Vibrato em corda solta?

Autor Mensagem
guilhermecarli
Veterano
# dez/03


Sabem qto tem em alguma tab um "0~"? Pois é, normalmente eu faço isso com a alavanca pois não conheço outro jeito mas esses dias , vendo um video do jimmy page, percebi que ele faz de algum outro jeito, alguem sabe o outro jeito de se fazer um vibrato em 0?

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


guilhermecarli
vibrato com a mao do jeito normal em corda solta eh impossivel...da pra ter o efeito de várias outras maneiras...com alavanca e com pedal de vibrato...minha pedaleira tem por exemplo um pedal q eh pre-configuravel...dai posso por vibrato nele e colocar a "frequencia"..dai fica igualzin....

tem pedais analogicos disso tb...sao os 2 outros jeitos q conheco...alavanca e pedal.

A nao ser q seja na nota ekivalente na corda de cima neh.

guilhermecarli
Veterano
# dez/03
· votar


não cara, o jimmy page faz tipo apertando alguma coisa la no headstock, nem sei direito

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


guilhermecarli
ué, deve dar umas vibradas nas tarrachas uai...ou entao umas apertadas tremidas nas cordas...

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


ou entao umas apertadas tremidas nas cordas...
entre o nut e as tarrachas

fiz aki e deu certo...

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


GUITARHOUSE>>.....legal...gostei pakas da sua ideia

guilhermecarli
Veterano
# dez/03
· votar


tentei aqui e só funcionou na 5ª e na 6ª corda, as que não tem tarrachas!

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


guilhermecarli
como assim?? como nao tem terrachas?
q guita eh a sua?(modelo)

vhnr
Veterano
# dez/03
· votar


eh isso mesmo...
no video The Song Remain The Same, axo q na musica Heartbreaker o Page usa esse recurso ae, de apertar a corda entre a tarraxa e o nut ( na gibson dele ele faz nas 3a. e 4a. corda, que eh mais facil)

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


consegui em todas

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


piratarix
pois eh..rola em todas.

isso eh alavancada de guitarra sem alavanca, saca?
hehehe
testa ai proce v

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


No The Song Remains The Same ele faz no começo de Dazed And Confused algo parecido

Errol
Veterano
# dez/03
· votar


pressionando a corda, no espaço entre a pestana e o local onde agente "enrosca" a corda.

Errol
Veterano
# dez/03
· votar


pressionando a corda, entre o capotraste e as tarrachas.

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


Errol
entre o nut e as tarrachas

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


yeah

vhnr
Veterano
# dez/03 · Editado por: vhnr
· votar


piratarix
na gibson lp do Jimmy Page, as 3a. e 4a. cordas ficam mais distantes entre o nut e as tarraxas , portanto mais facil de fazer o bend ou o vibrato em corda solta :

______
}4 3{ \
}5 2{ \tarraxas
}6 1{ /
------ = Nut

vhnr
Veterano
# dez/03
· votar


saiu meio errado ae...
mas deu pra pega a ideia!

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


eu tenho um sg g400 da epiphone eh facilimo fazer

vhnr
Veterano
# dez/03
· votar


piratarix
a tua eh da special?

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


naum eh a custom...com tres hum

vhnr
Veterano
# dez/03
· votar


porra!!!
massa pra caraio... vc tira bastantes timbres con ela?
quanto vc pagou por ela?

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


tiro....adoro tocar hard rock...com ela saca...deep purple...van halen....europe....uriah heep.....
o som dela eh muito agressivo....e o q me surpeendeu foi q ela tem um otimo som limpo....o braco eh maravilhoso...alem de ser estilosa...
.....eu tb toko muito som progressivo com ela....yes...jethro tull....pink floyd...

yes----naum fika muito perto o timbre naum...tirando raras musicas.......eh pq o steve howe usva guitar acustiva.....mas acabei criando meu estilo yes...

ela eh versatil sim...ao contrario do q a maioria fala sobre gibson e epiphone.....(quem jah tokou sabe)


ela custava 16xx.....mas como eu comprei um bandit 122 da peavey junto os kra me deram desconto,,,,,,,ficou 1500

Errol
Veterano
# dez/03
· votar


Mão Invertida
Popularizado por Jimmy Page, Zakk Wylde e Randy Rhoads, os próximos dois exemplos simulam o som de alavanca pra trás, aumentando o tom da nota. [...] No Ex.2b, aperte a corda tocada, também com a mão atrás do capotraste (esse recurso funicona melhor em modelos tele ou les paul).

Guitar Player nº 82, Fevereiro de 2003 pág 70 por Márcio Okayama

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


da pra fazer com guitarras sem a trava da microafinaçao lah, dar uma empurrada na corda no head stock, da um vibratozinho

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


ai errol naum tem como vc escania ????

Unknown
Veterano
# dez/03
· votar


Como já falaram, é só pressionar a corda entre o nut e a tarraxa... simples e eficaz...

Errol
Veterano
# dez/03
· votar


piratarix
eh esse o problema cara, pela foto. Dah pra ter uma clara idéia do que diz ali. mas eu num tenhu scaner naum. :/

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


Guitar Player nº 82, Fevereiro de 2003 pág 70 por Márcio Okayama
eu fazia aula com o márcio, ele usa bastante isso mesmo... só q faz mais pra vibrar um harmonico natural saca...

nobre
Veterano
# dez/03
· votar


po vcs nunca tocaram Ironman??
o classico bend no nut na introduçao com o mizão solto
soh aperta atras do nut

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vibrato em corda solta?