MÉTODO DE APRENDIZADO PRÁ QUEM ESTUDA SOZINHO...

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # jul/04


    ae, eu sei que muitos vão dizer q o melhor é ter um professor ou entrar prá uma escola mas não tenho tempo, as únicas horas livres do meu dia é entre as 23h e 2h, não tem como! mas como quero aprender a tocar "direito" preciso saber algum método de estudo eficaz prá quem aprende sozinho!

    se tiver algum livro realmente bom, alguma video-aula, algum site que explique bem, ou mesmo algum post de vcs, qualquer material q possa me ajudar a estudar sozinho com eficássia! eu tento estudar usando teorias dos sites mas não sei como aplicar tudo akilo, gostaria de seguir alguma tutorial q tenha uma linha de raciocínio lógico, não um com um monte de escalas que não dizem nada!

    eu toco uma porrada de música mas não tenho muita teoria, quero aprender a improvizar e compôr!

    se alguém puder ajudar eu agradeço muito!

    algo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Menphis
    cara material é o q naum falta...Tipo tem um livro que eu curto bastante o nome é: Acordes,Arpejos e Escalas, do Nelson Faria.Tem tb as vídeo-aulas do Mozart Mello,dizem q saum massa.

    algo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Menphis
    tb tem umas informações legais nesse site aqui:http://www.mvhp.com.br

    Menphis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    algo
    onde encontro essas video-aulas? vc estuda sozinho?

    algo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Menphis
    cara as vídeo-aulas dá pra pegar algumas pelo Kazaa...mas essas do Mozart Mello nunca assisti + saum bem elogiadas.
    Estudo sozinho tb.

    Menphis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    algo
    depois vou procurar esses videos ai!

    vc consegue aprender muita coisa sozinho? tipo, o que vc manja q aprendeu sozinho? o q consegue fazer na guitarra?

    algo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Menphis
    cara eu fiz 1 ano de concervatório, mas comecei do zero mesmo, num sabia fazer nem 1234 hehe.Mas depois tive q sair e sabia uma porrada de shapes,escalas,mas num sabia como usar.
    Daí fiquei fuçando na net sites, e estudando sozinho, eu num sou grande bosta,mas já tô compondo uma coisas,improviso,etc.

    sei até o riff de Come As You Are ;)hehehehhe

    oinomedo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o que precisa é se esforçar.......a melhor coisa é ser autodidata pq vc aprende só o q te interessa.....mais tem que correr atras velho.....no forum vc já acha uma par de coisa

    Demons
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se ta certo.. tem q se esforçar...
    naum querendo me gabar mas todos os meus amigos me falam q eu so o melhor guitarrista q eles conheçem e eu ninca fiz aula !!! sempre corri atraz e fui fuçando tudo q eu via =D

    Menphis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Demons
    eu sou assim tbm, mas o foda é saber como assimilar todo o material q tem na net! decorar é muito chato, é bom saber um método lógico de entender tudo, ae vc não eskece mais! isso q eu quero saber!

    edegard
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quer uma dica? pra seguir um padrao logico de estudo, vai numa escola de musica ou concervatorio e compra as apostilas q eles usam em aula! tem uns toques da hora e vc nao pega isso na net naum!
    Valew!

    claretimus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    depende do que vc quer aprender kra...

    tocar direito é muito relativo ;)

    Wagner Witonski Mazur
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tbm sou autodidata, nunca fiz aula. toco a 3 meses, deu pra aprender um pouco. Que tal se o pessoal que Não tem tempo de fazer aula (como eu e o amigo do topic) formassemos um grupo para troca de informações, apostilas, video aulas etc ?

    Drinho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    `putz cara pra improvisa a penta eh uma boaa.... sao 5 shapes q se encaixam no braço formando tp uma sequencia na net vc acha os shapes.... dai vc decorando esses 5 shapes, eh soh vc saber o tom da musica e eh soh alegria!

    isis_paixao
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    oie, tbm sou autodidata e ñ toco nda... :/ tipow, alguma dica ai pra kem tah começando do zero??? por favor, help! tenhu a guitarra ha +ou- 3 meses e ñ to aprendendo mta coisa, até por falta de treino, então eu preciso d umas dikas!!! c alguém puder me ajudar eu fikria agradecida!!! ;) bjss

    (só tem homem aki nesse fórum é? kdê as mulheres guitarristas???)

    ZePortouga
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ZePortouga
    · votar


    Menphis

    Eu tirei umas dicas com o meu primo que teve aulas mas principalmente foi só ver ele tocar. Há anos que toco sozinho e não sendo grande coisa, sempre dá para tocar as bases de quase todas as músicas que gosto (Megadeth, Pantera, Testament etc etc) e alguns solos também mas dá muito trabalho e eu tenho preguiça :)

    Um conselho, encontre uns apontamentos com o básico e depois procure vídeos e apontamentos de guitarristas que você admira pois quem corre por gosto não cansa e eu seria incapaz de estar umas horas olhando video do Steve Vai mas do Petrucci, Impellitteri, Friedman ou Michael Romeo já não me importo não.

    Soninha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tb estou tocando há quase 3 meses, mas estou fazendo aulas com um professor. E está sendo bem legal. Mas, eu já tocava violão antes.

    Tenho feito muito exercício, tanto o famoso 1234, como tb escalas maiores, menores, pentatônica e padrões em cima das escalas. São bons exercícios para soltar os dedos, dar agilidade e trabalhar palhetada.

    Quanto a sugestão do Wagner acho muito boa. Se alguém quiser montar grupo de estudo, para trocas de informações, tenho interesse tb.

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom... o negócio é estudar e pesquisar mesmo... correr atrás...

    tipo.... eu toco a 8 ou 9 meses e já estou com uma teoria e uma técnica boa pro meu tempo... apesar de que quero melhorar mais... muito mais.... no que eu puder ajudar podem contar comigo

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Wagner Witonski Mazur
    Eu tbm sou autodidata, nunca fiz aula. toco a 3 meses

    pqp

    __Asda__
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ae, eu sei que muitos vão dizer q o melhor é ter um professor ou entrar prá uma escola
    Nunca fiz aula........
    Eu aprendi o basico com revistinhas.... e fui indo sozinha... toco a uns 12 anos....
    Mas sempre vou aprendendo com os amigos, tecnica, estilos... isso q eu acho uma aula mesmo... pe aprender com um professor, acho q vc acaba pegando o estilo q ele tem de tocar....
    Como eu aprendi sozinha.... toco uma bosta...... hehehe zuera... quebro um galho.

    Thiago Baere
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Po galera, isso aqui ja é um grupo de estudo, usa a busca aí que vcs vao achar respostas para "quase" todas as dúvidas de vocês, oq nao acharem é só perguntar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MÉTODO DE APRENDIZADO PRÁ QUEM ESTUDA SOZINHO...