bom luthier em Brasília

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jun/04


alguém conhece?

paulao_jazz
Veterano
# jun/04
· votar


o aquiles é o melhor, mas ele cobra muito caro.

vai no doca. a oficina dele é na BSB musical da 713 norte

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


paulao_jazz
Putz, eu conheço o Doca. Eu num sabia que ele era tão bom, mas agora eu vou falar mais com ele.

paulao_jazz
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2

não sei que tipo de trabalho vc quer fazer, mas eu fui lá trocar meus captadores e travar a floyd. ele fez um preço legal e facilitou o quanto pode. isso foi legal. e o serviço ficou legal.

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


será que esse doca faz um serviço legal em regulagem de braço e ponte?

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


romulomc
Boto fé que sim.
Vai na BSB Musical.

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


Dogs2
so cara vou da uma olhada lá. ele cobra caro?

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


romulomc

Eu faço aula lah e jah fiz uma regulagem destas com o Doca, ele cobra mais ou menos uns R$30 ateh R$50 pra regulagem do braço e ponte...mas depende de cada caso neh...

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


Aproveitando aki o tópico, alguns de vcs fazem aula lah na BSB Musical???

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Eu já fiz aula lá! Durante um bom tempo!
Nessa audição eu me apresentei tocando Deep Purple - Burn! =P
Você foi assistir?

Com quem você faz aula lá?

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius

Cara, naum me lembro de ter visto a Burn naum...foi mesmo no dia 17 no sabado!? Eu tava lah mas fui o ultimo a tocar, toquei a La Grange do ZZ Top com o Marco França! Qual o seu professor?

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


Dogs2
de onde vc é?

alguém aí sabe se aquele tal oficina de guitarras mozart de taguatinga presta? é que a 713 norte fica meio longe de casa heheh. Ah alguém sabe se o Doca recebe guitarra pra regular no sábado? é que eu vou lá amanhã se der tudo certo.

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tava pensando em ir no Doca pra regula a ponte e blinda a guitarra, fica caro?

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


VRock
Toquei sábado mesmo, mas umas 16 horas. No site da BSB tem a foto da banda que eu toquei... olha minha guitarra verde, não tem como confundir! hehehe

Fiz aula com o Maurício Lavenére, Bell (Sentupé), Eduardo Éllers (Quá-quá) e Alex Oliva.
Fiz teoria musical até o nível 5, mas fiquei com preguiça de fazer o sexto... hehehe
Saí da BSB há um bom tempo...

Você tem aula com o "bem-humorado" Marco França? Ele tem um certo ódio de mim... disse que eu tiro onda! Não entendi porque ele não foi com a minha cara... acho que é por que a minha guitarra é igual à do Alex, que tocava mais naquela escola... sei lá! hehehe

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


porra o doca cagou na minha guita...

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


romulomc
Sério??? O que houve?

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius

Poutz, tuh fez aula com o Alex Oliva! Poutz o bicho toca pra caralho, ele era meu antigo professor, daí ele saiu e eu tive q fazer aula com akela @$%#¨$ do Eduardo Elleres...foi o cara mais metido a besta q jah vi ateh hj o Eduardo! Agora estou fazendo aula com o Marco França q eh amigo do Alex Oliva e tal...minha foto eh a ultima tah lah no fundo das audições, minha guitarra eh uma stratocaster e estou com uma blusa azul com outra preta per cima, olha lah! Eu vi sua audição sim cara...

PS: O "bem-humorado" naum gosta de ninguem vei... ele faz akele lance de mal soh pras pessoas terem medo dele... sobre o Alex ele meio q se desentendeu com ele hà um tempo atras mas continuam se falando!

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


VRock

Que legal, vc tocou com Caetano! Ele é mto gente boa! =D
Ces tocaram que música?

O alex é monstro mesmo. Continuei tendo aula na mini-academia dele quando eu saí da Bsb Musical.

