como a correia n solta?

Autor Mensagem
nofx2804
Veterano
# jun/04


galera, os artistas famosos usam correias especiais, ou eles trocam akele prego onde ela é enroscada? Já repararam q alguns seguram a guita bem pendurada pela correia, e ela n solta do preguinho? impossível ser uma correia normal..alguém sabe aí como q faz pra n soltar?

guitarist from hell
Veterano
# jun/04
· votar


num entendi nada.
prego ???
a minha correia num tem porra de prego nenhum...

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


nofx2804
deve ser alguma especial....naum comum para nos....

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


Cara, tem 2 tipos: Strap Lock e clip lock

uso a clip lock...vc trava a correia na guitarra com um parafuso de bunca grande, mas a correia tem 2 pecas, igual de mochila, pra vc tirar a correia

e a Strap lock eh a mesma ideia, um parafuso de bunda grande prende a correia reforcada nas pontas, dai ela nao sai de jeito nenhum, soh se desparafusar

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


nofx2804
a minha correia nunca soltou (ja tenho ela a 2 anos) é só vc comprar uma correia de qualidade e cuidar dela, evitar ficar tirando e colocando ela.... procure colocar a correia e deixar ela na guita

nofx2804
Veterano
# jun/04
· votar


valeu guitar house

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


falei em vão

The Hellraiser
Veterano
# jun/04
· votar


A minha também nunca soltou não... Ou melhor, ela nunca soltou na hora que eu estava tocando, pra ser mais específico... hehehe

nofx2804
Veterano
# jun/04
· votar


galera, eu n to falando q a correia solta qdo vc ta tocando a guita normal, to falando qdo vc muda ela de posição, tipo qdo o kirk faz um solo...ele tipo põe a guita apoiado na barriga dele...dakele jeito é bem fácil da correia soltar. Se tomar cuidado, talvez n solta, mas se tiver jeito de fixar bem ela, é um conforto a mais para mim. valew

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/04
· votar


nofx2804

é q o kirk tem cola na barriga =P

zuera, cara deve ser o q o GuitarHouse, tem tipos de parafusos com bundas (?) grandes q naun sontam as correias =P

Ja1
Veterano
# jun/04
· votar


qto custa os lock ae????

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


a guita do kirk nao cai pq ele cola ela com suor...fala serio, o cara derrete nos shows

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


nofx2804
nunca aconteceu da minha correa soltar... oq acontecia era do "prego" soltar da guitarra as vezes... aih eu colei (OIAUehoiaUEH) o prego na guitarra e nunca mais soltou

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


Cara, tem uns mais baratos.;.o clip lock eh da dimarzio...paguei R$ mas hj deve ta quase 100

xo botar fotos dele

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


Cara, pra v o cliplock no site da dimarzio soh entrano la...pq eh flash e nao tem foto separada

www.dimarzio.com

Dai entra em STRAPS

vai aparecer uma correia vermelha ma esquerda. É aquilo la.

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


eu faço altas coisas com a guita quando to tocando nunca aconteceu nada... é só saber cuidas e ñ comprar correia barata

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/04
· votar


nofx2804
a minha soltou uma vez e foi hilario...coloquei strap lock nas minhas guitas...num solta mesmo...soh q eh caro bagarai!!

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


_BLACKMORE_
ela é confortável???
a parte dela q fica no ombro, é larga?

Funkyman
Veterano
# jun/04
· votar


eh verdade, quando coloco correia e apoio meio de lado cai...

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


puts, eu tava louco pra comprar uma correia de couro bege (é breguinha mas eu acho style) mas era 50 reais e eu fiquei com um pouco de medo da ponta dela ñ ser boa.. haha, nem comprei

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/04
· votar


caiohleal
intaum cara...a correia q uso eh larga, num eh daquelas fininhas...soh acho q minha les paul eh muito pesada e talvez o strap naum suportaria...mas eh bem fixado...a correia de couro bege por acaso naum eh aquela do ..puts..esqueci o nome do cara...q tem uns fiapinhos...hehe...bem gay....

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


_BLACKMORE_
ñ, sem fiapinhos

The Hellraiser
Veterano
# jun/04
· votar


_BLACKMORE_
As do Santana parecem tapetes, cobertores, sei lá... uhahua

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/04
· votar


The Hellraiser
eh...tem umas fender assim pra vender por aqui mas eh muito cara pra mim...iniciam em 80 conto...soh na correia..eh fods..
caiohleal
sem fiapinhos eh melhor ... hehe

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


_BLACKMORE_
vc tem msn???
se tiver passa aí q eu te mando uma foto de q mostra a correia mais ou menos como eu queria

CaCo_
Veterano
# jun/04
· votar


amigo sabe o que vc faz:
tira o parafuso q segura aquela pecinha aonde vc prende a correia
coloca uma arruela entre a peça aonde vc prende e o corpo da guitar
aperta o parrafuso e pronto
a guitar nao cai so q tb a corria nao sai
nossa essa até rimo
eahaeheah

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


CaCo_
meu professor fez isso, realmente ñ cai... ñ lembrava disso
boa dica

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/04
· votar


caiohleal
stomp_handmade@hotmail

CaCo_
puts...tb jah fiz isso...mas dependendo da arruela ela vai enferrujando...enferujando...

diablos
Veterano
# jun/04
· votar


pega a correia novinha e coloca aí costura ela pra fechar o buraco hauhau minha mãe costurou a minha, num sai nem a pau!

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


a minha Golden Les Paul tem o parafuso da correia da frente inclinado demais, naum dava pra por a correia. eu tirei a pecinha q prendia a correia e coloquei a correia, o parafuso e depois uma moeda japonesa de 5 ienes (aquela q tem um furo no meio) pra naum soltar, ficou legal e naum solta de jeito nenhum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como a correia n solta?