Dúvidas sobre o método de aprendizado

    Autor Mensagem
    Jazzy Cat
    Membro Novato
    # out/19


    Olá, me chamo Bruno estudo guitarra, violino e um pouco de canto e tenho uma dúvida frustrante.
    Eu estou lendo Fretboard Logic II, um livro que explica bastante sobre o método CAGED (que conheci por uma entrevista que o Mateus Asato deu), mas são tantas marcações, tantas escalas, tantos padrões que eu não sinto vontade de estudar porque não vejo como posso decorar isso de forma definitiva (tipo o esforço para andar de bicicleta, uma vez conseguido jamais se esquece).
    Eu não sou um completo iniciante, tive 1 ano de violão popular e 1 ano de erudito, mas esqueci quase tudo do popular e esqueci um pouco mais da metade do erudito, o que sobrou são fragmentos.

    Em resumo, como se aprende permanentemente as bases da guitarra, o conhecimento do braço? (não procuro método mágico, mas quero ser capaz de saber que não vou esquecer o que me esforcei para aprender).

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Jazzy Cat

    O CAGED é o método mágico.

    Decorando as 5 formas, é o primeiro passo pra aplicação em diversos acordes e escalas. É lógico que tudo tem o seu tempo certo, por isso eu recomendo que a sua atenção nesta etapa esteja voltada aos desenhos das tríades (acordes) maiores, menores, diminutas e aumentadas. Observar também a disposição dos intervalos (tônica, terça e quinta) nessas tríades. Isso é estudo pra bastante tempo, associado a escolha de um bom repertório, o que deixa o estudo mais atraente.

    Schelb
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Vou começar o texto falando o óbvio, mas depois te respondo: seria bom você procurar um professor. Isso porque não só ele te direcionaria nisso aí, como também ia impedir de vc criar vícios na sua forma de tocar, que podem ser difíceis de corrigir depois. Fora que te deixa muito mais estimulado.