Guitarra Jason Becker...

Autor Mensagem
Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Nem vi que vocês tavam nessa discussão.
Sim, de fato no Perspective a única música que o Jason gravou no cd foi a Meet Me In The Morning. Todas as outras foram gravadas por outro guitarrista, não sei se foram todas pelo mesmo.
Posso dizer que a End of the Beginning foi gravada pelo Guitar by Michael L. Firkins.
Se não me engano também, cada música foi gravada por um guitarrista diferente.

A música serrana, aqueles arpejos ele já tinha composto antes, mas nunca tinha gravado. Só tocava ela em alguns workshops e em intervalos de show do cacophony, vide aquele show que ele jogava ioio. Dai no Perspective ele resolveu gravar (mas nao foi ele quem tocou) e fez aqueles arranjos todos alem dos arpejos que ele já tinha.

Sparkle
Veterano
# jul/04 · Editado por: Sparkle
· votar


A nome Serrana foi dado por ele em homenagem a sua namorada que se chama Serrana.

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


isso

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


DumalGuit
Fala ae galera!!! Beleza???
Po eu adoro Becker e quando li que ele estava doente eu levei um susto cara, realmente eu não sabia.
Ele é fenomenal e Serrana foi gravada em mid???? Po eu tenho video super caseiro dele tocando serrana cara, parece que ele tá na casa porque ele tava com uma roupinha que parecia pijama(rs) e tocou ela toda. O video parece VHS!!!! Muito show cara.
--------------
Um abraço a todos!

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Sobre o Perspective e quem toca nele...

Primal - Jason Becker
Rain - Jason Becker
End Of The Beginning - Michael Lee Firkins
Higher - N/A
Blue - Jason Becker
Life And Death - N/A
Empire - Jason Becker (guitarras limpas)
Serrana - Jason Becker (teclado)
Meet Me In The Morning - Jason Becker

(Blue é a mais do kralho, se ele conseguiu gravar ainda tando mazelado... sem palavras...)

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


fgr
Qual o nome do vídeo???

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


Sparkle

Cara eu peguei ele no kazaa, não lembro bem o nome mas se nao me engano é serrana mesmo. ela é toda com sweep, é um sonho só que talvez por causa da filmagem(dá pra perceber que foi camera amadora) o som tá meio sujo tipo se ele estivesse usando uma distorção...
Mas é muito bom cara!!!!

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


fgr
Que tamanho ele tem???

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


fgr
esse ai não é o que tem no site dele não?
que ele ta tocando tipo num workshop e coisa do tipo?

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


não a do workshop eu já vi mas nao tenho.
Esse é um louco que parece que tá mesmo doente cara, Baixei quando o Kazaa ainda era bom, hj em dia tá complicado.
Cara ele é muito bom guitarrista!!!

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


ele dura uns 9 minutos

Freiheit
Veterano
# jul/04 · Editado por: Freiheit
· votar


"Many of you ask about my equipment, music notation and practice habits. The main equipment I would recommend for sound close to mine is Marshall amps and a Boss super overdrive pedal with, honestly, any fairly good quality guitar (Ibanez, Fender, Carvin, Peavey; there are many good ones). Les Pauls are great for crunch. I like Seymour Duncans in the bridge position and DeMarzios in the neck position. I dig Morley wah pedals. Actually, it has been so long since I played guitar, I am not sure what other cool equipment is out there"

Retirado do site dele...

Spider Man
Veterano
# mar/05 · Editado por: Spider Man
· votar


http://fotolog.terra.com.br/foto.cgi/j3e66ddj72qZwTxSdf1lN.Epw73l 4-1Z-yz01LgtNNCcbmRVJZmo6CABqtqKIQ/1.jpg

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


http://fotolog.terra.com.br/foto.cgi/j3e66ddj72qZwTxSdf1lN.Epw73l 4-1Z-yz01LgtNNCcbmRVJZmo6CABqtqKIQ/1.jpg

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


http://fotolog.terra.com.br/foto.cgi/j3e66ddj72qZwTxSdf1lN.Epw73l4-1Z- yz01LgtNNCcbmRVJZmo6CABqtqKIQ/1.jpg

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


Spider Man
Da onde é isso cara!? O_O

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


Sparkle

Hard Rock cafe em chicago O.o

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


Spider Man
É vc na foto? Aquela guita não é a original (eu acho), porque a original ta no quarto dele, pendurada na parede...

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


Sparkle

Eu suspeitei tb, perguntei para uns funcionarios da loja e eles me disseram que era sim! ( vai saber né)

La tinha tb uma les paul custom com 2 p90 do hendrix. E uma ibanez RG do Vai :)))))

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


Spider Man
Ó la no fundo:
http://64.162.150.71/PicJoeBecker.htm

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


Sparkle

Legal, a que eu vi estava até autografada.

