Qual o seu equipamento?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jun/10
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
41 anos de equipos. Dá nisso!
:-)

Acho que vou somar a isso a frase "Digníssima esposa compreensiva"...rsrs

MMI
Até que não tenho apego, mas sabe quando vc tem umas peças que talvez vc não vai achar mais? Daí a "paixonite"...rs

Só pra vcs terem uma idéia:
Tenho uma M13, uma RP500 e um PODxt, entre outras "coisinhas". Me digam por que eu precisaria manter uma ME30 ou um GP-20?
Tenho tantas guitarras que nem um polvo as tocaria ao mesmo tempo, mas não desisti de tocar um projeto de Handmade feito pelo Seiji...
Vai entender...rs
Valeu!!!

vilelaguita
Veterano
# jun/10
· votar


vilelaguita
Ampli: Peavey Rage 158
Guitarra: não tenho ;(
???????????????????????????????
como assim? vc tem amp e naum tem guita!
flw


Rsrs, cara, é uma longa história...

Primeiro comprei uma guitarra (uma strato Lyon bem ordinária), depois resolvi juntar um $ para comprar um ampli da Peavey Rage 158. Só q demorei a pegar esse ampli porque estava sem dinheiro. Depois a guita começou a dar problema e aí resolvi vendê-la por R$ 100,00 mesmo, para um pirralho da minha rua. Meu pai se esqueceu de que eu vendi a guitarra e acabou comprando o ampli pra mim.

Agora eu tô com ampli, mas sem guitarra. A vontade de tocar esse ampli ta tão grande q eu vou comprar uma guita mais baratinha mesmo, acho q uma Condor RX 20. Abç.

MMI
Veterano
# jun/10 · Editado por: MMI
· votar


Penta_Blues

Cara, já tive mais guitarras, mas agora são só 8, um lap steel e 2 violões. Por isso a necessidade de ir para uma 9a guitarra. Cara, meus equipamentos são ainda mais dificeis de encontrar, tanto que batalho lá nos EUA.
Só para te dar um exemplo, as guitarras acústicas que estou negociando são bem difíceis de conseguir. Estou entre uma Benedetto ou uma Foster. Estou em contato com o Jimmy Foster para me arrumar uma guitarra, para você ter uma idéia demora 1 ano para ele entregar uma encomenda, a fila é grande. O Bob Benedetto tem mais ajudantes, modelos mais simples (isso significa abaixo de 15 mil dólares) a fila é menor. Nunca vi uma guitarra dessas a venda no Brasil, acho que nem vou ver tão cedo.
Outra guitarra que tenho é uma PRS 513 da primeira série limitada, braço inteiro em brazilian rosewood. Raro de achar até nos EUA, mas não é tão impossível.
Das que eu poderia negociar estão uma Peavey Wolfgang Special, mas está muito nova e zerada, tenho pena, mesmo porque não é feita mais. A Gibson Lucille também está zerada demias, tem até os plásticos colados atrás ainda. A Fender Custom Shop (que não gosto muito) é uma NOS, dificilmente terei a chance de comprar outra nesse padrão, essa é minha última strato. Sei lá, não tenho como vender nada...

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Eu também. Ontem mesmo, lustrei os plugs dos meus cabos de guitarra.

"Quando a gente ama, é claro que a gente cuida." (Peninha)


Hauhauahauahauhauahau.

MauricioBahia
depois que me separei da esposa

A minha foi embora semana passada... quando começa essa G.A.S pós matrimonium ai? ehhehe

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

A minha foi embora semana passada... quando começa essa G.A.S pós matrimonium ai? ehhehe

Já passei por isso. Está cedo, tem que acertar a separação, depois de tudo acertado, sobra tempo e um troco... Aí já era! Bate forte!

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


MMI
Já passei por isso. Está cedo, tem que acertar a separação, depois de tudo acertado, sobra tempo e um troco... Aí já era! Bate forte!

É.... vamos ver..... Se bem que não há muito mais o que acertar..... dela eram só as roupas por aqui.

Daqui dois meses posto aqui de novo. Hehheheh

Bog
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
MMI
Penta_Blues

Heheh, tá certo que ainda tenho uns bons 10 anos para chegar onde vocês estão, mas tô percebendo que é comum entre o pessoal um pouco mais velho o acúmulo de equipamentos...

Minha esposa até se assusta com as 6 guitarras e 6 violões, sem contar a pilha de ampzinhos, pedais e afins. Por algum motivo, eu adoro juntar amps minúsculos e preamps em forma de pedal. Com certeza, tenho mais do que preciso. Mas sempre me consolo pensando que no fim, como é tudo comprado no Japão, eu posso vender as coisas no BR e ainda sair no lucro, hehe.

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Bog

Heheh, tá certo que ainda tenho uns bons 10 anos para chegar onde vocês estão, mas tô percebendo que é comum entre o pessoal um pouco mais velho o acúmulo de equipamentos...

