qual eh melhor ?(tagima ou fender)

Autor Mensagem
piero
Veterano
# jun/04


caras, eu nem comprei uma guitarra ainda mas eu to com vontade e eu tava vendo em unas topicos que essa tal de tagima eh muito boa mas fender tbm eh ,quel devia compra

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


eh iniciante? naum eh rico?

tagima

Dogs2
Veterano
# jun/04 · Editado por: Dogs2
· votar


Depende da faixa de preço e do que você toca.

Ice Bergh
Veterano
# jun/04
· votar


c nun for rico pega tagima
se for pega fender..

ricky
Veterano
# jun/04
· votar


Independente de qualquer coisa os padrões das Fender tradicionais são bem acima dos padrões das Tagima tradicionais, então de modo geral as Fender são bem melhores e bem mais caras.

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


AS Tagima top são melhores que as Fenders Highway que são uma porcaria.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger, eu tnho que concordar com o ricky pois foi uma perguinta generalizada e essas Tagimas top, que devem ser aquelas assinadas, eu nunca vi em loja nenhuma.

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
São delas que eu to falando,das signature de Kiko e Edu Ardanuy que vem com ferregens Gotoh e caps Seymour Duncan.

Hansen
Veterano
# jun/04
· votar


Fender, além de tradicional, praticamente inventou a guitarra que conhecemos hoje. Ibanez, Jackson, Washburn e muitas outras, fizeram suas primeiras guitarras com base na Strato da Fender.
Pra mim é a melhor guitarra, os sons mais clássicos e de bom gosto do rock sairam de uma Fender. A tagima pode ser até boa, mas a Fender tem 50 anos de tradição fabricando guitarras sólidas. Se os covers de strato que vemos por aí muitos nos agradam, a Fender então nem precisa de comentários.. Chega a parecer piada compararem uma strato Tagima (urgh) com uma fender...

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Hansen
Chega a parecer piada compararem uma strato Tagima (urgh) com uma fender...

Ele não falou Tagima strato, ele falou Tagima. A pergunta tá muito generalizada.

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger

Acho que a do Kiko tá muito longe de ser comparada à uma Fender... são completamente diferentes....

Dark Avenger
Veterano
# jun/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Johnny
Eu comparei a do Kiko e a STRATO de Edu Ardanuy com as Fenders Highway que eh uma serie bem fraca da Fender.

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


sei nao mas acho que pelo jeito que o cara falou (o que criou o topico) ele num tem mta noção do preço de uma american não.

deve ter comparado com as squier seila

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar


eh iniciante? naum eh rico?

tagima(2)


FDG
Veterano
# jun/04
· votar


se fosse entre uma fender jaguar 1962 e uma edu ardanuy signature silver eu preferia a tagima

babirondo
Veterano
# jun/04
· votar


Cara eu tenho as duas, Tagima T6 e Fender Americana Standard


Na moral prefiro a tagima eh mais robusto o som a fender eh muito aguda!

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger, se você quer comparar o top de linha da Tagima que você não encontra em loja alguma compare com as tops de linha da Fender, no caso aquelas Custom Shop que dão um banho, mas se você quiser comparar o padrão, que acho que seria o caso, compare as Tagima Strato com as Fender Americas Series, e aí a Fender é muito superior novamente. Desculpe mas não há termo de comparação entre as duas fábricas. Elas têm objetivos diferentes e atuam e faixas de mercado totalmente diferentes.

Hansen, me desculpe discordar mas a Fender, apesar de ser uma fábrica ainda capaz de produzir excelentes instrumentos e de manter um padrão de qualidade muito bom em seus modelos vive hoje das tradições do passado. A Fender fabrica instrumentos muito bons mas o preço deles está muito acima do que valem realmente e muitas das marcas que você citou e principalmente as que não citou basearam-se na Fender mas conseguem fazer modelos hoje até superiores em sonoridade e acabamento e que eventualmente ainda podem custar menos, mas infelizmente, e concordando com você nesse ponto (porque louco eu não sou) a Tagima está muito muito muito longe de ser uma dessas marcas.

jade ciribelli
Veterano
# jun/04
· votar


cara seguinte...
tenho uma tagima zero aqui e uma peavey wolfgan serie van hallen
guitarra de medio-baixo porte a tagima responde bem
eu troquei a captacao da ponte e ficou bem melhor com di marzio
mas o corpo nao eh muito legal nao
melhor uma serie ibanez relativa

se tu tiver com grana pega uma standart americana
tem uma david gilmore signature barata no mercado livre

Hansen
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO

Eu não conheço a linha nova das Fenders, mas me baseei em modelos antigos (nos quais toquei já), talvez não me expressei com clareza neste ponto. Mas se os caras da Fender cagaram nos modelos novos, ferrou! Eu sou um admirador das Fenders, invejo pra caralho o Malmsteen não pelo que ele toca, mas pela coleção de stratos dele. Porisso achei absurda a comparação com a Tagima (q por sinal tem umas stratos bonitas, mas o som não acompanha)...

