escurecer a escala da guitarra

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# ago/04


alguém sabe como deixar mais escura a madeira da escala da guitarra? é possível pintar e envernizar? acho que minha madeira é jacaranda da bahia, algo assim, sei que tem bahia no nome.

kreutz_guitar
Veterano
# ago/04
· votar


manda bota insufilme....

Polêmico
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78
Affe cara.....Que coisa mais inutil....Que besteira escurecer a escala.

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04 · Editado por: Dark_Dunha
· votar


Botafogo, hehehe

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


quero escurecer só por questão de estética, a guitarra é toda preta, sou fã de metallica e o braço ta marrom.

DimebagDarrel
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78

Passa betume que fica bem Dark. Já vi caras fazendo isto em móveis claros, fica melhor que verniz.

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78
Passa graxa de sapateiro preta.

Climzirus
Veterano
# ago/04
· votar


joga tinta preta ué oe coloka sobre o fogo

Polêmico
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78
Por questão de estetica,vc vai acabar estragando o braço da sua guitarra isso sim.

rafaelrms
Veterano
# ago/04
· votar


Passa carvão mineral

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


Por questão de estetica,vc vai acabar estragando o braço da sua guitarra isso sim.
é por isso que perguntei se é possivel pintar ou envernizar a guitarra, pra não fazer algo que estrague, acho estranho estragar pois o braço de várias guitarras são pintados, a Tagima enverniza até na escala, no meu caso eu precisaria saber se não estragando, qual material usar, vou testar antes no violão.

VRock
Veterano
# ago/04
· votar


Poutz... q coisa de peão escurecer o braço da guitarra... Deixa ela do jeito q tah ué...ou entaum troca logo o braço e pronto, se vc for pintar ou tingir o braço vai ficar uma verdadeira boxta

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


se vc for pintar ou tingir o braço vai ficar uma verdadeira boxta
é isso que to tentando descobrir e até agora ninguém conseguil explicar, por tingir, pintar, envernizar deixa a guitarra uma "boxta", no que isso vai influenciar o som? eu tive uma tagima com braço envernizado e achava uma maravilha, bem melhor que a jackson que tinha antes.

Nomade
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78

Pergunta para um luthier. Deve ter alguma cera a base de produtos naturais que escureça o braço.

augustosrv
Veterano
# ago/04
· votar


Se vc passar tinta na escala ela pode descascar sem falar q vai "prender" a sua mao na hora de tocar..
Nao sei vc já reparou mas as escalas escuras não são envernizadas, as claras sim... isso é por causa do tipo de madeira.. consulta um luthier..

bocao
Veterano
# ago/04
· votar


Uma vez eu fui limpar a escala da minha guitarra com álcool (que burrice... =[ ) e a escala ficou toda branca, meio desbotada. Aí eu passei verniz nela e ficou boa. Mas não escureceu mais não. A minha escala era escura, e quando passei o verniz ela voltou a cor natural.

N3kr0N
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78
Olha ae veio ve c isso serve para vc http://www.sydneywoodturners.com.au/site/articles/techniques/blackenin g.html em inglês"
valeu!!!!!!!!!!!!!!

Dr destino
Veterano
# ago/04
· votar


carvão..

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, dá para escurecer mas vai dar trampo, melhor chamar o dr. luthier.

Vc tem de lixar a escala, tirar todo o verniz. DEpois aplica extrato de nogueira. Várias vezes até chegar no tom que vc quer. Entre uma camada e outra, deixe descansar até secar.

Depois volta a aplicar o verniz. limpe os trastes e pronto

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


Passoka
ae cara , se o Melqui vier com uns papos estranhos pra cima de tih cai fora, blz? =]
.
( eh q aquela coisa come paçoca o dia inteiro e ainda dorme pensando nas paçocas q vai comer no outro dia =])

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


kkkkkkkkkkkkk

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


O melqui nem apareceu ainda. rsrsrs
Valeu pelas dicas, acho que tentar fazer em casa nesse assunto não deve dar certo, até pq tenho marcação dente de tubarão em madre pérola e isso deve complicar ainda mais pra fazer, além do mais nem sei onde encontrar esses produtos pra escurecer e talvez nem saia tão caro pra um luthier fazer esse servicinho.

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


E aí povo, sei q o tópico é veeio pacs, mas a minha escala tem uns pontinhos brancos (acho q é da madeira msm), então pensei em passa nugget preto de sapato, será q serve?
vlw

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


slow134
E aí povo, sei q o tópico é veeio pacs, mas a minha escala tem uns pontinhos brancos (acho q é da madeira msm), então pensei em passa nugget preto de sapato, será q serve?
vlw


Claro que serve!

Serve se você quiser sujar suas mãos toda vez que for tocar.

Hidratar a escala é o que deixa ela mais escura, e existem produtos específicos para isso.

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


Spect
Vlw,
vc conhece algum produto para hidrata-la?

MarcosBorba
Veterano
# ago/11
· votar


A verdade é que é muito difícil transformar uma escala de rosewood em algo tão escuro quanto uma escala de ébano (que realmente é preta).

slow134

Para hidratar a escala vc pode usar o bom e velho óleo de peroba. Limpa a escala, aplica o óleo e deixa um tempo secando. Depois, se quiser, vc passa um pano seco pra tirar algum excesse que possa ter ficado.

MMJr
Veterano
# ago/11
· votar


slow134

http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/421/category_image/x02_154802. jpg


http://store.daddario.com/category/152514/Fingerboard_Conditioner


Valeu...

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


Blz galera! me ajudou bastante

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


slow134

Usa óleo de Cedro para hidratar, ele dá uma escurecida de leve na escala.

Fora isso, é possível pintar a escala, eu particularmente não gosto. Outra opção é colocar um adesivo de vinil cobrindo a escala toda...

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


Paul.Gilbert
legal! vou ver se acho esse oleo de cedro por aki, parece ser uma boa.
Obrigado a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a escurecer a escala da guitarra