Você ainda chega lá, "garoto"!!! Hahahahahahahaha
Você tem sorte. Quando eu morei nos EUA estava na pindaíba, nem deu para trazer muita coisa. Mas trouxe muita coisa depois, quando não morava mais lá. Você está um passo na minha frente...
Abç

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Meu set:

Guitarras: Eagle Strato e Cort m600t
Amp: Wattsom multisom e Marshall Mg 50dfx
Pedal: V-amp 2
Cabos: Monster cable

Algumas coisas a mais:

Piano: Piano de cauda Pleney
Teclado Yamaha PSR 2000

Além de flauta doce, transversal e banjo

haha

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Renovado

Guitarras:

Tagima T-635
Fender Southern Cross
Yamaha SGV 800

Amplificadores:

Meteoro Atomic Drive 50W
Meteoro Atomic Drive 20w
Moug 30W SCB


Pedais e Padaleiras:

Boss Od-2 Turbo Overdrive Made In Japan
Boss Df-2 Super Feedbacker e Distortion Made In Japan
Onner Digital Delay Dgd-1
Onner Wah-Wah Fat Boy 2
Behringer Ph9 Phaser
Distorção Black Bug Red Tube

Zoom G2

Cabos:

Fender California Cable
Sparflex Guitarra X-Treme
Santo Ângelo (vários)
Cabos by Sir. Paulo (qualidade duvidosa!)

Palhetas:

Jim Dunlop 2.0mm
Jim Dunlop 3.0mm

Violão

Giannini GWN

Feliphph
Veterano
# jun/10
· votar


Guitarra:

Washburn Wr 154

Corda:

Nig Traditional Class Nickel Wound .010

Ampli:

Ga-1065 10W Com Over Drivre (Que quebra um galho por enquanto que to sem pedal/pedaleira)

Violão:

Memphis AC 39 (Velho Violãozin de Guerra)

Palhetas:

Nig 1.0 mm
Planet Waves 1.0mm

Cabo:

Santo Angelo
Xtreme

Hendrixiano
Veterano
# jun/10
· votar


Atualização!

usando:

Guitarras:

Sx sst57 (caps malagoli custom alnico blues - nut osso - tarraxas gotoh kluson)
Ibanez Ex 350WH - ano 93

Violão:

Phoenix folk (aço)
DiGiorgio (nylon)

Pedais:

Wah CryBaby
Boss CS 3
Boss DS 1
SansAmp GT2
Behringer EQ7000
Boss BF 2
Mfio Analog Delay

Amplificadores:

Danelectro Honey Tone (estudo)
Combo Fender FM212r
Giannini Thunder Sound (1977) - não fiz a caixa ainda. =/

Pedalboard Hello case

Cabos Santo Angelo

Fonte Hayonik


Parados/aposentados:

amp. Warm Music 112gt
amp. Staner Kute 16
Pedal de volume sem marca

Neto Costa
Veterano
# jun/10
· votar


Guita_ Epiphone apparition
Jackson dinky js30

padaleira_ ME 70 Boss


Amp_ Cube 20 roland


Cabos_ Aquele que tamem servem de varal!!!!

Zero Zen
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MMI
MauricioBahia
Penta_Blues
Konrad
Bog

Engasguei de tanto rir ! Essa história de G.A.S. pós matrimonial é "very funny" !

Possivelmente nunca irei conhecê-la !

Ainda não cansei de ser feliz ! Forever single !

É aquela história: O amor é uma doença, o casamento é o remédio e a separação é a cura !

T+.

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


se alguém tem problemas tipo "esposa x gear", aí vai uma dica: comprem sempre coisas pretas ou cinzas, elas são invisíveis para as mulheres, rsrs...

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Zero Zen
MMI
MauricioBahia
Penta_Blues
Konrad
Bog

Engasguei de tanto rir ! Essa história de G.A.S. pós matrimonial é "very funny" !


Indeed! O FCC é terapia às vezes. hehe. Dá para achar uns padrões de comportamento bem cuirosos também.


Zero Zen
Possivelmente nunca irei conhecê-la !

Ainda não cansei de ser feliz ! Forever single !


Já estou meio vacinado também. Agora só se eu contrariar Wilde. A second marriage is the triumph of hope over experience.

Eu alteraria para: of stupidity over experience.

Curly
se alguém tem problemas tipo "esposa x gear", aí vai uma dica: comprem sempre coisas pretas ou cinzas, elas são invisíveis para as mulheres, rsrs.

Hahahahahah.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: "esposa x gear"


Interessante é que o "gear" delas é, muitas vezes, bem maior que os nossos. São dezenas de sapatos, bolsas, vestidos, óculos escuros... Maquiagem nem se fala. E ainda tacam tudo no nosso cartão. Eu não caso mais. hehe

Abs

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Zero Zen

Ainda não cansei de ser feliz ! Forever single !
É aquela história: O amor é uma doença, o casamento é o remédio e a separação é a cura !


