Efeitos do Satriani

Autor Mensagem
    elias
    Veterano
    # jun/04

cara, q pedais o satriani usa ?? quais efeitos? marcas?
    tipo love thing, surfing with the alien, satch boogie tem um som mt foda! queria pelo menos fazer um som parecido

elias
    Veterano
    # jun/04
    · votar

soh sei q tem um wahwah.....esse devo comprar da onerr, mas nao sei os outros efeitos

Joe Satriani
    Veterano
    # jun/04
    · votar

pow veio vai no site dele... deixa eu ver o link aqui certinho... aqui tem http://www.foreverjoe.com/onlinestores.htm, e só procurar nesse site que tu acha o set do satriani, esse link tem umas coisas... flw ae

Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar

soh sei q tem um wahwah
    2 wah-wahs, hehe. Usa os dois ao mesmo tempo.

elias
    Veterano
    # jun/04
    · votar

o link nao abre......procurei no site dele.....soh vi q usa ibanez js100 e amp peavey
    caraca, 2 wah-wahs?? sabe quais ele usa leandro?

goodsongs
    Veterano
    # jun/04
    · votar

procura no msn, uma vez achei sobre o equipamento que ele e o steve ray vaughan usavam.

elias
    Veterano
    # jun/04
    · votar

goodsongs
    vo procurar aqui

elias
    Veterano
    # jun/04
    · votar

achei isso
    http://www.foreverjoe.com/gear.htm

elias
    Veterano
    # jun/04
    · votar

tem o desenho esquematico d oset dele
    em primeiro wah-wah, boss Ds-1, full tone ultimate octave, digitech whammy,boss chorus ch-1 e por ultimo boss DD-2 delay
    putz num tenho dinheiro pra comprar td isso.....sera q com uma rp-50 eu consigo tirar um som parecido com esse efeitos?

Fernando
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Cara, esquece isso. Você nunca vai tirar o timbre dele, porque esse som em que você se amarrou vem da mão dele, efeitos são secundários. Se ele pegasse sua rp50 ele tiraria um som muito foda, pode acreditar, não cai nessa de ter o equipamento do cara. Invista na sua pegada, no seu timbre. Use o dele como referência, mas não tente copiar porque você só vai se desanimar.

elias
    Veterano
    # jun/04
    · votar

claro nunca vo tocar q nem ele
    num tenho rp-50 nao, mas to pensando em comprar
    queria saber c a rp-50 consegue simular todos esses efeitos ao mesmo tempo e de meneira q fique parecido com o timbre dos pedais analogicos

LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar

Eu já sou magrinho... se pedalar dois wah-wahs eu emagreço mais he he he

elias
    Veterano
    # jun/04
    · votar

LeandroPanucci
    nao seria um wahwah e um whammy?
    no set dele num tinha dois wha-whas

tagimon
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Nao eh 2 wah wah nda...ele so 1 Cry Baby Original...o outro eh wahmmy que de vez em qndo ele "pedala" junto com o wah wah...so que o wahmy se tah uma batidinha ele fica...eh mto legal um amigo do meu prof. tem....faz uns efeitos locao...assim cara vc ate vai conseguir tirar musicas do Satriani so que n precisa ter exatamente o que ele tem...o mais importaten eh vc tirar isso na técnca msm....toca as musicas dele limpo sem distorção qndo se axa que tah rox se poe efeitos...

thanatos
    Veterano
    # jul/04
    · votar

o steve vai q usa 2 wahs, nao eh?

tagimon
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Nao....nao tem o pq de usa 2 wahs galera...o gara ia ficar fazendo o q com o som??? o Vai tmb usa 1 Cry Baby e 1 Whammy...ele fala que usa akela merd@ de Bad HOrsie mais eh pura mentira....ele poe no set mais nunca vi ele usar msm...talvez ele use mais nunca os 2 junto...

DimebagDarrel
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Fernando
    Cara, esquece isso. Você nunca vai tirar o timbre dele, porque esse som em que você se amarrou vem da mão dele, efeitos são secundários. Se ele pegasse sua rp50 ele tiraria um som muito foda, pode acreditar, não cai nessa de ter o equipamento do cara. Invista na sua pegada, no seu timbre. Use o dele como referência, mas não tente copiar porque você só vai se desanimar.

Falou tudo, parabéns. Precisamos de pessoas assim no fórum.

Leandro
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Um wah-wah é como filtro, e o outro eh pra dar o efeito de wah.
    Não tenho como confirmar, mas já ouvi muita gente dizer isso, que ele usa dois wahs, além do whammy.
    Agora, quais ele usa eu não sei te dizer, elias. Mas alguém postou há pouco tempo, dá uma procurada.

lombreiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar

eu tenho um dvd dele q dá pra ver só um wha,o outro é parecido mas não é wha,é um q faz um som bem fino! e como uma pessoa mesmo sendo o satriane poderia usar dois wha ao mesmo tempo??eu acho q ele ia era levar uma queda bem feia!

Leandro
    Veterano
    # jul/04
    · votar

lombreiro
    Bem, pode ser que o povo tenha confundido o whammy com um wah mesmo... vai saber.
    E pra usar os dois as mesmo tempo, é soh colocar um do lado do outro e usar o mesmo pé pros dois. =P

Toninho_Gen
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Olá Gente!!!
    Sei que o tópico é velhinho, mas não quis criar um novo já que existe um assunto que vai bem de encontro ao que quero perguntar aos caros colegas das seis cordas!!! =)
    Alguém sabe dizer que efeitos (não estou dizendo marca ou modelo) o Satriani usa no começo da música Circles?
    Será simplesmente reverb e delay??? Ou rola um chorus também???
    Grato!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Efeitos do Satriani