RickyDuRock Veterano |
# jun/04
· votar
Testei uma Shelter Les Paul Standard desse modelo novo com o cutaway mais pontudo. Gostei da guitarra, ótima madeira no corpo, parece um mogno muito bom, alem do que é lindo.
A guitarra é pedadaSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSa, chega a ser mais pesada que a minha epiphone. O sustain dela é incrivel.
A tocabilidade é boa, os captadores sao meia boca, tem que trocar. Os potenciometros nao deu pra ver, mas nao devem ser aquilo tudo. Pelo preço é uma guitarra ótima. Tem que tomar cuidado ao comprar pq podem vir com uns erros de fabricaçao. A que eu testei tinha braço colado (ótimo), estava perfeita mas na mesma loja tinha outra com braço parafusado, com erro de construção, a moldura dos captadores foi parafusada errada, deixando os captadores tortos, e os polos dos captadores ficam desalinhados com as cordas. Reportei isso pra loja e eles vao falar com a distribuidora. Naquela que eu testei só achei uma gafe. Tinha uma marca de lima (ferramenta que usam pra desgastar/comer os trastes) em 2 casas da escala, de certo foi um acidente ao arredondar os trastes na etapa de finalização e acabamento.
Quanto as peças em si achei muito vagabundo. O switch é ruim, as tarrachas sao meia boca (sao blindadas, mas nao chegam aos pés das Groover que vem nas epiphones de 2004), a ponte e o tailpiece sao bem, mas bem vagabundos, parecem ser feitos de plastico e cromados depois. O escudo é completamente mal feito, mal cortado, muito fino e no tamanho errado. Minha impressão é a seguinte, a guitarra em si, conjunto de madeiras, construção, e tal, é ótima, mas os componentes (tarracha, captadores, ponte, etc) sao de baixissima qualidade, fazendo-se necessária a troca pra deixar a guitarra em ponto de bala.
|