Minha avó falava: "Nunca fale 'dessa água não beberei' porque pode chegar a sua hora". Eu falava isso, me curei, fiz de novo! Sei lá, isso não deve ser normal...


Curly

comprem sempre coisas pretas ou cinzas, elas são invisíveis para as mulheres, rsrs...

Cara, eu devo ser o cara mais burro desse fórum todo então! Minha strato ficou quase 1 ano emprestada, fora de casa. Ela é preta! Há pouco, trouxe ela de volta para casa e minha patroa viu e já veio me dando bronca que comprei uma guitarra e ela nem foi avisada. Acho que o meu problema foi que as ferragens e o escudo são dourados e o ouro é a cor/metal que elas vêem melhor! Me lasquei! Fica o aviso aos incautos como eu...


Konrad
Já estou meio vacinado também. Agora só se eu contrariar Wilde. A second marriage is the triumph of hope over experience.
Eu alteraria para: of stupidity over experience.


Isso foi pessoal??? huahuahua


MauricioBahia

O dia que eu tiver o tanto de equipos que ela tem de cremes, maquiagens, sapatos, vestidos/roupas e badulaques em geral, acho que nem vou dar conta de tudo, porque serei um dos maiores colecionadores do mundo... O pior é que o GAS dela é bem maior que o meu, não para nunca!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Fender RH Deluxe
Fernandes Ravelle Deluxe
LTD M-102
Monitores da Sony
Dell Vostro 1520
Line 6 Toneport GX
Pod Farm
Behringer FCB1010
Cabos Santo Angelo
Fones AKG K44

:)

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


Lista atualizada:
http://forum.cifraclub.com.br/membro_103326.html

Fotos:
http://picasaweb.google.com/tearodman/HomeStudio#

Bog
Veterano
# jun/10
· votar


MMI
Há pouco, trouxe ela de volta para casa e minha patroa viu e já veio me dando bronca que comprei uma guitarra e ela nem foi avisada.

Hhahhaha, a minha não briga, mas mais de uma vez comentou "que guitarra é essa, é nova?" quando me viu com a MESMA GUITARRA QUE EU VINHA USANDO. Há meses. O.o

Zero Zen
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bog

Hhahhaha, a minha não briga, mas mais de uma vez comentou "que guitarra é essa, é nova?" quando me viu com a MESMA GUITARRA QUE EU VINHA USANDO. Há meses. O.o

Jogar a isca é uma arte feminina por excelência ! Não pode é cair no engodo. kkkk

Bog
MMI
MauricioBahia
Konrad
Curly
e a quem mais que possa ser útil

Seguindo a senda aberta pelo nobre Moderador Curly, também vou sugerir estratagemas utilizáveis na espécie:

Enganando a Patroa na aquisição de Gear Novo

- Sempre tenha cases vazios em casa! Quando pretender adquirir uma nova guitarra, saia, uns dias antes com um deles (vazio e fazendo bastante alarde) para rechea-lo com a nova aquisição. Preferencialmente saia esbravejando, reclamando que a guitarra apresentou problemas e precisa de conserto. Quando você retornar com o case, o espírito dela estará preparado.

- Faça o mesmo em relação a pedais. Informe-a que vai se demorar um pouco mais na rua pois precisa levar determinado gear na assistência técnica para efetuar um conserto. Mostre a ela uma sacola. Ela possivelmente acreditará.

- Ao chegar em casa com o gear novo, evite encontrá-la e os horários em que ela estará em casa, poupando-se assim de um flagrante. Depois, você sempre poderá acusá-la de ter pouca memória por não reconhecer aquela guitarra/gear velha(o). Diga que é a idade chegando. Elas detestam. hehehe

- Se ela lhe pegar com a boca na botija, passando um paninho ou polindo aquele novo equipamento, não se desespere, deixe escapar que você está dando uma ajeitada nele, valorizando-o, pois está pensando em vendê-lo. Isso, certamente a fará feliz. E também dará a você alguns momentos de paz e tranqüilidade !

Konrad

Já estou meio vacinado também. Agora só se eu contrariar Wilde. A second marriage is the triumph of hope over experience.

Eu alteraria para: of stupidity over experience.


Não seria o caso da uma analogia com a luz e as mariposas ?

Ou como me disse o Slave of hell ontem: Women are hot, Men are made of butter !

Só pode dar nisso!

PS - Inspirado no Bog, um Haikai:

FCC não é só sobre equipamentos. Também é conhecimento sobre relacionamentos.

T+

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Zero Zen

HAHAH! O Método EPAGN (Enganando a Patroa na Aquisição de Gear Novo) é muito bom.

