Os estúdios tão muito caros...

Autor Mensagem
Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


studiovivace
Porr@ cara olha a data do tópico!


Morello
Veterano# Enviado: 25/mar/03 21:46
Citar Votar Denunciar


Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


studiovivace

Falou a verdade, com 6 anos de atraso...rs

Hoje um estúdio com aparelhagem decente num sai por menos de 25 reais.

Juca bmx
Veterano
# abr/09
· votar


50 conto aki em Horizontina/RS foda q so tem um estudio, sem opção, volta pra garagem

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


aqui tem por 5 pila a hora.
como tb tem de 30 pila a hora.

depende de qto vc esta disposto a pagar pela qualidade do som

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Mano...tinha época que eu ensaiava acústico e bateria eletrônica pra economizar (apartamento é foda!!!)...
hoje, achei um estúdio de 15/h e 25/2h...acho ótimo preço aqui em Sampa!@!!

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Tá barato mesmo! Onde fica e qual o nome mermão?

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


os caras esquecem que os donos do estúdio pagam luz, aluguel, manutenção de equipamentos e mão de obra

o preço de 20 reais é muito justo para um estúdio que tem uma boa infraestrutura

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen
Diria que é até barato...

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen
Diria que é até barato...


então cara eu tive um estudio com um amigo, peguei acerto da minha empresa (7,000 reais) e ele entrou com mais 9,000 reais, cara não aguentamos 1 ano, pagava um aluguel de 700 reais, os amps sempre davam manuntenção e cobrava 25 a hora e 40 com gravação em multi pista do ensaio, tirava no maximo 700 reais pra dividir em 2, acabei vendendo tudo e comprando um carro!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
é no Limão...MRM Estúdio (Marcinho).

edukotzen
Cara, tem estúdio que tem agenda lotada e é na casa do dono do estúdio. Nesse tipo de lugar, não tem aluguel...se a agenda é cheia, o cara deveria cobrar mais barato, como esse que eu vou. Eu sou comprador por profissão, e não quero nem saber quanto o cara gasta pra sustentar aquilo...eu vou no mais barato que seja legal...eu tb toco em trio, então R$25/2h acho um preço bacana!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


então cara eu tive um estudio com um amigo, peguei acerto da minha empresa (7,000 reais) e ele entrou com mais 9,000 reais, cara não aguentamos 1 ano, pagava um aluguel de 700 reais, os amps sempre davam manuntenção e cobrava 25 a hora e 40 com gravação em multi pista do ensaio, tirava no maximo 700 reais pra dividir em 2, acabei vendendo tudo e comprando um carro!


Se vc não pagasse aluguel, tiraria R$700.00 livre...em dois anos teria o retorno...pagando aluguel é mais complicado...sem aluguel, não tem segredo!!!

edukotzen
Veterano
# abr/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Se vc não pagasse aluguel, tiraria R$700.00 livre...em dois anos teria o retorno...pagando aluguel é mais complicado...sem aluguel, não tem segredo!!!

o problema mesmo cara é o investimento, eu gastei so em equipamento pro estudio 15 mil reais, mais o ponto que seria uns 50 mil aqui em ctba, tipo o retorno ia demorar demais, nossa ideia era alugar um ponto e ver se dava certo, mesmo sendo o ponto nosso mesmo, eu ia tirar no maximo 1,500 reais eu acho muito pouco para um estudio, o nosso era aberto 24 horas, eu cuidava durante o dia e meu amigo de noite, prefiro trabalhar em alguma empresa e entregar pizza (como faço hoje) e ganho muito mais!!

eu conversei com cara do caverão aqui em ctba, mesmo o estudio sendo em otima localidade (agua verde) e com uma otima infraestrutura as coisas tão complicado pra ele tambem!!

Tipo pro cara tirar mesmo algo ele tem que cobrar uns 35 reais, e algumas promoções como banda que ensaiar mais ganha gravação de graça etc..

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Pô barato e perto de casa! heheheh

Você poderia dizer os equipos que têm lá?
Como é a sala acústica? Tem bom isolamento?

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
hahahahaha...

Bom, vou dizer o que eu lembro:
Batera é Mapex acho que da série venus, amp Marshall de 100w daqueles SS e tinha um outro de guitarra que não lembro, o de baixo eu tb não lembro...rs...quando a gente foi ensaiar só estavamos nós 3, então não tinha ninguém pra tirar mais fotos.

Bom, no cartão do cara tem: Shure, Mapex, UBL, Marshall, Peavey, Sennheiser.

Eu achei muito bom lá...melhor que muito estúdio sem-vergonha e careiro da Teodoro!!!

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Cara, pode me passar o endereço e telefone desse estúdio! Acho que vale uma visita!! heheheh

Soul Wyx
Veterano
# abr/09
· votar


Eu ensaio com um condor GX35, uma AC~Works e um ciclotron.
Em uma garagem pra dois carros. Acho uma maravilha, so o onibus que é 2reais, e mais um km de morro com a minha condor e minha guitarra nas costas.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Soul Wyx
Cara, se eu tivesse essa possibilidade, também o faria...eu ensaiei muito tempo com um baixista que tinha um espação cheio de tranqueira na casa dele (Vila Maria). Aí eu deixava minha bateria, meu ampli e a mesa de som com o Ciclotron lá, a minazinha baterista morava na Penha ia de busão e eu ia de busão do Tucuruvi com a guitarra. Andava mais um km de onde eu descia.

Agora, até tem um espaço em casa, só que o batera mora lá no Itaquera, eu no Limão e o baixista em Perus...meio-termo é o Limão, mas em estúdio, pq só tem espaço pra fazer o ensaio e não pra guardar as coisas!!!

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


Onde minha banda ensaia a hora era 10 pilas,,, agora aumentou pra 15 ... é fda mesmo.... !!!


Mais geralmente os studios tão com esse preço....

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido
era 10 pilas,,, agora aumentou pra 15
Analise com outros números: o seu estúdio aumentou os valores em 50%!!! Cara...é muita coisa!!! Mas se comparar a outros lugares tá barato!!!

Lá na Teodoro a média é R$20/R$23...é meu amigo...e viva quem tem espaço em casa!!! hehehe

Marlon_Dexter
Veterano
# abr/09
· votar


Aki em bh tem vários preços, mas isso ás vezes reflete em qualidade.... tem um estudio no esplanada é 30, porém é 25 se o batera levar os pratos... e tem uma aparelhagem boa! Da ultima vez que fui, tinha um cabeçote pré-valvulado muito foda!!

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Marlon_Dexter
Aqui em SP, mais precisamente no Jaguaré, 'Estudio do Serjão'

Tem um JCM800 e um JCM900, fora um outro amp que eu não lembro pq nunca toquei com ele... 25 reais a hora!

Tem o Estúdio Bonham também, um JCM900, um Meteoro valvulado, se não me engano um daqueles MHA, 25 a hora também!

Marlon_Dexter
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Noh!! Bacana...mas o valor é a hora...aki é as 2Hrs...
Poxa... mas tbm tinha que ser caro...pois o investimento é bem alto, que o cara faz!! Mas vale a pena!
Tem um estudio(Solo) por aki... já tem bastante tempo 1 ano e meio que não vou lah, mas lembro que na época pagava 35 as duas horas, Cara o espaço era enorme!! Hoje eu sei que o dono construiu um estudio só para ensaio, com um puta de um espaço tbm, e o outro ficou só como gravação. A aparelhagem era boa, lembro que na época tinha duas Marshall, não lembro o modelo, mas lembro que quando liguei, vixi... a guita ganhou outra vida!
Velho, mas se parar para analizar, vale e muito a pena investir e tocar num estudio com boa infraestrutura! O ensaio vira outro, você ver os erros com muito mais facilidade e consegue aperfeiçoar!

Studio Hum
Veterano
# ago/09
· votar






Hansen
Veterano
# ago/09
· votar


Se um estúdio funcionar diariamente das 10h as 0h, 30 dias por mes, considerando que ele tenha TODOS os horários preenchidos, o qué é impossível:

R$ 15 a hora: R$ 6.300 de renda;
R$ 20 a hora: R$ 8.400 de renda;
R$ 25 a hora: R$ 10.500 de renda.

Pensando em contas, pelo menos um funcionário pra revezar com você, mas o ideal seriam 2... mais 30% de imposto de renda... fora impostos em geral, fora manutenção dos equipos... meu tem que ser corajoso e amar o que faz pra um investimento tão alto ter um retorno tão baixo.

Se o cara tirar milão é proeza!

Les Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


leonnardo
as passagens de ônibus 0,55 e agora estão 1,40

Aqui em Porto alegre a passagem de onibus é 2,30, mas eu tenho carteira de estudante daí cobram menos \o/

GutoCap
Veterano
# ago/09
· votar


Hansen

Pois é Hansen.. concordo contigo... eu tenho um estúdio 1/2 boca (alias este é o nome dele) e acabei descobrindo algumas coisas a mais... se o localização não for boa tbm não vem muita gente... eu acabei reduzindo os horários pois não rende nem pra pagar uma pessoa pra ficar lá.

Tenho um conhecido aqui da cidade que alugou uma casa e durou uns 6 meses.. e ele estava no centro da cidade... nem pro aluguel deu... foi só prejuizo.

Eu só não parei pois não pago aluguel e o equipamento tá lá...se for vender tudo não vou tirar nem 50% do que investi... e mesmo cobrando pouco (na minha opinião qualquer coisa menos de R$ 15/h é ter prejuizo ou empatar) o movimento nem sempre é dos melhores.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


aki em salvador a passagem de ônibus é no mínimo R$ 2,20 ...

imagine um studio quanto deve estar ....

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


Pow nem é caro.


Aqui é na faixa de 25~30R$ a hora.

Se você avaliar a quantidade de equipamentos e o preço pra se manter você até imagina como o cara tá lucrando.

Mesmo num hipotético ensaio de 10hrs a 30 conto a hora, dividido pela média de 4 pessoas na banda da 75 conto.

75 R$ não é muito tendo em mente que se for fazer em casa com os mesmos equipamentos já tem que ir anunciando o carro no jornal... Fora o trampo de manter. Bem mais fácil chegar, ensaiar, pagar e vazar

Leo Podoco
Veterano
# set/09
· votar


Tem um estúdio na Lapa RJ (Rua do Riachuelo, 20), que ensaiei e achei muito bom. A bateria é cercada com acrílico e tem um Marshall e um Fender, os dois zerinhos que custa R$ 30,00 e se você fizer um pacote mensal sai por R$ 25,00. O mais legal é que fica dentro de uma casa de shows maneira, o Rio Rock Blues Club.
De repente pode até ser uma ponte ponte pra tocar na casa se a banda for legal.
Este é o link do estúdio.
http://www.estudioriorock.com
Espero que a dica seja boa.

Simonhead
Veterano
# set/09
· votar


Estúdio bom e decente em Brasília?

R$ 15,00 a hora!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os estúdios tão muito caros...