bom luthier em Brasília

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Dark_Dunha
347-8987

Pessoal, fui lá hoje e levei minha guitarra.
R$ 190 da troca dos trastes.
RS 90 da regulagem do braço/capotraste.
R$ 70 da regulagem da ponte.
mais R$ 25 de cordas, só que isso eu compro separado.

"Cada caso é um caso", e esse foi o meu.
Preciso economizar um bocado pra fazer isso. hehehe

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Na verdade saiu tudo por R$345, levei a guitarra hoje. Data de entrega: quinta dia 05/08.
É esperar... =)

GUITARRIST GODINIS
Veterano
# jul/04
· votar


cara u daniel, atras da musibras, desempeno meu braço pur 40 contu i fiko boum

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


GUITARRIST GODINIS
Não conheço esse Daniel...
Preferi confiar no trabalho do Achiles, que é renomado! =)

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Fui buscar a guitarra com o Achiles e a loja estava fechada com um aviso: "estarei de volta dia 09/08, motivo de saúde".
Ou seja, minha agonia continua até segunda-feira.
Alguém me ajude! hehehe

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Minha novela continua.
Ele nem tinha pego na minha guitarra, mas disse que sexta-feira ela estará pronta.
É esperar! =)

Slashr
Veterano
# ago/04
· votar


Ronaldo!
Luthier particular e o melhor que conheço. Se quiser te passo o tel. É salgado o preço, mas é perfeito.

(slashr@terra.com.br)

abraços

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Oi, pessoal!

Peguei a guitarra hoje no Achiles.
Ele teve problemas de saúde, por isso só entregou a guitarra hoje.

O serviço ficou perfeito.
A guitarra parece nova, não estou brincando.
Trastes perfeitos, escala limpíssima, braço regulado, cordas baixas como eu pedi.
A ponte está leve, as cordas também!
Ou seja, ficou exatamente como eu queria!

Podem confiar no trabalho do Achiles.
Cada centavo vale a pena!

Mas torçam pra ele não ficar doente, senão pode demorar pra sair o instrumento! hehehe

VRock
Veterano
# ago/04
· votar


Pow cara...bohto feh! Eu sabia como o Achiles era bom mas nem tanto qt vc falou aew no seu post...to precisando dar uma limpada na parte elétrica e externa e regular os captadores... acho q vou levar ela lah semana q vem! =)

Rheuel Domingues Do Carmo
Veterano
# ago/04
· votar


Galera bom luthier é o Ronaldo da Ronald's Wood Guitars and Basses, o cara manda bem nos acabamentos, nas regulagens, as pinturas que ele faz é perfeita de uma olhada na guitarra que ele fez p/ Rafael e Bernado (Guitarra Psychobilly ) no Site: http://planeta.terra.com.br/educacao/inventabrasil/guitarps.htm
É muito fera.
O Tele/Fax dele agora é 061-629 0396 / 9214 9476
e-mail: luthierrdocarmo@hotmail.com
contato@ronaldswood.com.br

Rheuel Domingues Do Carmo
Veterano
# ago/04
· votar


vejá mas de perto
http://www.unb.br/acs/bcopauta/instrumentomusical2.htm

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


Po, daki a poco vo pega minha guitarra no Daniel la na 511 Sul, eh barato la, ele abriu minha guitarra na hora e fez funfa, dai fiquei de busca hj, eh akeles luthier que tb arrumão violões quebrados e talz, acho que ele nem tem peças la, eh só manutenção, mas vale a pena, na Melodia queriam 100 conto pra arruma minha guitarra la ficou 20 e ele abriu td na hora.

Slashr
Veterano
# ago/04
· votar


O Ronaldo tem a manha geral!
O kra manja muito mesmo!
Luthier de primeira! coisa fina.
Abraços

Tuarelli
Veterano
# ago/04
· votar


Já ouviram falar do Edvaldo? Ele jah ganhou um concurso brasileiro de batera, de música, já tocou com o The Platters aki em BSB (O baterista passou mal), e ele mora a 300m da minha casa! Léroléro!
Moro em Taguatinga!

Tuarelli
Veterano
# ago/04
· votar


já ouviram falar dele? ele já saiu no DFTV, Correio Braziliense...

