Se madeira influencia o som...

Autor Mensagem
Diflydream
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO

Diflydream, você está mal informado pois posso te adiantar que o preço de mercado do mogno é mais ou menos R$5.000,00 o metro cúbico. A extração sim é muito controlada e proibida de tempos em tempos em determinadas regiões.

Não entendi o porque do preço Corvo, não questionei valores, mas posso adiantar que a Gibson tem sim direito a uma certa cota de compra de madeiras daqui do Brasil para eles, já li isto uma vez em uma revista. Mas o que realmente queria saber é se existe madeira aqui do Brasil que não seja proibida da melhor qualidade possível, para construir uma guitarra inteira, se sim, qual seria a combinação delas para uma estilo RG da Ibanez. Abraços.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Slashr
Agora, acho que se nao influenciasse o material nao iria ter gibson e cia com madeira envelhecida e tal.

Alguém tem que se diferenciar para justificar preços, mesmo que não altere em nada.

Quando a Gibson era absoluta, ninguém falava nada;
Quando apareceram as empresas de cópia, eles diziam que o acabamento da gibson é melhor e o projeto preciso;
Quando os copiadores começaram a fazer cópias com precisão, disseram que a madeira faz a diferença;
Quando os copistas começaram a fazer cópias idênticas e com a mesma madeira, eles disseram que as deles é diferente pois depende do solo onde foi plantada a árvore;

Se vc pegar uma guitarra com a mesma madeira envelhecimento, advinda do mesmo solo, ainda vão dizer: "Faltou a mão do Zé HHJSKJJSJSK da Gibson para direcionar a prancha de Mogno na serra", ou "Nós cortamos as árvores na Primavera em noite de lua cheia em uma de sexta-feira, depois de acender umas velas para o caboclo que se sentava ao pé da árvore"

Quanto a ser envelhecida, qq coisa que se faça com madeira envelhecida fica melhor para se trabalhar, cortar, pintar, polir, etc... O acabamento fica excelente e com durabilidade garantida por décadas. Se vc construir uma guitarra com madeira fresca, sua pintura vai gerar mais gastos e na maioria dos casos irá rachar como em muitas que se vê na loja.

Diflydream
Veterano
# jun/04
· votar


AllanFly,
Dizem que a unica diferença da madeira envelhecida é que ela é mais pratica para ser cortada e trabalhada. Esta informação procede?

Kero Zene
Veterano
# jun/04
· votar


Diflydream

Com o tempo ela se torna mais seca, oq influi no timbre, e no peso deixando ela mais cantante.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Diflydream

Existem muitas formas de se secar a madeira e até acelerar o seu envelhecimento e pintura, de modo que fiquem como as vintages. Tudo o que é feito de madeira de boa qualidade e bem seca, é um produto com acabamento final incomparável.

Eu particularmente só compro móveis de madeira maciça e de boa qualidade. Evito comprar de compensado, aglomerado ou MDF. Estas outras não possuem a mesma durabilidade e resistência às variações de temperatura, nanuseio e principalmente acabamento. Pago muito caro para tê-los, embora a função de qq um deles seja a mesma.

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


Quanto mais leio esse tópico mais vontade da de ter uma Gibson verdadeira.
Como disse o Fly : Nada como a mão do Zé Buscapé na prancha de mogno!

\ç/

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


pagode alto astral

O problema é se o caboclo brabo quiser a árvore dele de volta. Tú vai ter que fazer um descarrego na guita, dá um banho de mato e fazer um despacho. hehehe.....

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y


vc tb pode citar q tb é importante a escolha da parte da madeira tem uns luthier q falam q quanto masi perto da raiz mais pesada ela é e masi verde tb !

procede ?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Diflydream, só citei o preço para te mostrar que a venda de Mogno é legal aqui no Brasil, até porque o Mogno vendido agora foi extraído há alguns anos. Quanto à Gibson já te digo que essa cota deles foi para o beleléu e eles estão pulando nas tamancas com isso, motivo pelo qual você já pode ver algumas Les Paul Studio de Ash por aí. Lembra daquele mega-carregamento que ficou preso nos USA e voltou? Deve ter tido gente na Gibson infartando e tudo. O estoque deles é imenso e ainda deve dar tranquilamente para uns 5 anos mas a batata deles está assando.

A11anF1y, sim, você pode encontrar o meu nome em alguns trabalhos na internet como autor e como colaborador no site da UFRJ e no da USS de Vassouras mas o que eu queria mostrar (e consegui) é que você fala de ciência de boca cheia e nem sabe o que é ciência propriamente. Enfim, se eu fosse você seguia o conselho do Vern e ia ser feliz com a sua Golden.

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Voltando ao assunto do tópico...