Mas fiz aula na Bsb durante mto tempo, até a Marinês me conhece pelo nome! hehehe

O Eduardo é doido mas tem um método que dá certo. Eu não tive tempo pra entrar no método insano dele, por isso eu saí! hehehe

Marco França quer tentar pegar o lugar do Alex como guitarrista "metal do mal", mas ele não consegue. Aliais, o Marco tinha aula com o Alex... hehehe
Catava que só... mas quem sou eu pra falar mal! =)

bdecimo
Veterano
# jul/04
· votar


fiz aula com o alex..naum gostei nem um poko...
mal savia tocar direito e o bicho vinha com paginas e paginas de tablaturas de arpejos...


ai eu falava que nem me amarra muito nessa tecnica, e nem curita malmsteen...

mas ele só queria saber de malmsteen..
apesar de tocar bem, acho ele um horrivel professor...

todos os alunos dele eram iguais....subiam e desciam arpejos...

que nem ele..

nenhuma criatividade...

ele naum buscava procurar um estilo proprio e nem azer com que os alunos desenvolvessem seu estilo...

muito blefe ele...

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


bdecimo
O Alex não é um bom professor, como ele mesmo me disse. =)
Mas uma coisa é certa: ele é um ótimo guitarrista de metal (como ele mesmo me disse também! hehehe - não leve a sério o ego dele, pois ele é gente boa).

Eu não segui a linha dele, mas aprendi muito com ele. Aprender não é copiar. =)

Sobre estilo... ele tem sim. Ele cresceu tocando Malmsteen e cia., por isso se influenciou nesse povo.
Mas se você não queria sugar nada do estilo neoclássico ou do metal tradicional, realmente fez bem em parar de ter aula com ele.

Dizer que ele não tem criatividade é mentira ou ignorância dos fatos. Se você escutou algumas músicas dele e viu os improvisos, viu que ele tem muita visão musical.

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius

Nós tocamos a La Grange do Z.Z. Top, era toda improvisada, um solo de gaita, depois meu solo, solo do marco, depois um solo dos 3...ficou muito legal!!!

bdecimo

O lance do Alex eh estranho, ele realmente nos passava soh arpeggos, sweep e resumindo...Malmsteen! Tipo, eu tenho q admitir q com o Alex eu peguei um tecnica desgraçada na pratica...peguei velocidade pra caramba e tal. O problema eh q o bicho soh sabia passar exercício, naum ensinava muita coisa...

O bicho era criativo pra caramba, escutei muitas musicas q ele tinha composto e os improvisos q ele fazia no meio das musicas era genial...

Eu tb naum segui a linha do Alex...tah certo q a maioria das minhas musicas saum meio q Metal Erudito, mas isso varia, depois q mudei pro Marco comecei a tocar mais blues e Rock mesmo...meio q esqueci de pegar as paradas do malmsteen! Isso quem define o seu estilo eh o proprio guitarrista e naum o professor... Como o Philipius jah disse: "Aprender não é copiar"

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
levei pra regular o braço.. e ele em 40 minutos disse que ja tinha regulado o braço e a ponte... eu tenho quase certeza que ele nem mecheu no braço.. só desalinhou a ponte que eu tive o maior trabalho pra alinhar e mecheu no saddle da corda G e levantou ela muito só assim que parou o trastejo, mas a corda tá muito alta.. quando vc bate os olhos vc já percebe.. ficou uma bosta pra toca, e eu ainda falei pra ele que a ponte tinha que ficar alinhada e ele disse que o certo era um pouco inclinada pra trás mesmo.

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


VRock
Ah... o baterista da minha banda assistiu a apresentação de vocês e me falou que ficou legal msm! =D

romulomc
Vixe... que sacanagem.
E eu que estava disposto a levar minha guitarra pra lá...
Infelizmente vou ter que levar no Aquiles. Ele cobra caro mas pelo menos não faz besteira.

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
já levei minha guita em 3 luthiers.. 3 que num servem nem como montadores da linha de montagem da tonante...
quanto será que o achiles cobra numa regulagem braço/ponte?

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


romulomc
Tonante é sacanagem! hehehe

Cara, não sei mesmo. Vou dar uma pesquisada e te falo depois.
=)

romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
blz. eu mandei um email pra ele tem uma semana e ele até hj não respondeu.

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


romulomc
Onde que fica esse Aquiles?

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Dark_Dunha
Achiles fica na 208N.

romulomc
Devo ir hoje de tarde lá pra fazer um orçamento de regulagem, aí eu posto aqui os comentários! =)

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
O blz então moro na 708N, vc sabe quanto fica pra regula a ponte? e blindar a parte eletrica?

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


Alguém tem o telefone, e-mail, alguma coisa pra mim entrar em contato com o Aquiles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bom luthier em Brasília