Autor |
Mensagem |
piruka2929 Veterano |
# jul/04
Como se forma um penta??eu nun entendo mto bem ainda...por favor...so me falem as notas q eu preciso para montar uma...valeuu
|
Becker Veterano |
# jul/04
· votar
Bom, você precisa da Tônica, Terça, Quarta, Quinta e Sétima.
Por exemplo, a famosa escala pentatônica de Am é formada por A,C,D,E,G. Entendeu?
|
Ps1c0 Veterano |
# jul/04
· votar
T 3m 4 5 7m
em intervalos Tônica, Terça menor, Quarta justa, Quinta justa e Sétima menor.
|
LuizFB Veterano |
# jul/04
· votar
Sempre tive uma dúvida: por exemplo, tendo uma música na tom de Dó maior, eu solava na "penta" de Dó maior. Pelo menos era o q eu pensava, pois eu tocava as notas Dó - Ré - Mi - Sol - Lá - Dó. Foi qdo vi q naum era formada por T 3 4 5 7 (tinha uma segunda maior (Ré) , uma sexta maior (Lá), e não tinha quarta justa e nem sétima). Logo, posso concluir q nesse caso eu usei a pentatônica de Am, mas partindo da nota Dó! Isso tá certo?
|
spacegh0st Veterano |
# jul/04
· votar
eu acho que Am é relativo de C então não devem ter maiores problemas...
me corrijam se eu estiver falando merda =)
|
ziotti Veterano |
# jul/04
· votar
LuizFB
ta certo kra, não importa o desenho que vc use o que realmente importa são as notas que vc vai usar... se base está no tom de C o que importa é vc usar as notas que se encaixam nesta tonalidade
|
ziotti Veterano |
# jul/04
· votar
LuizFB
vc falo ae q usava a Pentatonica de Dó Maior numa base cuja tonalidade era C e ñ dava certo... mas teoricamente está correto pois todas as notas da Pentatonica de Dó Maior se encaixam na tonalidade de Dó
Só complementando, essas tensões que o Ps1c0 falou, compoem a Pentatonica Menor
se falei alguma merda, me corrijam...
|
Drinho Veterano |
# jul/04 · Editado por: Drinho
· votar
sim pq, o C jah entra no segunndo shape, naum importa o shape, sempre vai ter essa regrinha dos intervalos
|
_SANDMAN_ Veterano |
# jul/04
· votar
ae , aproveitando esse topico eu tenho uma pergunta...o spaceghOst falo lah em cima q C eh relativo de Am, mas como eu faço pra saber qual eh relativo de qual?? valew
|
Math_campos Veterano |
# jul/04
· votar
_SANDMAN_
Vc volta tres notas, ou acrescenta seis notas....tipo C:
Do tirando ou voltando tres notas da qual nota?A...so q esta é uma relativa menor, entao se usa o La menor=Am
Do acrescentando 6 notas da qual nota??A....ou seja, La menor...Am...saco??
|
_SANDMAN_ Veterano |
# jul/04
· votar
Math_campos....nossa, q facil!! porra cara, valeu mesmo!! eu nao sabia disso!! valeu!!
|