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Como vc conseguiu ficar ainda mais infantil do que já era? Incrível! o_O
Simplesmente não tem argumentos, e fica revoltado pq nem todo mundo concorda com vc. Cita erros de outras pessoas que vc mesmo já cometeu, deveria prestar mais atenção nisso.
Bem, o CORVO já disse tudo, não há mais o que discutir com vc. Principalmente pq vc não sabe discutir, é infantil. Pelo menos foi a impressão que passou em alguns de seus posts.
Obrigado pela atenção.

kreutz_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


VRock
Seria feita de mercurio...

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


kreutz_guitar
Mercúrio??? O_o
Uma guitarra líquida? hehe

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


Seria feita de mercurio...

eh mercurio q fica nos termometros neh? intaum imagina uma guitarra feita de mercurio pertencer a um guitarrista daqueles fritadores... o cara vai fazer o bagulho esplodir com o atrito

Diflydream
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
[b][/b]

Então o negócio está feio para o lado deles né, porque dizem que o jacarandá da bahia também não pode ser vendido lá. É verdade ?
E agora que eu consegui te encontrar, me ajude, quais madeiras você me indicaria para a fabricação de uma RG (Ibanez) que eu possa comprar por aqui sem crise ? É que agora estou enfiando as caras nas "fabricações" mais por hobby mesmo, estou construindo até um Ampli JCM 800 modelo Zakk Wylde com válvulas 6550 no power. E tudo cortesia de um amigo da Marshall que gentilmente me enviou tudo sobre este ampli e o mais legal é que ele me dá as dicas de capacitores e tal. Agora queria construir uma guita, só para brincar mesmo.
Abraços e mil desculpas pessoal por ter fugido totalmente do tópico.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
sim, você pode encontrar o meu nome em alguns trabalhos na internet como autor e como colaborador no site da UFRJ e no da USS de Vassouras mas o que eu queria mostrar (e consegui) é que você fala de ciência de boca cheia e nem sabe o que é ciência propriamente.

Vc não respondeu às minhas perguntas anteriores, estou esperando.

Me dá o link da UFRJ que eu quero saber qual a sua área e o teor do artigo. Tenho que saber seu nome para confirmar, mande somente o seu sobrenome. Qual a escola da UFRJ? Na Engenharia? COPPE? Física? NCE? Seus trabalhos foram publicados em uma conferência internacional TOP?

USS? de Vassouras? Será que é a que estou pensando? Peraí, vou no google....Putz, artigo na Universidade Severino Sombra. Cara vc é uma piada, quer falar em ciência e fala desta universidade, devia ter vergonha. Tá explicado, não podia ser diferente.

Eu esperava que vc sacasse um artigo foda, explicando cientificamente e com modelos físicos a influência da madeira e ....fala de USS. Não adianta eu falar, vc não vai conseguir nem esboçar uma leitura do artigo que mencionei e que foi linkado aqui no Fórum. Pode até não ser falta de competência, é falta de bagagem mesmo.....

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro

Vc leu o tópico linkado? Descobriu o que é contradição? Viu um exemplo claro da palavra?

Já pensou na vergonha que tu passou se algum outro membro trilhar a nossa conversa?

Deixe de pagar mico cara, vc pegou a pessoa errada prá tentar se lavar. Procure outro, quem sabe vc possa descarregar os seus recalques....

Isto tudo só começou pq vc falou leviandades ao meu respeito, além de mentiroso, é fofoqueiro tb.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Voltando ao assunto do tópico...
[2]

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Q parte do "não há mais o que discutir com vc" vc não entendeu?

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro

Entendi sim fofoqueiro, é um favor que vc me faz. Aproveita e pede para o CORVO, uma vaga na USS prá vc.....

HEHEHE..... USS, que engraçado.....hehehe....isto aqui é cômico....hehehe... USS... A tonante das Universidades.....hehehe... essa valeu o dia. Vc e o CORVO publicando um artigo na USS.... sobre madeira.....e iam enviar para um congresso internacional TOP em física ou ciência dos materiais.... Os caras não iriam nem limpar a bunda com o artigo.... eles não merecem isto, aliás niguém merece....Ciência...hahaha..

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


haha... eh, muito engraçado. Essa foi ótima. Nunca ri tanto na minha vida.
Agora, só uma coisinha... Tem certeza que vc eh o AllanFly original? Vc está sendo infantil demais ateh pra ele.

Rey
Veterano
# jun/04 · Editado por: Rey
· votar


Que tal deixarmos as discussões de lado e mostrar, cada um do seu lado, estudos que comprovem ou não a influência da madeira no som da guitarra??? Isso sem apelos à autoridade, indicando pra gente as publicações (científicas, claro), onde os artigos foram publicados.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Se madeira influencia o som...