Vc disse que vai tocar nirvana!!! (Me amarro muito, Acho o Kurt o maior letrista dos anos 90 sem duvida e essa opiniao é respeitada até por Robert Plant, Iggy Pop, Eddie Van Hallen e outros grandes nomes que fizeram historia.. então se algum cara que se acha bom disser que eles são uma merda não ligue pq eh a opiniao de aglgum invejoso que nunca vai chegar a lugar algum.)
Saca só:
3 guitas, um usa uma guitarra clean para o verso depois no peso do refrao já entra o outro guitarrista pegando pesado!!!! e o terceiro entra p fazer o solo!!!!

Nossssaaaa!!!! Eu sou um genio!!!
Vlw Galera!!!!

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


Po brother não liga p esses caras que ficam dizendo q Punk não presta ou q Punk não dá p colocar 3 guitarras!!!!rsrs
Saca só minha ideia!!!! (sou mesmo um genio)
Vc disse que vai tocar nirvana!!! (Me amarro muito, Acho o Kurt o maior letrista dos anos 90 sem duvida e essa opiniao é respeitada até por Robert Plant, Iggy Pop, Eddie Van Hallen e outros grandes nomes que fizeram historia.. então se algum cara que se acha bom disser que eles são uma merda não ligue pq eh a opiniao de aglgum invejoso que nunca vai chegar a lugar algum.)
Saca só:
3 guitas, um usa uma guitarra clean para o verso depois no peso do refrao já entra o outro guitarrista pegando pesado!!!! e o terceiro entra p fazer o solo!!!!

Nossssaaaa!!!! Eu sou um genio!!!
Vlw Galera!!!!

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


Po brother não liga p esses caras que ficam dizendo q Punk não presta ou q Punk não dá p colocar 3 guitarras!!!!rsrs
Saca só minha ideia!!!! (sou mesmo um genio)
Vc disse que vai tocar nirvana!!! (Me amarro muito, Acho o Kurt o maior letrista dos anos 90 sem duvida e essa opiniao é respeitada até por Robert Plant, Iggy Pop, Eddie Van Hallen e outros grandes nomes que fizeram historia.. então se algum cara que se acha bom disser que eles são uma merda não ligue pq eh a opiniao de aglgum invejoso que nunca vai chegar a lugar algum.)
Saca só:
3 guitas, um usa uma guitarra clean para o verso depois no peso do refrao já entra o outro guitarrista pegando pesado!!!! e o terceiro entra p fazer o solo!!!!

Nossssaaaa!!!! Eu sou um genio!!!
Vlw Galera!!!!

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


Po brother não liga p esses caras que ficam dizendo q Punk não presta ou q Punk não dá p colocar 3 guitarras!!!!rsrs
Saca só minha ideia!!!! (sou mesmo um genio)
Vc disse que vai tocar nirvana!!! (Me amarro muito, Acho o Kurt o maior letrista dos anos 90 sem duvida e essa opiniao é respeitada até por Robert Plant, Iggy Pop, Eddie Van Hallen e outros grandes nomes que fizeram historia.. então se algum cara que se acha bom disser que eles são uma merda não ligue pq eh a opiniao de aglgum invejoso que nunca vai chegar a lugar algum.)
Saca só:
3 guitas, um usa uma guitarra clean para o verso depois no peso do refrao já entra o outro guitarrista pegando pesado!!!! e o terceiro entra p fazer o solo!!!!

Nossssaaaa!!!! Eu sou um genio!!!
Vlw Galera!!!!

chiaretti
Veterano
# ago/04
· votar


karakebrada
Gostei das sugestões. Ando ouvindo/estudando mto blues pra usar como influência e, apesar dos caras que você citou não serem os meus favoritos (prefiro os antigões, como Muddy Waters), as sugestões são boas.

fgr
Sim, é justamente esse tipo de dinâmica que estamos tentando colocar nas músicas, para maior variação de timbres, efeitos e tal. Mas evitamos entulhar as músicas com guitarras e sons inúteis.
A idéia é pegar a estética punk, simples, e dar uma sonoridade diversa pra ela. Estilo Sonic Youth ou My Bloody Valentine.

Buzezudo
Guarde as suas preocupações preconceituosas para o sr. Se você não entende nada de música, e só sabe olhar para o próprio umbigo, desrespeitando a opinião alheia, problema seu. Vá tocar suas músicas eruditas que só outros guitarristas gostam de ouvir e não me encha.
E parece que o sr. nem conhece as outras coisas que citei. Pois todas elas tem uma qualidade sonora técnica (e não estética) superiores ao Nirvana. Em especial os Beatles e os Velvets, bandas que inventaram quase tudo que foi feito depois em termos em rock.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


1 guitarra : Solo e base
2 guitarra : Base e dobras
3 guitarra : Base limpa executando os arcordes arpejando lentamente e dobras, essa guitarra tabem se encarregaria de fazer uns efeitos e a parte do teclado.

brownstone
Veterano
# ago/04
· votar


às vezes, uma dessas guitarras base pode tocar violão também...

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# ago/04
· votar


Buzezudo

Você acha Nirvana uma merda ? Vc toca melhor que eles ? é mais criativo que o Kurt ? Então porque vc não faz sucesso ? Se vc é melhor que eles para chama-los de "merda" então faça sucesso e seja feliz !

HYp0tH3ticaL_THe0rY
Veterano
# ago/04
· votar


uma em cada mao outra c o pe ....

LOL :)

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


manda um dos guitarristas tocar teclado, duas guitarras ja e mais do que suficiente..

Buzezudo
Veterano
# ago/04
· votar


Wagner Witonski Mazur

Resposta 1: sim
Resposta 2: sim
Resposta 3: em matéria de guitarra sim
Resposta 4: se vc acha que quem faz sucesso é fodão então vc tá na merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Três guitarras... Como usar?