o que guitarristas escutaum??

Autor Mensagem
Seu craison
Veterano
# jun/04
· votar


pow to gostando disso aqui! pessoal tem bom gosto e muitos curtem blues


legal isso!


continuem postando ai o que escutaum

spy2k
Veterano
# jun/04
· votar


no metal minhas influencias são: angra, metallica, iron
punk: hellacopters, naum sou muito chegado em punk..vai um ramones aí ?
classico: mozart, beethoven, bach
classicos do rock: ozzy, led, deep purple, scorpions, pink floyd,velvet underground, beatles.. jimi hendrix..tudo da velha escola...tirando a década de 80 =]
blues: eric clapton, SRV, bb king
grunge: nirvana, pearl jam

sei lah..talvez eu tenha eskeçido de alguém coisa .. blehh

kreutz_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Satriani, Steve vai, eric johnson, drema theater, angra, frank solari, eric clapton, malmsteen, oasis, b.b king, creed, stevie ray vaughan, deep purple, metallica, bruce dickinson (carrera solo), led zeppelin, pink floyd, erudita, orquestras, corais, frejat, guns'n'roses, hendrix, legião urbana, paralams do sucesso, bon jovi, gauchescas, nenhum de nós, engenheiros do hawaii, van halen, Skid row, jazz, blues...
Tem mtas outras...

acho que sou muito influenciado por essas bandas, e estilos ...

lula_molusco
Veterano
# jun/04
· votar


metal, blues, jazz, musica classica, reggae e forró (esse ultimo é bom pra dançar, se é que me entendem)

stratopeido
Veterano
# jun/04 · Editado por: stratopeido
· votar


odeio satriani e steve vai e MPB

bom pra mim..

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


Metal
Rock
Jazz
Blues
Fusion
Funk
Flamenco
Erudito
MPB
Chorinho
Ópera
Baião
procuro ser o máximo eclético...

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Eu gosto daquela banda de forró qe é a maior sensação do momento: "Banda Chico na Calcinha". De reggae é "Plantas que Curam". De pagode é o "Grupo Mexendo a Bundinha com Óculos na Testa". De new pop hard plus metal é a "Carnification Brutulation" e a nacional "Ejaculation na Escalation". De rap é "Big Brow Bronson Jr." e as nacionais "Bala na Agulha" e "Cano Serrado".

Até parei de ouvir Noel Rosa.

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Seu craison
Nossa cara, cansei d fazer listas aqui, mas respondendo a segunda pergunta:
Sim, tudo q escuto eu processo e utilizo na execução (improvisação isso é ótimo) e na criação d músicas... qnto mais vc fizer isso, "escutar/diversidade", melhor e maior campo criativo vc terá...
Ñ sei d sua disponibilidade, mas eu escuto uma média d 6 à 8 horas d música por dia e descubro 2 à 3 novas fontes (álbum banda) no mínimo por semana. Mas se pegar um disco por semana e escutar música sempre q der, já ajuda bastante.

spy2k
Veterano
# jun/04
· votar


apesar de ser eclético não consigo curtir rap.. sei lah.. tem q ouvir várias coisas..mas separar o audível do inaudível.. faltou muito nome aí .. tem muita coisa .. kra..

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


spy2k
punk: hellacopters
VOCÊ PRECISA REVER SEUS CONCEITOS! ;)

Polêmico
Veterano
# jun/04 · Editado por: Polêmico
· votar


Yngwie Malmsteen
Steve Vai
Joe Satriani
Jason Becker
Paul Gilbert
Guns N' Roses
Metallica
Iron Maiden
Ac/Dc
Black Sabbath
Ozzy Osbourne
Aerosmith
Van Halen
Megadeth
Nightwish
Skid Row
Rage Against The Machine
Audioslave
Bruce Dickinson
Sepultura
E Por ai vai.....hehehe

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Eu não perco o meu tempo com rótulos e não deixo de ouvir uma boa música porque pertence a um gênero diferente. Posso com facilidade ouvir uma Billie Holiday e depois bater cabeça pro Ramones. Acho que eu não regulo bem da cabeça...

nothing else matters
Veterano
# jun/04
· votar


Metal
Rock
Jazz
Blues
Fusion
Funk
Flamenco
Erudito
MPB
Chorinho
Ópera
Baião
procuro ser o máximo eclético... (2)


Homem Cueca
só uuma coisa
erudito tem uma "sub-categoria" chamada flamenco,ou seja,quando vc fale em erudito flamenco está dentro do "grupo"

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Ué? flamenco é erudito? puta essa eu não sabia

Digao
Veterano
# jun/04
· votar


Como guitarrista eu ouco so blues e rock classico... eh aquele tipo de musica q nao consigo ficar muito tempo escutando sem pegar a guita...

E pra escutar por prazer mesmo tem muita coisa... bossa nova, musica regional (mato grosso e sul do brasil), jazz, mpb em geral, choro, samba...

spy2k
Veterano
# jun/04
· votar


flpmartin321

meu que merda q eu escrevi.. foi viagem...pq eu tenho um cd que tem o hellacopters tocando bullet do misfits.. aí achei q era punk mesmo.. foi mal aew.. tah..um exemplo de punk.. ramones.. pronto.. =o]

MacCa
Veterano
# jun/04
· votar


Queen
Beatles
Weezer
The Offspring
Greenday
Dire Straits
Miles Davis
Art Tatum
Bethoven
Bach
Baião
Samba
Bossa Nova
Kiss
Aerosmith
Enfim, eu tento ouvir os bons compositores de todos os estilos, para obter influências efetivas na minha maneira de tocar.

MacCa
Veterano
# jun/04
· votar


Esqueci do funk... Tim Maia, Ed Motta, músicas dos anos 70 (como os bee gees e alguns funks do Paul McCartney)

farewell
Veterano
# jun/04
· votar


Eu não perco o meu tempo com rótulos e não deixo de ouvir uma boa música porque pertence a um gênero diferente. Posso com facilidade ouvir uma Billie Holiday e depois bater cabeça pro Ramones. Acho que eu não regulo bem da cabeça...

num sei bem q em billie holiday mas o conceito eh a mesmo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que guitarristas escutaum??