Edge pro II.....

Autor Mensagem
Slash Hammet
Veterano
# jul/04


A ibanez RG350DX tem essa ponte, e eu queria saber se ela é flutuante ou tremolo e se ela é boa pq eu vo compra essa guita, quem tiver essa ponte ou ja testou pontem aqui. \oo/ VLW

Homem Cueca
Veterano
# jul/04
· votar


e ponte flutuante, e inclusive eh a msm ponte q o steve vai usa na guitarra dele...da uma conferida no site da ibanez...

Slash Hammet
Veterano
# jul/04
· votar


Homem Cueca
Mas ela é boa? É melhor q a floyd?

Homem Cueca
Veterano
# jul/04
· votar


vc quer dizer a Floyd Rose Original?

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


Homem Cueca

As pontes que Vai usa nas Jems são as "Lo pro edge" da Ibanez, uma ponte mais cara e de qualidade superior que equipava algumas das guitarras top de linha da ibanez até o ano de 2002. Atualmente a Ibanez substituiu as Lo pro Edge pelas Edge Pro (Edge pro, não Edge Pro II) que equipa a maioria de suas guitarras topo de linha.

A ponte Edge pro II é uma ponte de qualidade bem inferior as atuais Edge pro que equipam apenas guitarras japonesas da Ibanez.

Abraços

Bergmann

Slash Hammet
Veterano
# jul/04
· votar


Bergmann
Entaum é ruim?????

Homem Cueca`
É a floyd original sim =)

Homem Cueca
Veterano
# jul/04
· votar


Bergmann
eh...tava meio em duvida aqui...
Slash Hammet
não são ruins, sou mais as ZR.

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


é

Homem Cueca
Veterano
# jul/04
· votar


As ZR eu acho q a Ibanez pode se gabar dessa ponte.

Slash Hammet
Veterano
# jul/04
· votar


Homem Cueca
Bergmann
Poutz, várias pessoas falaram q era boa, eu naum sabia muito bem, mas tb naum pensei q era tão ruim! =(
Quem quiser ver, aqui está o link:
http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/RG350DXWH.html

naka
Veterano
# jul/04
· votar


na verdade... o q fas diferenca na edge pro ii, edge pro , gotoh , floyd origineba é o material.

o resto é feito de material tosco e a ponte c desgasta mto rapido

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


As ZR eu acho q a Ibanez pode se gabar dessa ponte.

Com certeza essa é uma boa ponte, mas não se esqueça que o seus sistema ainda está em fase de desenvolvimento.

Slash Hammet

Se quiser mais informações sobre essa ponte, ae o MSN.

leonardo_bergmann@hotmail.com

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


naka

De forma alguma!

Existem N diferenças nessas pontes, tanto nos pivos quanto no balanceamento, construção. A propria Ibanez tente enfeitar demais e acabou cometendo um erro gigantesco nas Edge Pro.

Homem Cueca
Veterano
# jul/04
· votar


Slash Hammet
a EDge ProII eh BOA sim.Mas não são as Tops.

Slash Hammet
Veterano
# jul/04
· votar


Homem Cueca
Aaaaa tah, agora eu entendi.

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


Homem Cueca

Não é por ai não.

Cowboy From Hell
Veterano
# ago/04
· votar


AE, mas a Edge Pro II eh melhor q a Floyd Rose ou não?!?

GustavoTezza
Veterano
# ago/04
· votar


SEi cara, mas pelo uq eu li no site da ibanez as Edge Pro II proporciom uma vida útil maior as cordas, mair "sustem" e mais alguma coisa, já as guitarra com floyd rose nem falar das caracteristicas não fala... por ai vc ve q a edge pro II deve ser melhor né... ;) (minha opnião)
TEM "Ibanez Jem" (modelo do steve vai) que vem com essa ponte, e as RGs se não me engano todas vem com ela... não deve ser ruim né...

dum_guitar
Veterano
# set/05
· votar


Alguém aí saberia me informar onde eu consigo um "saddle" completo, preto, para a ponte Edge Pro II? De preferência, em São Paulo... Esta é a ponte que equipa as Ibanez coreanas 2003/2004 (RG 350 DX), aquela bem baixinha, que substituiu aquele lixão da TRS... Aguardo!