Vale um tópico! hehe

Obrigado. ;-)

gualtersouza
Veterano
# jun/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


Disponíveis nas horas de lazer:

Guitarras:
Sx sst57 (caps malagoli custom alnico blues) - preta, com cordas 0.010
Condor LP CLP2-S - preta, caps malagoli 59+HH777, cordas 0,011.
nelas eu uso Peavey Bandit 112 que adquiri recentemente e que ainda estou aprendendo a pilotar...
+ Overdrive Daddy-O + Handmade (by me) Krank Distortius Maximus (que é temperamental... de vez em quando ele resolve não funcionar e corta o sinal da cadeia) + Artec Analog Delay (muito bom).
Pretendo adquirir um wah, uma distorção decente, talvez um oitavador (dicas?)

Baixo
SX SJB'75 + BDI-21+ compressor Boss cs-3 (para mim é essencial, já que não tenho uma pegada regular) + chorus Groovin (que uso raramente, pois ainda não aprendi a timbrar legal com ele).
O amp que uso para o baixo é um Moog de 25W, basicão, mas que atende meus requisitos (só toco em casa ou com amigos): é leve (hehehe), angulado e soa bem nos graves (para um amp com falante de 8").

Cabos: Santo Angelo.

Violão encostado: Craviola da Giannini (30 anos, aposentada)

Pedalboard: esse eu estou fazendo e vai ser objeto de apresentação em breve.

JC_Junior
Veterano
# jun/10
· votar


atualizando com fotos:



Guitarra:

Epiphone SG G-400 Vintage Faded


Pedais:

Afinador Boss TU-2
Wah Crybaby Slash Signature SW-95
Vibe BBE Soul Vibe
Fuzz Electro-Harmonix Big Muff Pi
Overdrive Marshall Guv'nor GV-2
Overdrive MXR GT-OD
Chorus Boss Chorus Ensemble CE-5
Delay TC Electronic Nova Delay

Cases:

SKB Stage Five Professional Pedal Manegement (Pedais)
SKB Guitar Case (SG)

Amp:

Laney LX-65R (Solid State)


Cabos:

Monster Cable Monster Rock (3m e 5m)
Santo Angelo (entre pedais)


Fora de uso:

Overdrive BBE Green Screamer


http://img203.imageshack.us/img203/8671/dsc00852yg.jpg

http://img688.imageshack.us/img688/9526/dsc00851a.jpg

MutchoMatcho
Veterano
# jun/10 · Editado por: MutchoMatcho
· votar


Guitarras: Squier Fender Telecaster e Tagima strato 736
Amp: Pedrone Orange, hand-made
Cabos: comprei os plugs e cabos e mandei fazer em uma eletrônica, saiu muito barato e não deu problema até agora...
Cordas: D'Adario (não sei como se escreve) 0.11 na tele e 0.10 na strato; De vez em quando Giannini...
Case da tele: Gator cases

http://www.youtube.com/watch?v=vY6UI0UUVwY

EduardoD
Veterano
# jun/10
· votar


Guitarra: Epiphone LP Custom Flame Top
Ampli: Meteoro 100w Nitrous
Pedal: Boss Gt8
Cabos: Santo Angelo
Cordas: Elixir / Ernerball
Palhetas: Dunlop

Pol xD
Veterano
# jun/10
· votar


Alguém avalia ae? Pra eu saber como tá.. apesar que vou trocar a guitarra provavelmente...

Guitarra: ESP LTD M-100FM
Ampli: Marshall MG15CDR
Pedal: Digitech RP-355
Cabos: Não sei a marca
Cordas: NIG / Daddario
Palhetas: Dunlop

L.K.R
Veterano
# jun/10 · Editado por: L.K.R
· votar


Zero Zen
To recem com 15 anos e mal na idade de namorar... mas vocês tao me dando medo com essa de esposa e gear nova xD

Guitarra:Shelter California(Meu lixo)//Condor CLP-2S
Violões:Roos e Memphis MD18 CE
Amplificador:Staner Viper 30w
Palhetas: 2.00mm ; 1.5mm ; 1.00mm e 0.70mm todas Dunlop
Cabos: Stagg e (??)[Vagabundo eu acho xD]
Pedal: Groovin' DS-200
Afinador:Gianinni

MMI
Veterano
# jun/10 · Editado por: MMI
· votar


L.K.R

To recem com 15 anos e mal na idade de namorar... mas vocês tao me dando medo com essa de esposa e gear nova xD

Sessão conselho do "tio" aqui...
Não tenha medo de namorar, muito menos de mulher. Particularmente acho que o negócio é bom demais, só que tem gente que não gosta...
Só que se você se assustou com a conversa, a realidade é muito pior... kkkkkkk

"O homem nasce, cresce, estuda, fica burro e casa"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu equipamento?