Vc ouviu falar que aqui no Brasil esta para iniciar uma pesquisa com celulas tronco para pacientes com ALS?

jason_becker666
Veterano
# mar/05
· votar


Spider Man

Sério cara?? Mas acho q pro jason naum ia adianta, ia demorar mto

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


Spider Man
Vi sim! Mas não sei também se ia adiantar pro Jason, mas não custa tentar né...

Praxis
Veterano
# mar/05
· votar


a guitarra que ele mais usava era a carvin, são guitarras excelente com um preço pra lah de caras, são feitas artesanalmente. Tambem fazem excelentes caixas( steve vai é endorser). Sempre foi meu sonho de consumo, mas aqui no brasil nao tem representante e como eu falei, são MUITO caras!

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


qual e a doenca dele mesmo?

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


michael angelo
ALS, Esclerose lateral amiotrófica...

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


Esclerose Lateral Amiotrófica

O que é?

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) faz parte, junto com a Atrofia Muscular Espinal Progressiva e a Paralisia Bulbar Progressiva, de um grupo de doenças do neurônio motor (Atrofias Musculares Neurogênicas) de etiologia desconhecida, sendo distúrbios caracterizados por fraqueza muscular e atrofia por denervação.

Cinco a dez por cento dos casos são familiares, com herança autossômica dominante.

Nessa síndrome (ELA) clínica complexa, crônica e progressiva, os pacientes geralmente têm mais de 40 anos e a incidência da doença é maior em homens.

Como se desenvolve e o que se sente?

Câimbras são comuns e podem anteceder a fraqueza muscular e atrofia que se inicia pelas mãos, outras vezes pelos pés.

A doença se caracteriza por degeneração dos feixes corticospinais (via piramidal) e dos cornos anteriores da medula, motivos pelos quais poderão aparecer fraqueza muscular sem dores, atrofias musculares, fasciculações (movimentos involuntários visíveis em repouso) e espasticidade (contração súbita e involuntária dos músculos).

Este quadro começa lentamente a progredir, comprometendo finalmente os membros superiores e inferiores juntamente com a musculatura do pescoço e da língua, em alguns casos. O paciente pode manifestar dificuldade para deglutir, engolir a saliva e os alimentos (disfagia), apresentar perda de peso, e dificuldade na articulação das palavras (disartria).

A fala pode ser flácida ou contraída, podendo haver uma alternância desses dois aspectos. A dificuldade de deglutir resulta em sialorréia (salivação), enquanto as dificuldades de respirar levam a queixas de cansaço.

A morte ocorre geralmente dentro de dois a cinco anos, sendo que 20% dos pacientes sobrevivem seis anos.

Diagnóstico

Ao realizar o diagnóstico, é necessário afastar possibilidades de compressões medulares, seja por tumores da medula espinal ou patologias raquidianas. Miopatias, atrofia por escoliose cervical, disco intervertebral roto, malformações congênitas da coluna cervical e esclerose múltipla devem ser excluídos como causa da atrofia muscular.

Exames como Tomografia Computadorizada (CT) e Ressonância Magnética Raquidemular (RNM) e Eletroneuromielografia são elementos de peso para corroborar os achados clínicos. É bom lembrar que os sistemas sensitivos, os movimentos oculares voluntários e as funções intestinais e urinárias costumam ser normais.

Tratamento

Não existe tratamento específico.

Cuidados gerais, físicos e psíquicos se impõem, notando-se que até o presente momento os medicamentos chamados específicos são de pobres resultados.

Fisioterapia deve ser planejada para ajudar o paciente a se exercitar, fazer alongamento e manter alguma flexibilidade. Um terapeuta ocupacional pode providenciar dispositivos adaptados às deficiências do paciente para que ele possa manter uma relativa independência funcional. Devem ser organizados, à medida que aumentam as dificuldades de fala do paciente, esquemas ou artifícios que o ajudem a se comunicar com os familiares, amigos, enfermagem e auxiliares.

Um pneumologista é de grande auxílio para determinar quando técnicas de ventilação não-invasivas serão necessárias devido aos sintomas pulmonares e em dar assistência e cuidados a longo prazo aos pacientes que escolherem tornar-se dependentes de ventilação controlada.

Esta enfermidade não compromete as funções cerebrais, o que torna a evolução mais dolorosa para o paciente e os acompanhantes.

Prognóstico

Hoje com cuidados especiais, com traqueotomia e ventilação controlada há casos com mais de 25 anos de evolução.



que pena ne

Fowkes
Veterano
# mar/05
· votar


que merda... o mundo não é justo msm, pq será que é assim?! como dizia renato russo: é tão estranho, os bons morrem jovens....
até quando será que a injustiça vai ser dominante??
será que nos viemos a terra como castigo??? eu sempre achei isso

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Será que um dia Jason Becker voltara a tocar?
Será que as células tronco funcionam msm? (rs)

Ps1c0
Veterano
# mar/05
· votar


Po tem um demo da Serrana de qdo ele ainda tava compondo e talz...gravado com a guitarra limpa...tem o #1 e o #2...
eh bem foda :|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Jason Becker...