GuitarHeroes e pentatônicas

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # ago/04


    Andei lendo um tópico já encerrado que discutia se o Slash era bom ou não.

    Muitos diziam que o cara não era bom pq só usava pentatônica...............

    Slash não é o meu favorito, mas o respeito pra caramba.

    O fato dele se utilizar quase sempre (é isso mesmo eu disse quase) da pentatônica não o faz um guitarrista medíocre.

    Entre os meus "heróis" estão Zakk Wylde, Angus Young, Jimi Hendrix, Tommi Iommi, Jimi Page......... Que também quase sempre fazem uso, muito bem, da famosa pentatônica.

    Essa escala é uma característica do hard rock mesmo.

    Não adianta ficar dizendo o malmsteen, satriane e steve vai são melhores, mais técnicos, mais rápidos etc. Esses caras são de outra praia, e são músicos que ficam mais na música instrumental, então nada mais justo que façam uso de várias escalas e modos, para que uma música de 4, 5 ou mais minutos não fique "entediante".

    Drinho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, a pentatônica, qdo bem usada gera um som muitoo loko.......
    falam ki o slash naum eh bom, naum soh pq ele vivia de pentatonica, falam que ele eh ruim pq naum possui essas tecnicas de arpejos, two hands, muita velocidade e coisas do tp
    Eu curto os solos do cara, e acho ele um dos melhores naum pela sua técnica nem nada, mas sim pela sua música...... só q como gosto naum c discute... vai ter com certeza mta gente com opiniao diferente da minha...

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    superdrive
    Não adianta ficar dizendo o malmsteen, satriane e steve vai são melhores, mais técnicos, mais rápidos etc. Esses caras são de outra praia, e são músicos que ficam mais na música instrumental, então nada mais justo que façam uso de várias escalas e modos, para que uma música de 4, 5 ou mais minutos não fique "entediante".

    falou tudo :)

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu curto tanto os solos do slash como os do steve vai...mas com certeza q não tem como comparar um com o outro pois são estilos realmente distintos...os dois são bons no que fazem....se não fossem com certeza não estariam nesses tópicos do fórum sendo chingados ou aclamados

    cbjr na veia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    slash eh o cara!

    Polêmico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Blá,blá,blá,blá......de novo isso!

    Drinho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    slash eh o cara!
    Correção
    Eu sou o cara! HUAhua

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Só para enfatizar, o tópico não é sobre o Slash, e sim sobre como com muito feeling, e uma técnica e velocidade legais, um guitarrista pode influenciar muitas gerações!

    Como disse, Zakk Wylde, Angus, Hendrix, Jimi Page, e tantos outros são "ícones" da guitarra e usam muito, mas muito mesmo a pentatônica, e entretanto não são tão odiados quanto o Slash, que no outro tópico foi muito criticado por "só saber a pentatônica".

    Afirmando novamente, acho que essa é uma característic do bom, velho e eterno Rock n Roll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GuitarHeroes e pentatônicas