escurecer a escala da guitarra

Autor Mensagem
neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Jimo Cupim para escurecer a escala. http://imgur.com/gallery/UNxuw6E/new

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


E qual o tamanho da merda?

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Ismah

A escala é originalmente escura e por absurda inexperiência a lixa que eu passei nos trastes esfolou parcialmente duas escalas, deixando-as sem lustro e claras. Passei Jimo Cupim com cotonete e então o óleo de peroba. Uniformizou a tonalidade com as escalas porque o Jimo escurece a madeira, porém não restaura o lustro do verniz. http://imgur.com/gallery/UNxuw6E/new

Rafael Tune
Veterano
# fev/16
· votar


se voces vissem a escala da minha velha Aria Pro iam ficar chocados.
é de maple e têm diversas marcas de uso. eu não me preocupo com manchas, arranhoes e etc. guitarra é pra usar! hehehe

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Rafael Tune
É um nível salutar de desprendimento que evita uma neurose obsessiva com o instrumento.

Rafael Tune
Veterano
# fev/16
· votar


neurocorpuz
Hehe, Claro, não quer dizer que eu não me importe com meus instrumentos.
Aí tu para pra ver o equipamento do Zakk Wylde, Tony Iommi e até Willie Nelson..., os caras usam umas guitarras visualmente quase destruidas.

Hoje eu uso uma Ibanez Gio, mas quando sobrar uma grana pretendo fazer um refret e trocar o humbucker da Aria Pro. hehe

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


neurocorpuz
A escala é originalmente escura

Parece que não ein... Parece ser clara com tingimento, não rosewood, ou outra madeira escura que se usa normalmente.

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Ismah

As fotos são de um toco de madeira que eu cortei em dois pedaços. O marrom é o que apliquei uma demão de Jimo Cupim e o outro é a madeira pura.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Mas entendi que tua escala ficou com marcas claras, logo, a madeira não é escura. Não acha?

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Ismah

Essa guitarra não está mais comigo e provavelmente é tingida como você comentou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a escurecer a escala da guitarra