Escala etc - Ordem pra aprendizado.

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # set/10


    Pessoal, peguem leve comigo :(

    Diria que não toco nada, mas toco algumas músicas da banda Bullet for my valentine por exemplo. Não sei escalas e de cabeça só sei alguns acordes básicos sem variações (com sétima etc etc hahaha)

    Preciso muito da ajuda de vocês. Não dá mais, minha vontade bate mais uma vez e quero definitivamente aprender a tocar mesmo.

    Tenho até que uma boa velocidade, nada espantoso, básico, bem básico eu diria.

    Gostaria que alguém com bom coração hahah pudesse fazer de cabeça rapidinho uma lista de prioridades até eu entrar em escalas.

    E falando em escalas, listar as que são prioridade para saber, em ordem de aprendizado se possível, quero pegar e aprender tudo o quanto antes, sentar e estudar.

    Conto com vocês :( Juro que quando ficar boa nisso gravarei muitos vídeos e postarei aqui no CifraClub haha :(

    Gasparzim
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pâmela L

    Existe a possibilidade de vc ter aulas com algum professor?
    Porque é o que eu indicaria, pois estou percebendo que vc está sem saber por onde começar e como começar, e um professor daria algumas dicas e te mostraria o caminho a percorrer...

    Aqui no FCC tem bastante tópico indicando "cronograma de estudos", "sequência de estudos" etc...

    Angelopes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pamela, isso é muito subjetivo, não existe uma receita de bolo, mas acho que antes de estudar escalas, voce deve estudar os acordes( como são formados) maiores, menores, etcc. para voce entender a relação entre as notas, daí vc pode começar a estudar as escalas( ou ir direto para os modos gregos que irão te mostrar todo o campo harmônico)

    Obs. Não sou professor, sou autodidata.

    Espero ter ajudado.

    LeandroP
    Moderador
    # set/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Pâmela L

    Como já disseram: "o melhor é procurar um professor".

    Posso te dizer pra você procurar por teoria elementar, passo a passo. Intervalos são a base de tudo: escalas, acordes, harmonias. Estude os intervalos, suas classificações e inversões.

    Recomendo também o livro "teoria elementar da música" e o "harmonia & improvisação vol. I". E também recomendo usar a busca. Sobre esses assuntos tem muitos tópicos legais, com bastante informação.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escala etc - Ordem pra aprendizado.