Pentatonicas

    Autor Mensagem
    piruka2929
    Veterano
    # jul/04


    Como se forma um penta??eu nun entendo mto bem ainda...por favor...so me falem as notas q eu preciso para montar uma...valeuu

    Becker
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bom, você precisa da Tônica, Terça, Quarta, Quinta e Sétima.
    Por exemplo, a famosa escala pentatônica de Am é formada por A,C,D,E,G. Entendeu?

    Ps1c0
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    T 3m 4 5 7m

    em intervalos Tônica, Terça menor, Quarta justa, Quinta justa e Sétima menor.

    LuizFB
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sempre tive uma dúvida: por exemplo, tendo uma música na tom de Dó maior, eu solava na "penta" de Dó maior. Pelo menos era o q eu pensava, pois eu tocava as notas Dó - Ré - Mi - Sol - Lá - Dó. Foi qdo vi q naum era formada por T 3 4 5 7 (tinha uma segunda maior (Ré) , uma sexta maior (Lá), e não tinha quarta justa e nem sétima). Logo, posso concluir q nesse caso eu usei a pentatônica de Am, mas partindo da nota Dó! Isso tá certo?

    spacegh0st
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu acho que Am é relativo de C então não devem ter maiores problemas...
    me corrijam se eu estiver falando merda =)

    ziotti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LuizFB
    ta certo kra, não importa o desenho que vc use o que realmente importa são as notas que vc vai usar... se base está no tom de C o que importa é vc usar as notas que se encaixam nesta tonalidade

    ziotti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LuizFB
    vc falo ae q usava a Pentatonica de Dó Maior numa base cuja tonalidade era C e ñ dava certo... mas teoricamente está correto pois todas as notas da Pentatonica de Dó Maior se encaixam na tonalidade de Dó

    Só complementando, essas tensões que o Ps1c0 falou, compoem a Pentatonica Menor

    se falei alguma merda, me corrijam...

    Drinho
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Drinho
    · votar


    sim pq, o C jah entra no segunndo shape, naum importa o shape, sempre vai ter essa regrinha dos intervalos

    _SANDMAN_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ae , aproveitando esse topico eu tenho uma pergunta...o spaceghOst falo lah em cima q C eh relativo de Am, mas como eu faço pra saber qual eh relativo de qual?? valew

    Math_campos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    _SANDMAN_
    Vc volta tres notas, ou acrescenta seis notas....tipo C:
    Do tirando ou voltando tres notas da qual nota?A...so q esta é uma relativa menor, entao se usa o La menor=Am
    Do acrescentando 6 notas da qual nota??A....ou seja, La menor...Am...saco??

    _SANDMAN_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Math_campos....nossa, q facil!! porra cara, valeu mesmo!! eu nao sabia disso!! valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pentatonicas