Rheuel Domingues Do Carmo
Veterano
# ago/04
· votar


Ae levar seu instrumento aquele q vc gosta muuuiiito num lugar barato sai caro né, o luthier tem que saber; e não fuçar, fuçando temmuita gente por ai e é barato mas o resultado é triste. Há se vc for lá na Melodia arrumar sua Guitarra tem que ser com o Ronaldo fale com ele antes 629-0396 ou 92149476, se for outro não aceite. ok! O cara manj né.

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


Nao curto muito as regulagens do Doca, ele geralmente coloca cordas muito altas, resultando numa tensao muito grande nelas... apesar dele ser muito gente boa! o aquiles soh pensa em $$$$ e alem do mais nunca consegue tirar minhas duvidas quando vou lah(POUCO CASO?) o mozard lah em taguatinga ja me falaram muito bem dele... mas nao o conheco! Ja levei em outros que considero porcarias nem vale falar... fala serio, vou aprender eu mesmo a fazer isso... cobrar 70 conto pra regular um braco em meia hora...

ggiezer
Veterano
# set/04 · Editado por: ggiezer
· votar


Pessoal e quem presta para Violão? Estava até pensando em mandar fazer um violão num bom luthier, alguém conhece?

Outra coisa, onde fica essa mini-academia do Alex? Tô querendo fazer umas aulas de violão aprender sozinho tá foda...

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


ggiezer
Não conheço luthier de violão.

O Alex tá dando aula na BSB Musical da Asa Sul.
Olha lá no site:

www.bsbmusical.com.br

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


A bsbmusical eu já conheço, mas eu estava lendo as mensagens e se não me engano foi vc mesmo q escreveu Philipius que tem uma mini-academia não é isso? Pois é eu queria saber se ainda está funcionando se os preço são bons como é q é se tem algum site esse tipo de coisa...
Obrigado...
E se por acaso alguém souber de algum bom luthier de violão eu agradeço...

Dark_Dunha
Veterano
# set/04
· votar


ggiezer
Conheço um bom, que conserta violões quebrados, violão com amão pendurada(ahuhuahu), eh isso ai, eh akeles bem artesanais, ele fica na 511 SUL, é o Daniel 346-2296.

Behemoth
Veterano
# set/04
· votar


cara para concertos de violao tem um cara que manda muito bem ali na 312 da asa norte, nao sei qual eh o bloco, qualquer duvida vai na loja HARMONIA que fica no mesmo endereço e pergunta lah pro vendedor que ele te fala!

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


Será que algum deles faz violão tb? Vou ter que pesquisar mesmo... Valeu...

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


esse aquiles ja ovi fala q eh mto bom
hauahuauhahu

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


ggiezer
Vou explicar melhor...
O Alex não tem mais a academia dele, mas ele está dando aula na BSB Musical da Asa Sul, recém-aberta.

No site tem tudo explicado.

Behemoth
Veterano
# set/04
· votar


ggiezer:o camarada lah da 312 faz, se eu passar por lah amanha eu pego o tel dele pra tu!

angus junior => esse aquiles e careiro isso sim! cobra 25 no encordamento, bicho prego quer ganhar 5 conto ainda em cima!
ggiezer

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


Behemoth então se vc passar por lá faz esse favor... pode mandar para o meu email grfunari@yahoo.com.br
Valeu...
Tenho q ver tb se encontro alguém q já tenha feito algum violão com esse cara ou então se ele tiver algum violão dele na loja para eu tocar e ver o acabamento...
Pesquisar...

Behemoth
Veterano
# set/04
· votar


Email dele: ebluthier@uol.com.br
SCLN 310 Bl E sala 107
61 - 349-8161

o cara tambem regula guitarra muito bem, acho que cobra 70 conto! Valeu!

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


Opa, valeu...

Rheuel Domingues Do Carmo
Veterano
# set/04
· votar


ggiezer: iae c ta procurando um luthier para fazer um violão então fale com o Ronaldo/Luthier, o cara fabrica violão, guitarra e contra-baixo. O e-mail dele é

contato@ronaldswood.com.br
luthierrdocarmo@hotmail.com
www.ronaldswood.com.br
tele: 6290396 ou 92149476

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bom luthier em Brasília