Sobre o Feeling - Pergunta

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# ago/04


Não fechem o tópico, só quero perguntare alguma coisa pra quem di que tal pessoa é mais "feelenta"(que tem feeling) que a outra.


1-Como você vê que alguém toca com feeling e outro não?
2-Como você mede o feeling pra dizer que alguem tem mais que o outro???



Respondam ae e não fechem o tópico

romulo_ctba
Veterano
# ago/04
· votar


meu.... tipo...
ouvindo... dah pra sentir...
axo q bends e slides fazem mto no feeling, mas dah pra ouvir, neh?
sei lah, e algo meio metafisico e bizzaro.... (q nem eu de sunguinha)....
mas feeling eh o q há! (q nem eu d sunguinha huauheauhauhae)

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


feeling soh eh usado pra dizer q a velocidade nao eh importante para ser um bom guitarrista =/

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
Quer alguém com feeling, escuta Satriani e vai ver.

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


romulo_ctba
ouvindo... dah pra sentir...
Chama a mãe diná que vc tah ouvindo coisas...no meio de uma musica vc entra em transe e no subconsciente de quem tava tocando e lá vê se a pessoal tava empregando sentimento e se esforçando e o caralho a quatro? achoq ue não

axo q bends e slides fazem mto no feeling
então o malmsteen ao contrario do que mtos dizem tem feeling.

sei lah, e algo meio metafisico e bizzaro
a mesma coisa do primeiro


mas feeling eh o q há!
a hora que vc der uma explicação plausivel pro feeling eu concordo ou discordo com isso

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle
como vc ouve e mede o feeling de alguem pra dizer que o satriani tem ou nao o mesmo?

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


dah msmo pra percebe qdo o cara toka com feeling...falaram de bends....repare,..qualquer um q tenha feeling...sempre prolonga um pouco os bends...

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


o feeling é a capacidade de impor sentimentos no seu fraseado.É possivel ter feeling tanto em frazes rapidas, cheias de ligados e palhetadas, qto em frazes lentão, com muitos bends e vibratos.

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


DeFoDoN
entao isso desmente oq ue todos falam que metal nao tem feeling e tals

Agente Smith
e como vc vê que a pessoa tah pondo sentimento??? ela pode estar sentindo coisas fortes enquanto frita um sweep, e vc diria que ela nao tem feeling?

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
cara...eh dificil explicar....qdo vc sabe q a pessoa tah colocando sentimento...vc meio q c empolga..

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


Feeling = sentimento
so de ouvir um determinado guitarrista, vc sabe se ele tem feeling ou não.

Polêmico
Veterano
# ago/04
· votar


mas tem guitarrista que viaja no solo,qse chora....e o publico acha uma bosta...

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Cara eu naum gosto disso de falar que tal guitarrista tem felling e tal naum tem... TIpow tem muita gente que diz que Slash, Satriani tem felling e talz, achu q vai de cada um... Tipow todo mundo fala que o Farreri num tem felling, mas é por isso que vai de cada um tipow pra alguns pode ser até um som podre mas pro Farreri o som dele é bem legal e talz... Acho que cada um tem seu felling e isso de vc dizer que tal guitarrista tem felling é mó furada...
O meu felling é quando eu to com meu violão brincando de esquecer o mundo e fazendo o que eu gosto...

Carolina Malmsteen
Veterano
# ago/04
· votar


1-Como você vê que alguém toca com feeling e outro não?
2-Como você mede o feeling pra dizer que alguem tem mais que o outro???

Diz-se Feeling do guitarrista, exatamente o sentimento, o sentimento que ele põe na musika ! Emoção, o que ele está sentindo, com isso ele faz aquela improvisação com feeling, sentimental !
Não adianta você querer improvisar no tom certo com a escala certa, sem ter feeling, sem sentir a musika
Com feeling, com sentimento na musika, ela fica muito mais harmoniosa, muito mais bonita, a melodia fica perfeita, tudo combina com tudo.
Você tem que aprender a sentir a beleza da musika se inspirar e jogar seu sentimento nela
Isso é feeling
Já viu aqueles guitarristas solando, improvisando, as vezes de olhos fechados, parecendo que está tendo um orgasmo ???
É isso, mas ele nao está tendo um orgasmo ^^, ele está sentindo a musika e depositando ali seu sentimento com a improvisação que esta fazendo, assim a melodia fica linda
Pegue uma base, pegue uma escala no tom dessa base, e sinta a musika, improvise, depositando seu sentimento nela, experimenta !
experimenta !
experimenta !
Isso é o feeling pessoal =)

Carolina Malmsteen
Veterano
# ago/04
· votar


mas tem guitarrista que viaja no solo,qse chora....e o publico acha uma bosta...
Isso que eu disse, o guitarrista de olhos fechados, toda a inspiração, isso é lindo !!! Perceba o sentimento do kra aliiii
Qualquer 1 pode sentir
Duvido que alguem nao sinta, talvez o estilo da musika que o kra está tocando nao seja do agrado da pessoa, mas tenho certeza que ela nao acha uma bosta, soh nao sabe reconhecer aquilo, nao entende, nao da a minima, etc
Tipo, você não vai pôr um funkeiro pra ouvir um improviso de blues ! Ele certamente nao irá gostar!
Ele não sabe o que é musika, ele só sabe "Um tapinha não dói, um tapinha não dói"
Isso eh phodaaa !!!!!

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


lula_moluscocada pessoa tem seu jeito de palhetar, por exemplo. C vc palheta meio "fraco", sem vontade num sai legal, fica sem expressão. Qndo vc palheta com "vontade" o som sai mais destacado.
Uma boa forma de imprimir feeling é com vibrato.se vc não faz vibrato, seu solo fica uma bosta.
E vc qndo improvisa sobre uma base, e consegue responder a pergunta da base, colocando coração. C vc ouvir um guitarrista com feeling, vai distinguir dos guitarristas sem

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
É o sentimento que o cara coloca nas suas músicas.

