quem disse que só guitarrista tecnico pode tocar com orquestra?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12


    vai um improviso blues com bt de orquestra que eu fiz ?
    mas uma vez a guitarra foi microfonada sem vst nenhum (só um simuladorzinho de fita)



    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    top boost do vox com pouco ganho +boss dd3 e reverb do amp o som limpo , e o boss md-2 a distorção.

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Gostei cara.... você toca com tesão, isso é legal.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    rhoadsvsvai
    Sempre gostei de seus improvisos, mesmo achando que esse é o primeiro que comento hehe. Ficou ultra louco!! Podia postar a configuração do seu md-2 e o nome do simulador de fita pra nós?? Eu só tiro harmônicos igual a você com o SD-1 empurrando o MD-2, não sei como tu fez mas gostei do timbre mudando pouca coisa.

    O timbre meu do MD-2 sozinho sempre fica uma bosta hahaha

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    esdras_63
    olha cara vai muito do amp , mas o que eu notei ,sobre esse pedal é que quanto menor o ganho do pré no amplificador mais bacana ele soa.

    eu puxei meu pedalboard aqui pra ve a config q eu tou usando,o volume ta 11 horas ,o botton ta 11:30, o tone ta 1h , o dist ta no maximo e o gain boost ta 1h tambem , o que eu noto nesse pedal ja tendo ele a muitos anos , é q por mais que a boss indique ele pra new metal , ele casa muito melhor com um timbre metal farofa , mas metal mesmo ele não tem peso nem ganho suficiente.

    o simulador de fita , é o da waves , é krammer alguma coisa , acho que é krammer tape simulator.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu uso ele no canal clean sem gain nenhum.

    Sua configuração é parecida com a minha no eq, apenas nos dist e gain que está um pouco diferente. Próxima vez que tocar vou testar essa config. Eu acho ele legal mas pra não por muito gain, se colocar gain você se perde no chiado (pelo menos aqui). Quando quero mais gain, eu uso o SD-1 (uso ele direto mesmo, não aprendi mecher no MD-2 ainda) pra empurrar e o md-2 com dist baixa. Uso o SD-1 pra dar uma pré equalizada também, fica bem legal e o SD-1 cria uns harmônicos doidos, principalmente quando usa um compressor, pena que o meu Boss CS-3 morreu faz algumas semanas =(

    Vou procurar esse simulador ae, parece legal. Usou SM-57?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    Sua configuração é parecida com a minha no eq, apenas nos dist e gain que está um pouco diferente. Próxima vez que tocar vou testar essa config. Eu acho ele legal mas pra não por muito gain, se colocar gain você se perde no chiado (pelo menos aqui). Quando quero mais gain, eu uso o SD-1 (uso ele direto mesmo, não aprendi mecher no MD-2 ainda) pra empurrar e o md-2 com dist baixa. Uso o SD-1 pra dar uma pré equalizada também, fica bem legal e o SD-1 cria uns harmônicos doidos, principalmente quando usa um compressor, pena que o meu Boss CS-3 morreu faz algumas semanas

    eu sei bem do que vc ta falando as vezes gosto de deixar o tubescreamer ligado só pra dar uma cor no timbre (mas nesse video eu n usei ele) , por incrivel que pareça quando vou tocar contrabaixo , se eu ligo o ts fica muito lindo o som mesmo com vst.

    Usou SM-57?
    sim , como adivinhou? lol

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    TS no baixo? Interessante, nunca tinha visto.

    sim , como adivinhou? lol

    Algo me disse hehehe

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    TS no baixo? Interessante, nunca tinha visto.

    fica muito legal , pq assim como a distorção ele anula a falta de pegada e aumenta o sustain ,mas ao mesmo tempo é tão leve que nem da pra perceber q o baixo ta saturado.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah sim a bt foi superioi drummer e garritan orquestra

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah sim a bt foi superioi drummer e garritan orquestra

    ogner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Acho que foi o melhor timbre que ouvi seu ( minha opiniao ), o Clena ficou muito bacana mesmo!! Sua guitarra ficou feliz!!

    Aruma um TS pra empurrar esse amp!! hehehe!! Bem bacana o improviso!
    Acho que vc ja tem ts né, só nao usou nessa gravação!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, presta a atenção no que vou escrever.......

    Você toca legal, toca bem, o timbre tá bem legal...mas mesmo que você não tocasse PORRA nenhuma, ainda assim, eu era teu fã.

    Quando vi seu Jonnhy B Good, o tesão, a diversão, o prazer que você sente em tocar, eu abri um sorriso aqui.

    O mesmo se repete hoje.

    Cara, você posta teus vídeos como são, não volta atrás para corrigir pequenos deslizes, não dá bola para um bend que não saiu perfeito, uma nota na trave ou trastejada...e isso faz toda a diferença positiva nos teus vídeos.

