Encomendando/Fazendo Guitarras

    Autor Mensagem
    Errol
    Veterano
    # mai/04


    fala galera, blz? resido em marília (5 hrs de são paulo) e sou guitarrista canhoto, estive em sampa semanas atrás e tive o desprazer de, na teodoro sampaio (rua), não encontrar nenhuma guita para canhoto, de modelos e marcas que gosto, isso é algo normal, mas no começo desse ano e em 2003, fui em sampa e encontrava boas ibanez para canhoto para vender (embora não ainda dos modelo TOP), de qualquer forma, Demian Tiguez (vocal/guitarra da banda Symbols) possui Ibanez RG canhotas e nunca vi no brasil mas a jackson fabrica sim modelos para canhoto. Portando, como e onde eu poderia encomendar uma guitarra desas?

    Caso não haja alternativa, pretendo mandar fazer uma, mas com isso se baseia? O curso de aulas de luthierismo com Henry Ho não ensina a cortar uma árvore e fazer uma guitarra, lá você já tem um protótipo de um corpo de guitarra vindo do japão, e um luthier? eu teria de dar a ele o corpo e ele colocaria as outras peças ou ele realmente faz um corpo de acordo com minhas especificações? conhecem alguem? O Madman tinha uma gutarra encomendada mas ele num entra mais no fórum desde julho do ano passado.

    ps.: quando disse não encontrar guitarras TOp de canhoto na teodoro, claro que generalizei, existem sim Gibsons Les Paul para canhoto, e até muitas, epiphones tb, mas não fazem meu tipo, tirando isso, apenas Eagle e Tagimas (zero e stratocaster).
    flws :)

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Errol
    um amigo meu vez o seguinte ele ligou la em uma loja de sampa..encomendou com o kr acho q era da gang...pagou 50 conto p/ dar a certeza q ia comprar depois qdo chegou ligaram avisando ele...

    Slashr
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Kra,

    Eu nao posso te indicar ninguem pq estou em Brasilia, mas o luthier que levo minha guita ele faz a guitarra que vc quiser. E faz o corpo tbm.
    Ele te da as susgestoes de madeira, te fala qnto vai sair determinada madeira, de onde vem, pq que vem e etc. dai vc pode se basear em outras guitas tbm.
    Eu conheço um kra que fez um Strato com ele. Se baseou na Fender standard e ficou muito, muito, muito fera.
    Dai ele escolheu a madeira do corpo, trastes e etc. Ficou bem bacana. O braço por exemplo, esse amigo meu disse pra ele mais ou menos como queria, mas a medida que o luthier ia fazendo ele ia lah e via se estava no gosto dele e tal.
    nao sei se ele faz pra outros estados, mas se quiser posso olhar pra vc.

    Abraços.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    perguinta pro alan matos que ele é dai tb, se pa ele conhece algum luthier

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acredito que o luthier faça de acordo com o que vc qué, mas é bom deixar uns parâmetro p/ comparação, ok? Veja bem, feita em luthier ela sai do seu gosto, confortável porque vc vai dizer como quer o braço, escalopado, abaloado, trastes jumbo gotho, captação, tarraxas, etc. Sai do seu jeito, ao contrário de linha de produção, mesmo as top, vc acaba tendo que se acostumar as vezes com um braço muito gordo, corpo grande que não encaixa legal (encaixa ficou sinistro)!

    Veja a diferença e opte o que achar melhor!

    vai um link: http://www.edmarluighi.com.br

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gustavo macaco
    se pa
    q vocabulario mediocre

    conte
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Errol
    bom cara , eu tb so canhoto, e minha situaçao foi meiu semelhante q a sua, porém era de um baixo.
    a condor disponibiliza um baixo de 5 cordas para canhoto , demora 1 semana e meia pra chegar, porém os mais "tops", cmo um baixo de 6 cordas q eu queria, teriam um processo mais complexo..sei lah , e demorariam uns 3 meses
    ateh chegar.
    eu peguei o de 5 mesmo, tenhu poca paciencia

    eu acredito q naum seja diferente essa sua situaçao, talvez vc tenha q pedir e demoraria um BOM tempo pra chegar

    Fireman
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tem várias lojas que encomendam instrumento, vc vai lah diz qual eh e eles pedem, pode seir um pouco mais caro mais vale a pena. tenta tb falar com o representante ibanez e jackson aí, deve tem em são paulo, eles podem te dizer as lojas ou até facilitar na hora de encomendar.

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Errol
    cmo naum???meu irmaum canhoto compro lah

    lbergamim
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a própria tagima faz guitarras customizadas...

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Errol
    mto estranhu cara....eu axu q naum tinha chegado mais, kbo o estoque e eles tavam encomendando

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    q vocabulario mediocre


    Jean
    gírias meu caro, costumes de uma certa região...
    nao se pode criticar, acostume-se com elas..

    ;)

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Carlos Sesti
    uhauhahuhuahhua

    Errol
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pra quem ficou enteressado, aqui as respostas que recebi:

    -------------------------------------------------------
    Bom dia amigo!!


    Não estou fazendo guitarras para canhoto no momento, pois os materias que tenho já estão pré cortados para destro.

    Tente o luthier zacanin ou bebedetti.

    Estou sem o tel. deles, mas em revistas (Guitar Player cover guitarra)talvez você ache

    Um abraço,

    **Devido ao grande número de e-mails que tenho recebido diariamente, a resposta dos mesmos tem demorado um pouco.
    Conto com a sua compreenssão!!
    Obrigado!!

    Edmar Luighi
    (11) 6163-5935 / (11) 5012-1952
    Website - www.edmarluighi.com.br
    E-mail - edmarluighi@edmarluighi.com.br
    ----------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------
    Luiz,

    Obrigado por escrever...Tenho feito somente sob encomenda meu modelo S- Custom

    Construção integral com top de quilted maple com Floyd e tarraxasgotoh e captadores
    Seymour e DiMarzio.

    Este modelo tem o corpo semelhante ao da rg Ibanez head stock estilizado

    Custa 4700 reais, feitas com madeira de pelo menos 15 anos de secagem

    Se houer interesse contate-me

    Obrigado,

    Marcio Benedetti
    ----------------------------------------------------------

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    4700 reais
    Yep...

    E tu decidiu o que Errol? Vai nessa mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encomendando/Fazendo Guitarras