Sniper
Veterano
# ago/04
· votar


Carolina Malmsteen
falo bonito

Fernando
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
Feeling é algo totalmente subjetivo, isso todo mundo sabe. Feeling = Sentimento. Bom, você consegue explicar seus sentimentos? Não. Ninguém consegue. Mas todos sabem que os têm. Você quer explicação para aquilo que não há. Sentimento foi feito para ser sentido (duh!), e não explicado. Talvez o mais certo não seria dizer que fulano tem feeling, mas sim que ele me passou feeling. Me fez sentir algo diferente, não passou batido. Acho que é isso aí.

Exonerz
Veterano
# ago/04
· votar


Feeling, não se mede! Não se vê! Apenas se sente!

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Carolina Malmsteen

"Já viu aqueles guitarristas solando, improvisando, as vezes de olhos fechados, parecendo que está tendo um orgasmo ??? "


Sei lá... Discordo um poko pq por exemplo eu descarrego minhas emõções quando toka mas eu naum preciso fechar os olhos e fazer caretas =/
TIpow o Tio Alan Matos ehehh daqui do Fórum naum faiz nenhuma careta e talz nada e ele tem sentimento pra tokar tudo aquilo...
Acho que naum se pode dizer que fulano ou beltrano tem feeling... Isso é pessoal na minha mera opinião...

Ice Bergh
Veterano
# ago/04
· votar


eh dah hora careta pow.. eheheh

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Ice Bergh

huahuahahu vamu faze um ranking dos careteiros auhhuahua...

3º. O Steve Vai as veiz faiz umas careta bem legal aahuahuhu
2º. Marcel Coenen auhuhsduhfhusdhu muito loko ele fazenu bico quando tá fritanu heheh
e o primeiro lugar tinha que ser para o grandioso mestre da guitarra e da careta hehehe

DAVE MURRAY!! Esse sim faiz mais careta que o BOzo!!
Até me assusto as vezes heeheh

Carolina Malmsteen
Veterano
# ago/04
· votar


Affeeee !!! Não estou dizendo que pra demonstrar feeling voce tenha que fazer caretas, estou dando um exemplo duuuuhhh
Putz, essa foi a pior !
Isso cada um sente de uma maneira, e interpreta de uma maneira
Como disse nao adianta voce pegar a escala no tom da base e sair apertando as notas da escala, vai ficar feio pakas
O feeling consiste em depositar sua emoção e sentimento ali, alguns acham que uns tem mais, que outros tem menos, etc, nao estou dizendo que precisa de caretas, soh disse o que eh feeling

Black_Guardian
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
vc tem meuio q sentir sabe aqueles solos que te deixam meio emocionado, arrepiado q causam alguma sensção estranha isso eh feeling nao eh pq um solo eh rapido q ele naum tem feeling agora subi uma escala em fusas naum eh feeling porra nenhuma

Sniper
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil
assiste o Live after death e v a cara do murray no solo da the trooper auhahuahuahuahuahuhuahuauahhuahu

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Carolina Malmsteen

Nem eu estou dizendo exatamente isso... Mas intaum quer dizer que se eu tocar um solo meio lentinho com bends bem definidos e slides de olhos fechados vc vai achar que eu sou um cara cheio de felling... Não é bem assim... Felling cada um tem seu e acho errado de dizer que fulano ou beltrano tem felling... É subjetivo, diferente pra cada um... Oq pode ser felling para mim pode não ser pra vc...

flea fan
Veterano
# ago/04
· votar


Eu acho que o cara que tem feeling de verdade e aquele que faz a musica ou o solo te transportar a uma situaçao que seja a que ele quis dizer no titulo ou na letra da musica. Vejamos o exemplo classico de For The Love Of God, parece que ele esta pedindo piedade, implorando que parem, apelando a Deus como ultimo recurso de uma situaçao que parece nao ter mais volta, eu acho que isso e o feeling.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil
Cara eu naum gosto disso de falar que tal guitarrista tem felling e tal naum tem... TIpow tem muita gente que diz que Slash, Satriani tem felling e talz, achu q vai de cada um... Tipow todo mundo fala que o Farreri num tem felling, mas é por isso que vai de cada um tipow pra alguns pode ser até um som podre mas pro Farreri o som dele é bem legal e talz... Acho que cada um tem seu felling e isso de vc dizer que tal guitarrista tem felling é mó furada...
O meu felling é quando eu to com meu violão brincando de esquecer o mundo e fazendo o que eu gosto...


Exato!

Analogia: feeling e técnicia = saber o que falar + vocabulário.
Para se expressar você não precisa ter um vocabulário preciso, mas certamente um bom vocabulário faz diferença.
Todos têm o que falar, portanto todos têm feeling.
Se o feeling de certo guitarrista é tocar 20 notas por segundo aparentemente sem sentido, não podemos reclamar!
Ele quer dizer "20notasporsegundo" e diz!

A música é dele, ele fala o que quiser. Não podemos julgar isso! Qualquer um tem feeling! Mesmo você achando que fulano não tem, ele tá tocando! Tá dizendo o que pensa pela guitarra! Mesmo que ele não pense nada! hehehe

Fazer bend = fazer bend! Não é preciso ficar fazendo bend pra ter feeling! Esqueçam o feeling!

Vão tocar seus instrumentos!

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius

Isso aew cara... ALguém que pensa igual a mim... O verdadeiro felling e tocar e esquecer de tudo e relaxar!!
=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Feeling - Pergunta