Shelter Les Paul no M.L. Vale a pena?

Autor Mensagem
LesPaulo
Veterano
# jun/04


Fala aê galera, blz? Sou novo aqui no fórum.
Gostaria de saber se vale a pena eu pegar esta Shelter SX Les Paul q ja ta com caps ferrados (emgs) + tarrachas profissas + case ou uma Epiphone Standart normal???

Deem uma olhada aê: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19289595

Valeu

Paulo

Polêmico
Veterano
# jun/04
· votar


Por esse preço naum.

_KirK_HammeT_
Veterano
# jun/04
· votar


uie
vale sim, caps ferrados vc kis dizer envenenada ne?

pagode nem morto
Veterano
# jun/04 · Editado por: pagode nem morto
· votar


Acho q naum. Tb depende do preço q vc quer pagar.

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


Acho que esse cara que tá vendendo a guita é o Bug aqui do fórum.

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


É pq eu tava vendo os novos modelos da Shelter e eles estao na faixa de 1.450,00. Só que nao sao mais como este aí, modificaram bastante partes. Alem disso o cara colocou o set do Zakk Wylde e tarrachas Gotoh e vem com hard case...

Se for comprar a Epi (tá no mesmo preço) teria que trocar as tarrachas e os caps. :( E nao sei se ela vem com este case. É igual ao case gibson, sera que é o mesmo?

Que indecisão !! :(

_KirK_HammeT_
Veterano
# jun/04
· votar


esse preço ta mt caro fi, tenta negociar uns 1600 no minimo

_KirK_HammeT_
Veterano
# jun/04
· votar


pois eh mais a les paul antiga da shelter eh no maximo uns 900 e uns kebrados, a guita ja eh usada...c q sabe, tenta negociar um preoç mais baixo

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


_KirK_HammeT_

beleza cara, vou tentar ver se o cara abaixa...
mas a guita é boa mesmo ne? ou epiphone é melhor?

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


_KirK_HammeT_
é verdade mas vi um set do zakk pra comprar e o mais barato que consegui foi 700,00 !! :( vc sabe alguem q tem pra vender ou alguma loja + em conta?

_KirK_HammeT_
Veterano
# jun/04
· votar


LesPaulo
a shelter eh quase igual um gibson, nunca tokei numa epiphone, putz eh taun caro assim?
nem frago cara!

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


Valeu Kirk.
Pessoal, mais alguem pode me ajudar a tirar esta duvida?

Procurei no mercado livre epiphone standard tb. A mais barata q achei foi 1.400. Se eu tiver q trocar os caps + tarrachas dela, já vai pra mais de 1.300 :(

droga!!!! nao sei o que faço :(
eu tenho 1.750 pra uma guita les paul e quero com madeiramento de gibson (mogno + rosewood) e caps emgs ativos (81 e 85).

Buauauauua :(((

aratohendrix
Veterano
# jun/04
· votar


cara, pq vc naum compra e aguenta um tempo com os caps da epiphone mesm, ou da shelter?

_KirK_HammeT_
Veterano
# jun/04
· votar


LesPaulo
bom cara, si vc tem a grana, ofereçe pro cara la intaun, 1.750

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


aratohendrix
ah véi. o timbre destes caps acho animal. eu ja to juntando uma grana ha tempos e queria guita com estes pickups ja.

voce prefere a epiphone?

aratohendrix
Veterano
# jun/04
· votar


eu?
vixi vei, de LP eu naum entendo d timbre, eu tenho uma fatstrat, mas meu sonho eh ter uma LP e uma explorer, mas naum sei, eu ficaria com a shelter, na verdade ambas sao mto boas, eu pegava a mais pesada, em kg e em som.

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


aratohendrix
blz velho. valeu pelas dicas aí.

Pessoal, mais alguem?
Queria opniao de alguem q tem shelter les paul e epiphones...

To indeciso pra caramba

valeu

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Eu acho que vale a pena sim. Essa guitarra é pra vida toda e tem a mesma qualidade que a Gibson (ou quase a mesma). Somado com os captadores EMG e as tarrachas boas é uma guitarra barata por 1900.

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2
Putz cara. Eu to com essa mesma impressão. Por este preço acho dificil conseguir uma les paul tao boa quanto essa. Mas é claro que antes de comprar vou ouvir a bichinha...

Mais alguem pode dar uma opniao?

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


LesPaulo
ok
Mas eu to te falando, vai ser uma excelente aquisição se você comprar. Inclusive sai melhor que comprar uma Epiphone por esse mesmo preço.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


LesPaulo
Queria opniao de alguem q tem shelter les paul e epiphones...

