alguém aqui usa cordas 0.11?

    Autor Mensagem
    Lúcifer
    Veterano
    # jun/04


    tipo desde que eu comecei a usar elas não consigo tocar nas 0.9 de amigos meus. Vcs tb passam por isso?

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não. Mas dá pra fazer uns bends de 3 tons nas 0.009, hehe. =]

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    não

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ahhh um dia fiz uma experiencia... peguei as cordas velhas do baixo 6 cordas num amigo e taquei numa guita... fico legal! e ainda consegui fazer uns bends, só que em frações! huahuahauahauahauahauahauhauhauha

    the_paranoid
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    naum consegue tocar? como assim?. eu uso 009... mas comprei hj 010... vo ver como fica

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Lúcifer
    Mas sinto um pouco mais de dificuldade mesmo. Principalmente pra entonar os bends e pra tappings (não me pergunte pq =b).
    Tinha eskecido de falar isso no outro post, hehe.

    bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Fábio Lyrio
    putz cara isso empena e muito o braço da guitarra.....

    a tensao eh MUITO maior

    alem doq foi feita pra uma afinaçao diferente oq tbm influencia nisso.. nao eh q nem guitarra q eh
    ebgdae da aguda pra grave

    no baixo de 6 cordas eh
    cgdaeb da aguda pra grave tb


    nossa.. deve ter ficado tortao o braço


    e nao sei nem como coube no braço da guitarra hehehehe;... deve ter ficado muuito apertado

    The Hellraiser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ah, eu gosto da 0.09 mesmo... Meu professor tem a mesma guitarra que eu, só que com 0.10, acho muito "dura" as cordas...

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bass_player
    Mas eh meio impossível ele ter usado a afinação de guitarra, não acha? =b
    Com certeza ficou bem mais grave. Então talvz a tensão não fosse tão diferente assim.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Lúcifer

    Gostaria de ter uma guitarra pra usar este encordoamento... de preferência uma semi-acústica.

    Não curto usar 0,11 com afinação muito baixa só pra dar a "impressão" de peso.... peso pra mim é Fat Family.

    É normal mesmo perder a referência. Até com mudanças leves, de 0,9 pra 0,10 perde a referência. Depois acostuma.

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu uso .011 (às vezes .012) com afinação normal mesmo.
    E o melhor eh q, se precisar de uma afinação mais grave, a corda não fica solta demais.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Leandro

    Normal que é legal, fica um som gordo... bom pra acordes, frases oitavadas e tal.

    NANDOBASS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Fábio Lyrio

    Belas lendas hein
    Vc uso uma furadera pra feze as cordas entrarem na ponte???
    O rastilho vc alrgo cum estilete??

    NANDOBASS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e otra coisa
    rolo furadera nas tarracha tb neh

    Gui
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu uso...hibrida 0.10, achei mto melhor...

    VRock
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ah...eu uso 0.10 pra mim eh melhor na hora da pegada na guitarra...

    Acham 0.11 pesada? imagina o SRV q usava cordas 0.14!!!

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    VRock
    Ele usava 0.013. =]
    E 0.14 é uma corda mais grossa que a sexta corda de um baixo. =b

    negative_creep
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hmmmmmmmmmm......eu uso 0.13 e afino em D......
    antes eu usava 0.12 em E mas a variedade de som e pegada eh bastante,mas esse negocio d bend eh questao de pratica,mas eh ateh melhor pq assim vc vai acabando a criar forçadamente uma boa pegada...sei lah.....pelo menos ajuda mto...

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    negative_creep
    Onde vc compra seus encordoamentos 0.013? E que marca vc usa?

    Bug
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu uso 011 afinada em Eb na minha Les Paul. Tenho tb uma strato com afinação padrão e encordamento 009. Nao tenho dificuldades de mudar de uma pra outra...

    De qq forma os bends saem muiiiito mais facil na strato, mas isso nao quer dizer nada. Sao guitarras muito distintas...

    []s

    koister
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: koister
    · votar


    poxa kra tocar numa 0.09 e numa 0.11 sao pegadas diferentes quem tem uma pegada mais firme e uma palhetada forte poe 0.11 e pronto
    quem toca mais na manha mais virtuoso com bends mais precisos usa 0.09

    se bem que minha guita é 0.11 e eu toco umas paradas do malmsteen e do steve vai sem problemas

    Prometherion
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    koister
    Parabéns!

    JGuitarLastday
    Membro
    # jun/14 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    Galera... minha guitarra é uma Memphis MG230 e estou usando cordas 0.10. Estou querendo colocar cordas 0.11.
    Minha dúvida é a seguinte....do modo que ela esta regulada(pra 0.10) aguentaria 0.11 ? ou precisaria de muitos ajustes?! e se precisar eu precisaria leva-la no luthier ou eu mesmo conseguiria fazer uma regulagem legal?

    OBs: não sou totalmente leigo em questão de regulagem, ja regulei minha guitarra com 0.10 e a de um amigo q usava cordas 0.09, quando pergunto se eu msm conseguiria regular quero saber se não precisa ser profissional pra regular.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JGuitarLastday
    Possivelmente tu vai ter algum ajuste na guitarra mudando de .010 pra .011. Coloca as cordas e vê o que precisa ajustar, só assim pra saber o que tu vai precisar fazer.

    Abraços!

    krixzy
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    JGuitarLastday
    Provavelmente um pequeno aperto no tenso e ajuste de oitavas, nenhum segredo. Mas digo isso considerando que vc vai manter a mesma afinação que usa com as cordas 0.10.

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JGuitarLastday
    Você só vai ter que ajustar o tensor, só obedeça as regrinhas básicas para não ferrar ele.

    JGuitarLastday
    Membro
    # jun/14 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    Vlw Galera!

    krixzy
    Sim, vou utilizar a mesma afinação que uso na 0.10(padrão), possivelmente alterando em algumas musicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém aqui usa cordas 0.11?