Duvidas

    Autor Mensagem
    sabbath
    Veterano
    # jul/04


    eh o seguinte, Lock nut eh akele negocio q trava a afinacao la no headstock correto ?? bom, se a corda estora atras do lock nut isso vai alterar o som ??? Vcs acham q pra tocar heavy metal em geral eh bom pedais separados ou pedaleiras(sendo q nao disponibilizo de muita grana) e otra coisa, compro afinador ??? e entao !!! Ah e como eu posso reparar um local da minha guita q tem uma batidinha ??? tem um lascadinho minusculo mas qdo eu olho fico com raiva...em q locais eh bom passar oleo singer ??? a Floyd rose tem 3 lugares de afinacao ??? q produto eh bom passar nela ??? e ai ???

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    sabbath

    Você quase conseguiu fazer 10 perguntas de uma só vez. Vai com calma...

    rafagg
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    calma cara tá até parecendo locutor de jogo de futebol hehehe

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    por isso q o topico eh DUVIDAS heaehaehhae faz tempo q num entro ...

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah keria saber como trocar as cordas nessa floyd rose pq num to entendeno ela direito :P

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    respondam por favore

    Fear of the dark
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem um lascadinho minusculo mas qdo eu olho fico com raiva
    isso é foda, eu fico olhando meu monitor que ta com um defeitinho ai fico com a mó raiva tambem

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    alguueeem

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Pra trocar as cordas eu sugiro as seguintes ferramentas:

    chave allen (óbvio he he),
    um alicate de corte,
    1 borracha macia (de preferência aquelas verdinhas de colégio),
    1 escova de dentes (????),
    1 diapasão ou afinador em geral.


    O primeiro passo é introduzir a alavanca na ponte e levantar ela, em uma abertura suficiente pra colocar a borracha escolar dentro da cavidade da ponte. Este serve pra manter a ponte numa condição estável pra trocar as cordas, apertar os parafusos, etc.

    Depois que tirar as cordas, aí sim entra a escova de dentes. Escove a sua ponte pra limpar bem ela. Se fizer isso sempre, a sua ponte vai estar bem conservada por muito tempo.

    Coloque as cordas, cortando a corda na região da bolinha e prenda ela nos sadles ou carrinhos. Comece pela mizona até a mais fina. Estique as cordas até um ponto onde elas não fiquem muito frouxas. Mas não ultrapassando a afinação.

    Depois de colocar as cordas, puxe a alavanca novamente pra retirar a borracha da cavidade.

    Começe afinando pela mizona até a mizinha. Repita o processo só que ao contrário, da mizinha pra mizona. Vai alternando até o ponto em que todas as cordas estão afinadas.

    Trave o nut. Não aperte muito. Não precisa tirar sangue do parafuso, isso só compromete o sextavado do parafuso e da chave allen.

    Outra coisa importante: deixe mais ou menos no meio os parafusos da microafinação. Assim terá um meio termoo na hora de microafinar. Tanto para cima como para baixo.

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipo, tiro todas cordas de uma vez ??? problemas de empenar ??? minha ponte parece estaer um poco enferrujada, o q fazer ??? os polos da guita ta tudo enferrujado tambem e os parafusos tambem... qq eu faco ???? tem problema eu soltar e acabsar fodendo tudo ?? q bolinha eh essa q se fala ?? e tipo eu nao sei pra onde a corda vai no carrinho pq ela entra e some huaeuhaehuaeuhae como eu sei se num ultrapaco a afinacao ??? qq eh parafuso da afinacao ???

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e ae

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    sabbath

    Pode tirar as cordas porque o braço não emprena.

    Cara, o seu caso é mais olhando mesmo e te dizendo o que fazer. Escrever tudo isso de uma vez só ia deixar a minha mão doendo. Leve num amigo mais experiente e peça pra ele te dar uma dicas. Este é o tipo de coisa que só se aprende fazendo mesmo.

    Quanto aos polos dos captadores, não tem problema a oxidação. Mantenha sempre limpos, é só isso. Oxidação não altera o timbre.

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    UP ! tem muitas perguntas aki ainda huaeuhaehue

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    c vc compra um pedal tipo zoon...num preciza d afinador...vem junto...=P

    Fear of the dark
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    afinador vc acha em forma de programa no cifraclub tem!, no guitarpro tem tambem...

    se tiver pouca grana compra pedaleira que pedal é caro de mais!

    na ponte vc pode passar o polidor de pratas silvo, na madeira pode passar lustra moveis, na escala aconselho vc só passar um paninho seco

    espero ter ajudado

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    VALEU GALERA :)
    Q pedaleira seis recomendam ?

    Fear of the dark
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    depende da grana que tem... se tem 250 contos vai ter que ser a zoom 505 se tem 800 acho que da pra uma digitech legal

    sabbath
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    oh, vo ve se junto uns 400... q q da pra pega de legal ?

    Fear of the dark
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Fear of the dark
    · votar


    os caras ai do forum reponde isso melhor, pq sobre pedaleira nao entendo muito, nem tenho! heheheh

    saculguitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ferrugem!!!!! o que fasso pra tirar ferrugem de algumas peças da guita?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas