Autor |
Mensagem |
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
E ai pessoas.
Eu queria saber se para tocar bem é preciso só tocar rápido, que dizer para ser considerado um bom guitarrista eu tenho que ser rápido????
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
Não.
|
Fábio Lyrio Veterano |
# jun/04
· votar
não, vc pode unir os dois e ficar tudo muito bom... ser rápido, e ficar só fritando pode ficar meio monótono as vezes... saca?
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
· votar
Ah sim, pq pelo jeito q vejo o pessoal aqui do fórum, se vc não toca 12335558565 notas por tempo vc é um bosta
|
BRUNNO MARQUES Veterano |
# jun/04
· votar
NÃO !
|
Senhor Miyagi Veterano |
# jun/04
· votar
Tecnicamente , acho q sim.
|
BRUNNO MARQUES Veterano |
# jun/04
· votar
Senhor Miyagi
NEM SEMPRE CARA !
|
Senhor Miyagi Veterano |
# jun/04
· votar
BRUNNO MARQUES
mas tipo , tocar =/= compor.
se o cara compoe mt bem , velocidade num interessa porra nenhuma pra dizer c ele eh bom ou nao.
mas se for tecnicamente soh , tipo , tocar musicas de outros guitarristas , quanto mais rapido , e notas difeiceis o cara toca , melhor ele eh , ueh.
num sei c da pra intende direito uq eu quero fala , mas eh issuae...
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
· votar
Senhor Miyagi
Tipo assimm=, se for pra tirar coisas de guitarristas, tem q ser rápido quer dizer vc tem que alcaçar o q o cara toca.
|
ziotti Veterano |
# jun/04
· votar
a verdade é que quem toca rapido(nao importa se soh fik subindo e descendo escala) improssiona mais do q qm toca com feeling... se vc conseguir unir velocidade + feeling você com certeza chega na perfeição
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
· votar
hum, então mas eu acho q quem toca rápido só impressiona quem sabe tocar quitarra ou entendo um pouco de música. Tipo será que eu impressionaria um leigo só subindo e descendo escalas???
|
Senhor Miyagi Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes
Tipo será que eu impressionaria um leigo só subindo e descendo escalas???
ae que tah , quem nao toca guita ou algum instrumento , nao liga pra velocidade
|
pagode alto astral Veterano |
# jun/04
· votar
se o cara não tiver velocidade vai chegar uma hora que ele vai pagar mico tendo de "enganar".
É importante ter velocidade sim.É requisito pra tocar bem.
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
· votar
Hum, então tipo tenho q dosar velocidade e musicalidade pra poder impressionar tanto a gregos como troianos
|
gustavo macaco Veterano |
# jun/04
· votar
Tipo será que eu impressionaria um leigo só subindo e descendo escalas???
po pra impressionar um leigo eh so tocar raul ou legiao
|
page_master Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes
Hum, então tipo tenho q dosar velocidade e musicalidade pra poder impressionar tanto a gregos como troianos
eu penso dessa maneira!! Se vc for muito tecnico e não tiver muita criatividade para compor belas melodias, so impresionará os guitarristas e não aqueles que gosta de uma boa musica!!! Quem consegui unir os dois vai longe!!!
|
Diflydream Veterano |
# jun/04
· votar
gustavo macaco
hahahahahahahahahaha]
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
· votar
hum, eu acho q editaram, mas vcs já viram o site www.musicalpoint.com.br?
|
Madureira Veterano |
# jun/04
· votar
nem fodendo...
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
· votar
Ah tá, então um cara que tem mais feeling do q técnica dificilmente se daria bem??
Igual dizem George Benson não tem muita técnica (coisa que discordo viemente) mas o seu feeling compensa.
Técnica é somente tocar rápido e fazer malabarismos com a guitarra, ou é comseguir transpor a música que está na sua cabeça e alma para a guitarra?
|
Dave Murray Veterano |
# jun/04
· votar
Ah tá, então um cara que tem mais feeling do q técnica dificilmente se daria bem??
mas qm disse q tocar rapido n tem feeling ?
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04
· votar
Dave Murray
Muitas das musicas em que só se toca solos rápidos não dá pra sentir muito feeling, não q feeling seja segurar um bend por um compasso inteiro.
Mas sei lá, se vc só toca rápido perde um pouco do feeling
|
nothing else matters Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes
soh se for na sua opiniao
feeling eh questao de cada um...!
vc errou nessas afirmativas:
Muitas das musicas em que só se toca solos rápidos não dá pra sentir muito feeling
|
Senhor Miyagi Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes
hmmm.....
intao.....
defina Feeling ae
|
romulomc Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes
não acho que tocar rápido perca o feeling.. pode empobrecer a melodia aí eu concordo, mas feeling é uma coisa altamente subjetiva e particular. Pra vc ver tem gente que vê sentimento em músicas do cpm22 (?!?!).
|
CacoAntibes Veterano |
# jun/04 · Editado por: CacoAntibes
· votar
Poxa, e como dá pra ver q tem sentimento se o barulho não deixa, pq CPM22 é apenas barulho
Um guitarrista q eu acho q tem feeling é o Hebert Viana dos Paralamas do Sucesso
|
DeFoDoN Veterano |
# jun/04
· votar
Poxa, e como dá pra ver q tem sentimento se o barulho não deixa, pq CPM22 é apenas barulho
soh....por issu axu um lixo....hehehehe
|
pagode alto astral Veterano |
# jun/04
· votar
Igual dizem George Benson não tem muita técnica (coisa que discordo viemente) mas o seu feeling compensa.
O idiota que disse isso deve ser banido da musica!
Descobre quem foi e surra o vassalo!
|
Dogs2 Veterano |
# jun/04 · Editado por: Dogs2
· votar
Pra mim velocidade, feeling e técnica são um só, como o Pai, Filho e Espírito Santo são um só Deus.
O guitarrista que tem os três é um "deus" da guitarra.
Mas assim como o Pai, Filho e Espírito Santo, nenhum é mais importante que outro.
Um guitarrista sem feeling não é bom, mas um guitarrista sem velocidade também não é bom, assim como um guitarrista sem técnica.
A técnica seria um elo entre feeling e velocidade, sem ela a coisa seria muito dispersa.
Prestem atenção: vocês tem preconceito com um guitarrista sem feeling, mas se o guitarrista também não tem velocidade ele também precisa sofrer preconceito tanto quanto o sem feeling.
|
the_paranoid Veterano |
# jun/04
· votar
feeling dinovo... feeling pra todo mundo aqui eh um bend em breve... mas se eh assim ql qr iniciante eh fodão, naum tm velocidade, e jah q o feeling eh um dom do cara, mesmo sendo iniciante ele o tem...
|