Cara, eu tenho uma Shelter Les Paul modelo antigo e botei um Seymour duncan Jazz (no braço) e JB na ponte. Putz, ficou muito foda. Eu já mencionei aqui no fórum que um amigo veio em minha casa e trouxe a Gibson Les Paul dele, e ficou bolado com a minha.
Acho que é um bom negócio se vc gosta de Les Paul, pelo menos é melhor que comprar uma epiphone ou pagar mais por uma Gibson.

Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Como ficou o JB na sua guitarra? Achou agudo demais? É que já vi muitas pessoas reclamando disso. Ele tem um bom ganho? E quanto ao Jazz, quais as principais diferenças dele por 59? Ele dá um som bem gordo e sustain pra solos com dist? Mal tantas perguntas eheh. :)

[]s

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Valeu!!! Parece q vale a pena mesmo entao ! :)

CORVO
Veterano
# jun/04 · Editado por: CORVO
· votar


Esta guitarra quando muito vale a metade do que o cara está pedindo, isso com boa vontade. O que ele colocou nela não vale o que ele diz que vale e não custa o que ele diz que custa. Para o mercado ela continua sendo uma Shelter, mas se você for lá, tocar, achar a guitarra o máximo e achar que ela vale isso então ela valerá pois é a sua opinião que conta, mas saiba no que exatamente estará investindo a sua grana.

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
Valeu pela ajuda cara!!! vei, voce sabe onde acho este set de EMGs mais baratos? Procurei por toda Sao Paulo e o mais barato q consegui foi 700! :(

E essa Shelter? Essse modelo novo é tão bom quanto o antigo?: pq o novo ta na faixa de 1400 a 1500...

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Fernando
Como ficou o JB na sua guitarra? Achou agudo demais?

Ficou agudo sim, mas o potenciomentro existe para compensar esta característica e o capacitor dependendo do valor, adiciona brilho ou não.

E quanto ao Jazz, quais as principais diferenças dele por 59?

Não testei o 59, coloquei o Jazz para equilibrar com o JB, já que po último tem uma saída mais aguda. O Jazz é muito bom, tem um som bem encorpado.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


LesPaulo
E essa Shelter? Essse modelo novo é tão bom quanto o antigo?: pq o novo ta na faixa de 1400 a 1500...

Dizer que ela vale o que é pedido ou não, é muito subjetivo. Se uma nova custa em média 1.450 e um set de EMG custa em média 800 instalado, o valor vai para 2250, comprar por 1900 economiza-se 350. Manda os 1750 que vc tem que o cara vai aceitar pq dinheiro tá difícil.
Agora não ofereça a metade não, pq 950 é sacanagem, se tirar os caps ele vai vender a guita por 150?

LesPaulo
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y

Show cara! È isso mesmo que tava pensando.

Tambem nao quero sacanear o cara. Acho q a faixa de 1.700, 1.800 é um preço justo. Pq aí ainda entraria custos que não estao muito evidentes tipo: ok, eu compro os Caps e as Tarrachas Gotoh mas ainda tenho que pagar um luthier pra refazer a parte eletrica, de trocar os caps ativos por passivos e tal (e isso deve sair em média uns 60,00)...

Bom, vou mandar 1.700 e ver se o cara vende.

Valeu pelas dicas amigos! ;)

[]s

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


LesPaulo, o mercado não perdoa certas coisas e uma delas é mexer no instrumento. Se uma Shelter nova custa R$1.500,00 ela vale usada no máximo R$1.000,00 se estiver muito nova. Modificar o instrumento não o valoriza para o mercado, por isso deve-se ter cautela ao fazer isso, mas essa posição é uma análise fria de mercado apenas, ou seja, uma Shelter usada é uma Shelter usada tenha os captadores originais ou não. Especificamente em relação a você, se esse set era exatamente o que você estava procurando e de qualquer maneira você iria fazer isso na guitarra e gastar essa grana então você deu sorte e o cara deu muita sorte de ter te encontrado. você verá que se oferecer R$1.700,00 ele vai topar na hora e dar 19 cambalhotas de felicidade, mas saiba você que se algum dia quiser vender essa guitarra não se surpreenda se tiver muitas dificuldades em conseguir os mesmos R$1.700,00, mas como eu já disse antes e o A11anF1y reforçou o valor é relativo pois se você achar que vale e que era isso exatamente o que você procurava então vá em frente.

FDG
Veterano
# jun/04
· votar


eu não confio em sites de compra em internet,mas sei lá,e o legal eh vc testar a guita antes pra ver se ela tem o timbre q vc quer e se ela te agrada no jeito de segurá-la,se ela eh confortável,se tem o estilo e/ou o peso necessário pro tipo de musica que vc quer tocar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Les Paul no M.L. Vale a pena?