Concordo que Ibanez e cia podem fabricar alguns modelos de guitarra que superem as fenders, na minha opinião a music man com o modelo axis e steve morse se tornaram umas das melhores...

Sou meio conservador qto a desenho da strato, mas acho q a Fender precisa lançar um modelo novo de guita, tipo a showmaster, e colocar a assinatura fender no lugar de squier.. eles precisam lançar algo novo, e manter as stratos, mas colocarem guitas mais radicais. Isso iria balançar o mercado! imagina uma guita preta, estilo metal, com o logo fender em cima? Tá, pode parecer quebra de tradição, mas, a fender ficou marcada por revolucionar, certo?

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


A Tagima K2 tah na faixa de 1800...a unica coisa q muda pra guitarar do Kiko são os captadores...q são tagima...a K1 são Seymour Duncan

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
Sim eu sei disso eu so tava dizendo que tem Tagima melhor do que Fender.....pq tem gente que acha que toda Fender eh melhor do que Tagima.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Hansen, as novas Fender American Series são boas guitarras mas a meu ver são vendidas novas por R$4.700,00 quando valeriam pelo que oferecem R$2.500,00 em média, mas isso não significa que elas sejam ruins e certamente uma comparação com a Tagima é sim um absurdo. De resto assino embaixo do que você disse mas lembre-se que o inovador responsável pelas inovações da Fender, depois Music Man e depois G&L foi o Leo Fender e como ele não está mais na Fender (e infelizmente nem entre nós) não espere inovações radicais de quem não tem talanto ou não pretende ter por não ser comercialmente interessante. A Fender hoje fabrica 2.000 instrumentos por dia (1.200 na fábrica do México e 800 na fábrica dos USA), vende para o mundo inteiro e creio que por volta de 90% de suas vendas vêm dos modelos tradicionais, então para que mexer num time que es$ta ganhando de goleada e engordando as contas bancárias dos acionistas?

CORVO
Veterano
# jun/04 · Editado por: CORVO
· votar


Dark Avenger, mas convenhamos que pegar uma Tagima signature toda top de linha e comparar com uma Fender indonésia, mexicana ou qualquer outra ruinzinha e que só tem o nome no headstock é ser tendencioso, não concorda? Não concorda que uma pergunta dessas merece uma comparação entre os modelos padrão das duas, ou seja, entre uma Tagima Strato e uma American Series? Espero que concorde também que não há termo de comparação entre as duas fábricas até porque os objetivos de mercado de ambas são totalmente diferentes.

farewell
Veterano
# jun/04
· votar


acho q como o CORVO disse sao marcas com propositos diferentes q atuam e areas de mercado diferente.. ja vi um signature do edu ardanuy silver.. na epoca nao conhecia e nem sabia oq era.. nem pq a guitarra era tao cara.. mas enfim.. seria mas facil comparar.. e dizer se o cara devia escolher entre uma fender ou tagima se ele disse os respectivos modelos.. e quanto ele pretende gastar!!

Funkyman
Veterano
# jun/04
· votar


Tagima na veia !!!!!!!!! e fender quando rolar grana

van halen
Veterano
# jun/04
· votar


piero
Diz quanto vc tá disposto a gastar e qual seu estilo, daí torna-se possível indicar-lhe alguma coisa.

Spritodapaz
Veterano
# jun/04
· votar


piero

Compra Shelter !!!

Drinho
Veterano
# jun/04
· votar


cara, sei naum, eu acho as fender mto feia, mas tokei numa fender americana hj na casa dum maluco, a bixinha faz um estardalhaço do caralho, fikei indignado com a minha golden depois ki tokei na fender
o preço duma dessas deve ser dolorido!

ramoncp
Veterano
# jun/04
· votar


se for tagima koreana e fender japonesa pega as 2 e entroxa!
agora se for fender americana ou uma tagima original fica difícil responder...varia o modelo tambem..
piero

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


o que vc consegue com uma fender, consegue com uma tagima.
Então as duas são iguais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual eh melhor ?(tagima ou fender)