SOBRE OS HARMÔNICOS ARTIFICIAIS DO ZAKK WILDE (PRI

Autor Mensagem
Alive
Veterano
# abr/03


Ae galera, sou novo no fórum, e, de estréia ja tenho uma dúvida que sei que vcs me responderão, pois sabem como fazer o que eu ainda ñ consigo.

Bem, vcs ja devem saber q o Zakk Wilde(gutarrista do Ozzy) abusa e muito dos Harmônicos Artificiais, bom a minha dúvida é como se faz aquele som "bu-up!" que sai da guitarra???
Eu palheto e junto da palhetada toco a corda com a ponta do dedo certo? Mas o som que sai ñ é o mesmo que os guitarristas profissionais fazem nas músicas de metal assim como o zakk q faz em todas músicas (quase) o tempo todo durante os solos e bases(quase)!!

Gostaria que me explicassem passo-a-passo como eu tiro esse som, pois o acho mto legal!!

Ae galera, ja agradeço adiantado pelas respostas!
Valeu!

smartdrive
Veterano
# abr/03
· votar


Passo a passo ? Lá vai.

1º - Consiga uma guitarra com captadores EMG81 e 85.
2º - Consiga um Marshall JCM800 Zakk Wylde signature.
3º - Use uma distorçao bem pesada pra dar boost.
4º - Provavelmente você já estará tirando um som "PARECIDO" com o dele, porém, não se esqueça de que tirar um som parecido, não quer dizer tocar como ele.

Esses caps usados por ele, têm um peso fenomenal, e por serem ativos, tendem a ter harmonicos artificiais a quase qualquer toque.

Abraços e bem vindo ao fórum !!

Alive
Veterano
# abr/03
· votar


aaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
então é por causa dos captadoooooores!!!!!
poxa vida!!!!!
eu nem tinha pensado nisso!!
hahahahah...eu tenho uma fender stratocaster com 3 single!!!
ehheaehauehuaeh
ñ tem ocmo o som sair então!
hehehe

valeu ai smart!!!

Slashinhu
Veterano
# abr/03
· votar


Zakk Wylde rox...alguem sabe qto custa akela epiphone signature dele?? ehaueuh akele alvo na guita eh foda!

tchuco
Veterano
# abr/03
· votar


Po, vc cortou meu barato agora..
meu sonho sempre foi dar esses harmonicos durante as bases :(

escuta, alguem sabe qto custa a epiphone modelo zakk wylde? ela eh boa msm?

Kcete
Veterano
# abr/03
· votar


deve ser uns 2.000 escudos

NeoBH
Veterano
# abr/03
· votar


Putz...eu tenho altas músicas q eu fiz pra minha banda...agora ex banda que tem harmônicos estilo zakk...hehe muito massa de fazer...tbm tenho uma música, na verdade um solo, q eu chamo de gritaria...75% de harmônicos..

;o)

JPedro
Veterano
# abr/03
· votar


aqui no Rio eu vi a guitarra modelo Zakk Wylde numa loja e tava 4.000 e porrada!!! se alguém tiver disposto a desembolsar isso tudo...
Mas é muito bonita a guitarra, além de ser muito boa.

Squall
Veterano
# abr/03
· votar


Engano seu Alive, tem como o som sair sim, mas nada em comparaçao ao do Zakk
Eu na minha strat 3 single tiro aqueles armonicos, mas OBVIAMENTE com nem um milesimo da qualidade e personalidade do zakk
Eh dahora tirar os armonicos se vc tiver um pedal de expressao, ai sai melhor ainda
divirta-se :D

nobre
Veterano
# abr/03
· votar


pensa pelo lado bom, se vc treinar mto a ponto de fazer harmonicos parecidos em um captador simples, o dia q vc tocar numa guita com EMG's imagina o estrago q vai ser...

Alive
Veterano
# abr/03
· votar


é verdade galera!!
poxa valeu pelas respostas!!
hehehe

o NEO, explica ai como tu faz os harmônicos cara!!

