Tagima Zero

    Autor Mensagem
    rafael2358
    Veterano
    # jun/04


    Ae pessoal, eu to quase comprando uma Tagima zero... Eu queria saber se ela é boa, a madeira dela é compensada?
    Tipo eu tenho uma giannini porca, apesar de eu ter tirado algusn solo nela, um amigo meu falow que toco numa Ibanez e o som é outros quinhentos, que o som sai perfeito...

    Vcs acham que a diferença da giannini pra tagima zero é gritante? e da TG Zero pra Ibanez???

    Vcs acham que um compressor me ajudaria nos solos???

    VLw ae galera...

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tagima eh uma otima marca e de muita qualidade com certeza seria uma otima compra, a diferenca pra gianinni vc deve imaginar, eh bem grande...
    e ibanez tb eh uma boa! mas dpende do modelo que vc comparar umas sao melhores outras piores...

    rafael2358
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Os solos sairam mais faceis?
    A madeira dela é compensada???
    kra qual seu e-mail???

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    os solos sairam mais faceis do que numa gianinni, oumelhor, vais ser bem mais confortavel neh... nem compara...
    qto 'a madeira num sei mas tem as informacoes dela aqui:
    www.tagima.com.br

    e meu email eh segredo!

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marupá ou Cedro o Corpo, madeira sólida pelo menos

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Corpo Marupá ou Cedro com rebaixo
    Braço em Marfim
    Marcação Abalone Pearl
    Escala em Rosewood com 27 trastes
    1 captador Humbuker
    1 captador duplo tipo 2 lâminas
    Ponte tipo Floyd Rose System
    Tarrachas tipo Schaller blindada
    Chave de 3 posições
    1 controle de volume e 1 de tom

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    rafael2358, eu pessoalmente não gosto das Tagima Zero mas possivelmente elas são melhores do que qualquer Guaninni. As Tagima são guitarras de preço honesto dentro do que oferecem mas não espere uma grande guitarra porque ela não é. O corpo é de Marupá (algumas mais caras são de Cedro) e o hardware e a captação são coreanos. Quanro à Ibanez seria necessário saber o modelos pois existemn 86552726253743 modelos diferentes, desde as EX até a JEM.

    Mr Laney
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Da tagima zero para uma ibanez mediana , a diferença ja eh gritante .

    Antes de comprar ela , pesquize bem , veja bem se esta tudo ok com ela . Pq a maioria das tagimas zero q eu vi e toquei , estavam completamente tortas , desalinhadas .

    Acho q com o preço de uma Tagima Zero , vc compra uma guitarra bem mais onesta , usada. Uma Jacksom JDR por exemplo , q eh muito , mas muito melhor .

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tagima zero para uma ibanez mediana , a diferença ja eh gritante
    eu nao acho ... acho q a tg 0 se compara a uma ibanez mediana...

    ... mas concordo que com os R$1500 da zero vc pode investir bem melhor! JDR é uma guita muito boa, curto muito... mas nao teria só ela

    hugoms
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bom... eu jah tokei numa t0 e nao gostei...
    pega uma ibanez RG, comanda...

    Hammer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tipo acho que a tagima zero nao é nao..lá diz q é MARUÀ ou CEDRO..eu acho ela uma otima quitarra boa mesmo...
    mas tipo a TAGIMA BY MENPHIS essa dai é de compensado sim...

    crowley666
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    rafael2358
    se vc curtiu uma ibanez, acho q a tagima q mais se aprossima eh a t-6

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Depende muito do modelo da Gianinni. Tem guitarras da Gianinni que são verdadeiras obras de arte e tem outras que não valem um feijão.

    Tem Ibanez que tem o som maravilhoso, enquanto tem outras Ibanez que é só passar raiva.

    Não vá muito por este critério de "marca" que na maioria das vezes você pode sair lesado e enganar a si próprio.

    Procure primeiro: o som te agrada? O braço é confortável? O acesso as últimas casas do braço é bom? A ponte lhe parece confiável?

    Acabamento, pintura já ficam mais pra segundo plano (porque não interfere tanto no som, é mais ego pessoal).

    Se eu pegar uma Gininni e colocar um braço Fender (com o nomezinho na paleta e tudo que tem direito) eu vendo ela bem e ainda ganho um beijo na testa.

    Quanto a Tagima Zero eu só não achei o braço confortável (isso pra mim, pra você pode ser bem diferente!)

    crowley666
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Quanto a Tagima Zero eu só não achei o braço confortável
    tbm naum gostei, achei ele gordo (ateh mesmo acomparado a o meu violão)

    k3p13r
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu estou na dúvida de comprar uma T-zero ou esta guitarra Ibanez :

    CRG 270

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010011638002

    Estou dando um up de guitarra agora, depois de muitos anos tocando em uma yamaha pacifica.
    Ajuda ahe galera pq não posso comprar errado. meu dindin é suado pra baralho.

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    rafael2358

    cara
    nao curto essa tagima, nem o som, nem a desenho, nem nada!

    vai de ibanez..
    essa ibanez, porém não é uma das melhores guenta o tranco de boa..
    =)

    abraços

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    k3p13r
    A Tagima é melhor que essa ibanez SIM, porém é bem mais cara, e essa diferença de preço não compensa a diferença de qualidade.

    Porque não pega logo uma Ibanez RG 370? É melhor que as duas citadas, caso a Tagima seja das novas =)

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jg Destroyer

    cara nao sei como são as tagimas antigas
    eu sei q as novas, nao sao de muita qualidade nao..

    agora EU so mto mais essa ibanez ai do que a Tagima..


    abraços =)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FLO7v
    Em base de que diz isso?
    Porque eu conheço a Tagima (tenho 3 amigos que tem essas novas), e toquei exatamente nessa ibanez (e exatamente nessa loja quando fui em salvador semana passada) e continuo com minha afirmação.

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara..
    vc mesmo falo das novas --'

    Porque não pega logo uma Ibanez RG 370? É melhor que as duas citadas, caso a Tagima seja das novas =)


    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FLO7v
    Ué, é pior que a 370 e melhor que a que ele mostrou.
    Simples.

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jg Destroyer

    pois intao cara..
    eu to te apoiando :D

    sanches100
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    galera, vejo a maioria do pessoal metendo o sarrafo na tagima zero, deve ser por que nunca usaram, ou ouviram a opnião de algum principiante, a uns 6 meses atras fui em uma loja aqui da cidade testei ela e gostei tanto que acabei comprando, paguei R$1.000,00, gastei mais R$700,00 nos pickups novos onde coloquei no braço um hot rails da seymour duncan e na ponte coloquei um evolution da dimarzio, logo em seguida mandei meu luthier splitar os caps gastei mais R$100,00, totalizando R$1.800,00, lembrando que tenho uma cort z custom paguei R$2.200,00, comparação: a cort saiu mais cara para mim R$400,00, e não tem ponte flutuante, o timbre são diferentes concerteza devido a madeira de cada uma e a diferença dos cap, mas a Tzero não perde em nada a cort, sustain incrivel, harmonicos saem com facilidade, versatilidade como nenhuma outra, toco na igreja e preciso tirar varios timbres, desde o mais leve como os hinos da harpa até os mais pesados hinos do oficina g3. lembrando que ja usei guitarras desde as mais podre tipo tonante star light até as guitarras tão badaladas tipo as da gibson modelo les paul.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Zero