SOBRE OS HARMÔNICOS ARTIFICIAIS DO ZAKK WILDE (PRI

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


alguem pode me passar uma equalização (pra pedal de 7 ou de 10 frequencias) que ajude a conseguir esses harmonicos artificiais tipo dimebag e zack wylde?

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


up

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai
cara, o meu equalizador é de três bandas, uso o low no 4~5, middle no 5~6 e o treble no 4..
eu consigo tirar harmonicos com MUITA facilidade, até com o timbre meio parecido.. eu uso um pedal de distorção signature do marcos de ros. e o meu captador é um kent armstrong ultra distortion..

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


ja tentei oque o bicinh falou ,mas n consegui.

vou tentar facilitar a pergunta ,tentei o wha wha ,mais só consegui um timbre mais agudo .


alguem awe ajuda

eltorto
Veterano
# jun/10
· votar


Alive
Cara harmonicos é questão de técnica tem as regiões que saem com mais facilidade o captador da ponte é o melhor a se utilizar para isso, ponte fixa tem uma facilidade maior pra tirar os harmonicos e dai vai ..
Porém se tiver uma tecnica legal vc tira harmonico até de violão, palhete para baixo e deixe a corda bater no polegar na sequencia solte e vire a nota. procure as melhores regioes tanto na mao esquerda como direita. tem harmonico que vc faz a guitarra berrar apenas com a mão direita em cima do captador independente de ser ativo ou passivo.
claro que ativo tem uma facilidade a mais.
boa sorte

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


eltorto

cara ,eu sei fazer harmonicos artificiais com vibrato, o problema ,é q paresce que tem frequencias que ajudam os harmonicos a sair com mais facilidade

é isso q eu quero saber.

vlws!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai
Nada a ver, primeiro você aprende a tirar harmonicos do jeito mais dificil (meu caso), desliga a distorção e bota no captador do braço. Depois, qualquer guitarra distorcida vai ser facil pra dar H.A.
Pena que to sem a camera porque senão eu fazia a video-aula que eu prometi sobre H.A. e H.N. pros caras aqui do forúm. Em agosto acho que eu faço.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


LeondelFefon

cara , o problema não é esse. eu sei fazer harmonicos.

mas tipo , se vc tirar ,medio,prescense ,e tremble ,e colocar o ganho la embaixo , o harmonico sai muito tosco n sai? se colocar devolta essas frequencias ,fica melhor a sonoridade do harmonico não fica? eu quero saber como eu faço pra melhorar mais ainda , deixar ele bem evidente , tipo zakk ou dimebag

ThiagoGasb
Veterano
# jun/10
· votar


dois assassinatos no mesmo topico "zack wylde" e "Zack Wilde"
cara seja macho tire harmonicos no violao depois faça na guitarra

e pra deixar mais evidente boost boost boost

Ed Gomes
Veterano
# jun/10
· votar


Engraçado. Eu toco harmonicos daquele tipo em strato ou tele sem problemas. Inclusive, eu acho os harmonicos melhores em captadores single. Basta o som estar um pouco comprimido para eles soarem "cantantes" como os de Zakk. Evidentemente, para soar daquele jeito, captadores de ganho elevado, instrumentos muito rígidos e super amplificação ajudam bastante.

Gui SILLEN
Veterano
# jun/10
· votar


para deixar mais evidentes ligue sua guitarra num Marshall JCM800

FiReFhOx
Veterano
# jun/10
· votar


eu tinha curiosidade de saber que casa/corda é a do harmonico que o Chris Cole corrige o guitarrista no filme Rockstar logo no inicio... o original é da musica que o Zakk gravou para o filme...

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


pessoal ,consegui a resposta pra minha duvida , e comigo pelo menos funcionou .

vou deixar aqui pra caso alguem tenha essa duvida ,e venha a usar a busca.

as frequencias que vc deve acentuar pra conseguir harmonicos mais interessantes , são as entre 8k e 2k

e um wha ,um pouco pisado (não completamente ) plugado logo depois da guitarra tambem ajuda .


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SOBRE OS HARMÔNICOS ARTIFICIAIS DO ZAKK WILDE (PRI