Alive
Veterano
# abr/03
· votar


E tu também Squall!!
diz ai como saem os harmônicos!
eles saem com o mesmo som?
q pedaleira tu usa?
c for uma zoom 505 me diz ai o patch q tu usa pra tocar solos e bases e no meio deles fazer esses harmônicos cara!

valeu de novo!
hehe

Vinch
Veterano
# abr/03
· votar


kra eh basicamente pratica =-p
le na internet algo sobre como fazer harmonicos e cumeca a treina

Wylde_Winter
Veterano
# abr/03
· votar


Ow, eu tb consigo tirar os armonicos parcidos na minha strato mas tem uns macetes. tipo vc tira os harmonicos na corda E mais grave, neh?? pelo q eu entendi os seus devem ser nas cordas mais agudas, vc tem q fazer nas cordas graves princioalmente na mizona. a aplhetada vc dah no meio da distancia entre os pick-ups. outra coisa q o zakk usa ligar o wha-wha (reparem no budokan) mas nem sempre. na maioria das vezes o harmonico sai mais limpo e masi poderoso. isso sao dicas mas akele tesao q ele toca isso num em como passar mesmo nao

Fabão
Veterano
# abr/03
· votar


faze os harmonicos do Zakk é foda!!! como o Vinch falo, é só praticar que vc vai consegui faze quase igual!!!!!

NeoBH
Veterano
# abr/03
· votar


eu tirei um som muiiito parecido, com uma ibanez, tocando com um ampli fender, colocando a distorção com o ganho e os agudos no máximo...
e mais uns pedalzim...
;o)

muchex
Veterano
# abr/03
· votar


Tenho 1 duvida
Eu tenho 1 pedalera zoom707ii
e nela tem saidas para fone
se eu ligar os fones de ouvidos direto na pedalera talvez saia mais facil neh
pq as vezes eh por causa do amplificador que nao tem agudos mto bons..

muchex
Veterano
# abr/03
· votar


Gravei 1 musica do Zakk Wylde
Eu errei 1 harmonicozinho que sai fraco
http://www.muchap3.hpg.com.br/mp3/perrym~1.wav


Perry Mason do Ozzy que nao tem ela pega ae eh mto rox

muchex
Veterano
# abr/03
· votar


up ae

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Alive Apenas treine a técnica, pois ela é viável em qualquer tipo de guitarra e captadores, lógico que o distorcion e o pedal de expressão ajudam muito, pois sem isso tudo, nem o zack faria aquilo. Cada um tem sua técnica e suas facilidades. /não se prenda a este tipo de coisa certo. Tiro harmônicos muito bons com meus caps Seymor Duncan e com um metal zone. Basta saber tirá-los, valeu?

JaCaMaN
Veterano
# abr/03
· votar


1º - aproxime o mais q puder a ponto do indicador e polegar da ponta da palheta
2º - quando se toca normal a palheta fika na horizontal.... então coloque a palheta na vertical
3º - faça como se fosse um soco para baixo tanto q pegue a palheta e a ponta do dedão no corda quase q juntos
4º - treine bastante em tdas as cordas

muchex
Veterano
# abr/03
· votar


mmm

ACUSTICOS E VALVULADOS
Veterano
# abr/03
· votar


Slashinhu
essa guitar custa 3500 na playtech

nobre
Veterano
# abr/03
· votar


nao tem segredo... deixar o minimo espaço possivel da palheta pra fora, e palhetar forte, em direçao ao corpo da guitarra

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


Vinch
q guitarra é akela laranja q tu usa?

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


e a guitarra nem precisa ter corpo, com esses captadores vc pode por no bambu q sai o mesmo som, então ta muito caro a epiphone

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# jul/03
· votar


Ah kra...uma dica e melhor é treinar muito,eu tenho uma Ephiphany e consigo fazer iguais aos dele,nem tds...mas curto muito,tb ele usa cordas mais grossas o q deixa seus harmônicos matadores,treine em todas as cordas,é difícil sempre acaertar na 1ª,mas depois q vc domina,tô montando uma banda cover dele.
Saudações galera!

Cambraia
Veterano
# jul/03
· votar


Essa história de ter q ter uma guitarra igualzinha e blá blá blá ,na minha opinião é furada..o q importa é dominar a técnica ,se vc tiver a manha de tirar os harmonicos vc tira em qlqr lance distorcido...(eu consigo tirar com a distorção do meu amp.....q é mto ruinzinha por sinal...)Tenho um laney Hc25....

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


Completely True!!! Eu tiro os harmonicos na minha Strato na manha........

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


ae, eu ja testei aquela epiphone do zakk, é dez!!!!! mas uma coisa, os captadores dessa guitarra do zakk que tao vendendo aki no brasil tem captadores EMGHZ, é uma copia do EMG mas é japones, nao é o original, o original é EMG e se deus quiser ate ano que vem coloco um EMG 81-85 na minha epiphone!!!! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SOBRE OS HARMÔNICOS ARTIFICIAIS DO ZAKK WILDE (PRI