O que seria um guitarrista técnico?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jun/04


Eu acho que eu tenho uma impressão errada do que seria ténica, então o que seria um guitarrista ténico?
1-Que abusa de harmônicos, alavancas e tapping com sonoridades esquisitas.

2-Que sabe palhetar bem, tem precisão na hora de palhetar e usa muitos arpejos com sweep.

Pra mim que era a opção 1, mas parece que o povo daqui acha outra coisa.

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


ALGO PESSOAL AIH??? (vc num gosta do zack?)

Aisse
Veterano
# jun/04
· votar


Guitarrista técnico é aquele que tem 2º grau téc., por exemplo:

Téc. de Administração de empresas;
Téc. de patologia clínica.

Sacou?

Zuera...eheheheh

AgSarola
Veterano
# jun/04
· votar


Po cara um guitarrista tecnico e aquele que sabe utilizar bem varias tecnicas especificas de guitarristas, possui bom gosto nas composicoes.... as tecnicas cada um escolhe suas [preferidas e as transformas caracteristicas de suas composicoes..... isso vai do gosto de cada um..

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


possui bom gosto nas composicoes
nao concordo
pega musica do fareri....akilo nao eh ter bom gosto....e o cara eh praticamente soh tecnica, nao tem musicalidade nenhuma

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


thanatos
pega musica do fareri....akilo nao eh ter bom gosto....e o cara eh praticamente soh tecnica, nao tem musicalidade nenhuma

Só técnica não: só velocidade. O Fareri não tem técnica.

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Um guitarrista técnico é akele que consegue executar tudo o q quer na guitarra com perfeição. Não fica errando toda hora, entona os bends corretamente, não deixa cordas vibrando soltas em momentos importunos, palhetadas precisas. E fazer isso com velocidade, se necessário.
Acho q eh isso! XD

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2
mas pra tocar nakela velocidade, tem q ter tecnica....senao eh praticamente uma ferrari sem motorista...uhahuauha

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


thanatos
verdade

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


thanatos
Viu? É aí que o meu ponto de vista sobre o que é um guitarrista técnico vai buraco abaixo.
Pra mim técnica não é essas frescuras de palhetada porque senão todo o guitarrista seria técnico. Pra mim seria a opção 1 (olha o meu primeiro post).

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2
sei lah viu...
eu acho q guitarrista tecnico eh um mix dessas 2 opcoes, com algumas cositas mas

Ice Bergh
Veterano
# jun/04
· votar


randy rhoads.

ZWylde
Veterano
# jun/04
· votar


randy rhoads.

Zakk wylde

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Na verdade é os dois, no geral, vai depender do cara...
a pequena diferença seria q o 1º é o "virtuose", o q desagrada muitos...

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


pq um virtuose desagrada mtos?
alias, oq seria exatamente um virtuose?

Keldorn
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro
Também acho.

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


thanatos
Virtuose é o ser q utiliza ao extremo d suas técnicas.
Desagrada muito pq muitas vzs sai da musica e atropela, quem gosta são os próprios e quem adimira isto. Assim, a música pode se tornar chata d ouvir.
Ter controle das técnicas faz parte d um guitarrista técnico

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


quem gosta são os próprios e quem adimira isto
Ainda bem que quem admira gosta, neh? XD
huahuahuahua

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro
Hehe, só né, redundância... mas disse pra frisar msm..

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Pessoal, discutam o negócio sobre velocidade e técnica aki, hehe. =P

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro
huahauhuaa....tinha certeza q alguem ia tira esse topico do caixão....=P

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


DeFoDoN
Pô, o Izzy falou lá que não era verdade... Eu acho q eh importante tb. Não só isso, mas eh!

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro
hauhuahuahauhuaa

yvo
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2

po se o fareri nao tem tecnica eu como a minha guitarra.. c deve ta confundindo tecnica com velocidade... guitarrista tecnico eh o que pode se chama de um guitarrista que toca pra cacete... palhetada alternada boa, sweep, tapping, etc... que domina bem varias tecnicas da guitarra.. o fareri sabe tocar bem pra caralho, ms nao tem musicalidade, por isso as musicas dele nao serem boas... sao soh bando de fritaçao dentro de escalas ou arpejos..

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


yvo
Pra mim guitarrista técnico sabe muitas técnicas (duh), mas não esse tipo de técnica "palheta alternada", porque senão até o Slash seria muito técnico, o Slash sabe muito palheta alternada. Pra mim técnico é soltar harmônicos, alavancar, tappear (dar tapping hehe), fazer firulas com a guitarra, etc.

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Aisse
Guitarrista técnico é aquele que tem 2º grau téc., por exemplo:

Téc. de Administração de empresas;
Téc. de patologia clínica.


Nem é. Guitarrista técnico é aquele cara q comanda um time de futebol e tb toca guitarra nas horas vagas! Se o Luxemburgo tocasse guitarra, ele sim seria um guitarrista técnico!

Sacou?

Zuera...eheheheh
2

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Putz... huahahuahuahuahuhauh

romulomc
Veterano
# jun/04
· votar


kiko loureiro

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


Bico
Putz, eu ia fazer justamente essa piada, e o pior: ia usar justamento o Luxemburgo como exemplo, auhauha.

yvo
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2

que isso cara... primeiro que o slash soh usa ligados, e mesmo assim uma cacetada de guitarrista dexa ele atras... essa historia de usa harmonicos e alavancadas eh questao do gosto do guitarrista, nao tem nada a ver com tecnica... pode parecer coincidencia que uma boa parte dos guitarristas tecnicos tem guitarras com floyd rose e alguns ficam soltando harmonicos (zakk wylde, por exemplo), mz isso q tu falo nao tem nada a ve

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que seria um guitarrista técnico?