Sabak
Veterano
# jul/08
· votar


Dando uma Upada nesse tópico!

não responde minhas dúvidas mas ME AJUDOU muito! então dou fazer minha pergunta por aqui mesmo!
:P

Estou com uma Ibanez S 540, uma Japa das antigas! Ela ta perfeita! quase como nova! o Antigo dono era muito cuidadoso!

Mas estou tento problemas com o Floyd Rose que é o Edge Pro.

E preciso trocar o Floyd... Mas fica minha duvida... Trocar pra qual?? Falaram que as melhores pontes da Ibanez são as ZR (que se acham nas novas S PRESTIGE de agora) mas por ser muito nova, não acho essas peças separadas!

Falam da Gotoh Também... Dizem que é um dos Melhores Floyds que tem...

Mas na minha situação... qual seria a melhor marca de Floyd Rose pra colocar na minha Ibanez S??

Gotoh mesmo?
outra Edge Pro??

Tenho o costume de usar alavancadas grosseiras!! Estilo "Steve Vai e talvez Hermam Li (mesmo nom gostanto mto dele)"

Então, normalmente eu uso o Floyd mto mto mto mesmo! praticamente em todas as musicas!

Então preciso de uma que proporcione Durabilidade (nada que se desgaste mto rapido)...

se alguem puder por favor me ajudar... nom posso nem tocar nela direito por causa dos problemas com o Floyd... (e comprei ela semana passada)...

To quase morrendo... óÒ

Se alguem puder me ajudar então! fica minha pergunta! Qual seria a melhor Floyd pa Segurar bem a afinação e aguentar pancadas!

vlwwss

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


cara, eu tava com a mesma duvida que vc, coloquei uma gotoh semana passada, não me arrependo...

eu dou várias alavancadas e não muda quase nada na afinação...
isto tirando que li q tem gente que as possue a mais de 9 anos e elas ainda estão inteiras, ou seja, durabilidade elas tem sim...

Tenta ver tb Floyd Rose original e Floyd Schaller, que tb são ótimas pontes e possivelmente mais baratas que a gotoh

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


Coloca ou uma Gotoh ou uma FR Original ...

Sabak
Veterano
# jul/08
· votar


Então:

Gotoh
A Floyd Original
e Schaller!

Fmz então!

Brigadão mesmo!!

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Sabak
vc eh de SP?

Sabak
Veterano
# jul/08
· votar


Sou sim!

São Paulo Capital...

porque? :P

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Sabak
coloca uma gotoh e tb um hipshot com essa combinação ai vai dá pra fazer um estrago massa com as alavancadas, agora tem q se ligar num detalhe cara steve vai troca de ponte a cada 3 meses geralmente, herman li ñ sei

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


nao se acha ponte ibanez pra vender separado, ZR entao...

pega uma Schaller e leva no luthier e pronto..

Sabak
Veterano
# jul/08
· votar


daniel_guitar
Fmz... Mas tipo... Desculpa a ignorancia... mas o que é um "hipshot"?? Oõ... nunca ouvi falar disso... XDD


Henrique S.
Tipo... levar uma Floyd num luthier? e pedir o que exatamente? Desculpa... nom entendi a ligação com a ponte ZR... :P

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Sabak

compra uma Schaller q é uma boa ponte e leve no luthier pois as Schaller nem as Gotoh tem espaçamentos compativeis com as ibanez...

hipshot é um treco que nao deixa tua guitarra desafinar quando arrebenta corda, qndo mete bend essas coisas...

Sabak
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
Ata! Entendi... é eu vou levar no luthier concerteza! XDD
Ainda pq eu nom sei as medidas do meu Floyd... ¬¬"


Um treco?? Oõ"
seria... um treco mto caro? ou caro só... XDD

Pq mesmo nom sabendo direito o que é... parece realmente mto últil!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edge pro II.....