    A guitarra é seu instrumento e não você instrumento dela, gosto muito de ver teus videos. Parabéns e "senta a mão garoto"!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ogner
    Sua guitarra ficou feliz
    hahaha acho que é porque eu procurei um timbre que é justamente a proposta dessa custom shop "modernoso" com um delay bem aparente até , só que ainda soando como uma stratobluezeira . no solo eu optei pela distorção no lugar do overdrive pq nessa bt eu senti uma vibração meio david gilmour , q por mais que use fuzz me lembra mais dist que overdrive (eu n arranjei meu fuzz ainda).

    valeu ter comentado cara aprecio muito tua opinião!

    Lelo Mig
    diversão, o prazer que você sente em tocar, eu abri um sorriso aqui.
    mas essa é a intenção né :D , musica não vale a pena se não te traz prazer , eu não consigo entender esse pessoal que passa meses estudando uma musica que não gosta só pra postar no youtube ,impressiona impressiona mas se vc não gostar não tem alma , é bem interessante procurar covers daquela canon rock que acho que é o instrumental mais famoso do youtube , vc percebe que os melhores covers , ou pelo menos os que mais se destacam são os das pessoas que gostam da musica o suficiente pra colocar um pouco do espirito deles na coisa , o funtwo , um tiozinho la que gravou no esquema guitarras gemeas , até mesmo o gustavo guerra que "pessoalizou" completamente a musica, tem q gostar né.

    Cara, você posta teus vídeos como são, não volta atrás para corrigir pequenos deslizes, não dá bola para um bend que não saiu perfeito, uma nota na trave ou trastejada...e isso faz toda a diferença positiva nos teus vídeos.
    haha isso não é bem verdade , é que ja percebi que sempre as vezes até nos videos relacionados tem um anão chines que toca 40 vezes melhor ,não acho importante se matar pra tocar qnem ele pois existem outros milhoes miniasians que tocam do mesmo jeito que o anãozinho (me recuso a acreditar que sejam crianças , ou são duendes ou são saiyajins ) não tem como ganhar a maré , certa vez eu aprendi que na musica voce não pode fazer de outra pessoa seu concorrente , a unica pessoa que vc tem que vencer é a si mesmo .

    e quando falo q isso não é bem verdade , é que esse take ai levou ums 45 minutos de tentativas pra sair ,não sei pq eu não consigo improvisar de primeiro take como a maioria dos guitarristas , eu precivo ouvir varias vezes a bt e me acostumar com ela pra sair algo bacana.

    fico muito feliz em saber que tu curte assim meus videos caras , muito obrigado mesmo por comentar!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu imagino que vc não gravou "de prima", é natural ensaiar, criar algumas frases, achar algumas ligas (o que seria um ensaio).

    O que eu quis dizer, é que têm neguinho que rala até a execução perfeita e só grava quando é capaz de executar a peça sem nenhum deslize.

    Se o cara é um pianista, executando Liszt, tudo bem. Se é o Steve Vai, mostrando uma dica num vídeo do YouTube, é normal também. Eles são profissionais, não estão postando vídeos para perguntar: O que vocês acham da minha pegada?

    Mas, você, não posta seus vídeos com este intuito didático ou competitivo, posta apenas para mostrar seu trabalho/diversão e obviamente seu nível.

    Por isso, elogiei o fato, de perceptivelmente, você colocar seus sentimentos acima da "execução impressionantemente perfeita".

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Se o cara é um pianista, executando Liszt, tudo bem.
    falando nisso um dia desses eu fui num concerto o cara tocou umas coisas dificilimas litz e chopin , e sem partitura , é de assustar o nivel de dificuldade dessas coisas . faz far beyond the sun parecer jardim de infancia hehehe

    Por isso, elogiei o fato, de perceptivelmente, você colocar seus sentimentos acima da "execução impressionantemente perfeita".
    fico feliz de saber que tem gente que curte isso e de perceber que eu tomei a decisão certa ao resolver fazer meus videos nesse esquema :D

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    ficou legal! curti o improviso e o som da guitarra...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bigtransa
    po bicho brigado ! de toca ,é bacana de ver que ainda existem tem pessoas que sabem levar uma discussão numa boa sem transformar em briga ou rancor

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Nem foi uma discussão, foi só uma conversa. Pela internet pode acontecer de a gente passar uma impressão ruim quando dá uma resposta mais objetiva. Eu geralmente posto no forum enquanto estou fazendo outras coisas e acabo escrevendo pouco e rápido, já aconteceu de acharem que estou bravo ou qualquer coisa assim, mas não tem nada a ver. Sempre escuto seus sons e comento... abç

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bigtransa
    discussão digo no sentido de conversa não de briga xD

    Pela internet pode acontecer de a gente passar uma impressão ruim quando dá uma resposta mais objetiva. ,é uma baita de uma verdade isso ,ja vi acontecer muito em varios cantos diferentes da internet

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Po, curti demais! Timbre legal, mó fellingzera tu tocando, hehe é isso aí!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah, maluco!! Haha!
    Aqui não posso ver YouTube, mas vou deixar marcado pra ver depois.

    Atocha esse Vox ae!!
    Hehe!!

    Um aceno de longe!!!

    Jube
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gostei dessa ambiencia cremosa e esse toque psicodelico, bom som!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    leviribeiro
    Del-Rei
    Jube
    vlwss pesoaal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem disse que só guitarrista tecnico pode tocar com orquestra?