Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# set/05 · Editado por: Drinho
· votar
perpetual burn
eu tenho uma ASW Les Paul....é uma puta guitarra, mas pra toka sentado é meio estranho parece ki vai cai, les paul td é diferente, ponte, braço, ação, timbre, peso e acesso nas ultimas casas.......mas msm tendo esses problemas eu acho o timbre de les paul ums dos melhres ki existem.....é logico ki vc toka numa Ibanez ai pega uma les paul vai estranha....tbm vc num vai kere cata uma les paul pra kere toka malmsteen, jason becker.....
HUAuAuhAHUUAHuAHhuAhuHUHUAhuHUAHUAhuAHUAHU .... epocas em que nosso amigo tentava vender a LP FABIO DI PAULA signature pra algum idiota
bons tempos !
|
Atum Bluesman Veterano |
# set/05
· votar
Drinho
vc já tocou em aluma oui ta falando mal da guitarra pq uma par de gente fala?
|
Drinho Veterano |
# set/05
· votar
Atum Bluesman
jah toquei sim cara ... inclusive to juntando grana pra compra uma ... sou apaixonado por les paul ....
eh que a asw jah deu altos rolo ae com os caras do forum
|
ironmac Veterano |
# out/05
· votar
Les Paul's são uma maravilha, a ação de cordas da minha é praticamente colada no braço, não trasteja, uso 0,10, o som agrssivo bom p kct! em questão de acesso as ultimas casas, é so acostumar! Les Paul é só pros bons! :P
|
varaodofogo Veterano |
# out/05
· votar
Tenho uma Les Paul Studio e acho o som muito bom pra tocar metal e hard rock,ao contrario da Fender Strato(que tenho tambem).Quanto ao conforto deixa a desejar pois nao foi feita como a fender, que se encaixa perfeitamente ao corpo e permite um melhor controle.Porem,nao e algo impossivel de se acostumar,assim como o peso...em contrapartida, o SOM e muito PESADO tambem!!!Acho tambem que o espaco dos trastes e grande e possibilita alguem que tem os dedos grandes fazer os acordes e tocar solo mais facilmente.No final das contas acho que a les paul e uma otima guitarra e bastante versatil.
|
Spitfire Veterano |
# out/05
· votar
Eu tenho um, um shelter GG1 custom, mto boa, ótima pra apoiar na perna, o problema é q num tem aquele corte traseiro que as strato tem pra ficar + confortavel, mas é só questão de costume. Sem contar que depois que vc usa por umas 2 semanas vc se acostuma....eu me acostumei, é até estranho quando vo pra aula e pego a strato que tem lá... braço mais fino, corpa diferente... prefiro a minha auhahu, é questão de se acostumar. Sem contar que a ponte da les paul é ótima, troco de corda mto rápido e segura a afinação bem, vo colocar umas tarraxas com trava e roller nut e vai ficar show. Sem contar o sustain... vale a pena ficar com um pouco menos de conforto, o som é ótimo.
|
varaodofogo Veterano |
# out/05
· votar
Spitfire:
Apos ler o seu comentario lembrei de que as cordas na Les Paul sao dificeis de trocar,em minha opiniao.Umas tarraxas novas com trava sao algo que a minha guitarra precisa.Nao acho que precise de roller nut pois a guitarra quase nao desafina.
A unica coisa que me incomoda na Les Paul as vezes e o fato de nao ter uma Floyd Rose...
|
Spitfire Veterano |
# out/05 · Editado por: Spitfire
· votar
varaodofogo
Dificeis? Nossa, ou tu é mto descordenado ou eu que sou mto fod@... é a parada que segura ponta das cordas(aquela bolinha), a ponte, o nut e as tarraxas, é só passa a corda pela paradinha e coloca na tarraxa, depois é só enrolar e afinar... facinho...
A unica coisa que me incomoda na Les Paul as vezes e o fato de nao ter uma Floyd Rose...
Num gosto de floyd(tenho a mania de apoiar a mão na ponte...) mas uma tipo a de strato cairia bem....
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
LP além de ser desconfortável...ao longo dos anos vai deixando o cara torto...não tem coluna e ombro que aguente, o cara pode até ser porrada...mas ao longo do tempo a coluna sempre sofre algum dano com o peso das Les Paul (quem toca ela direto sabe)...isso é fato.
|
Urubento XVI o Magnífico Veterano |
# out/05
· votar
boa só strato
|
GuilhermeF Veterano |
# out/05
· votar
boa só strato
Meu amigo discorda.Ele fez 3 anos de violão clássico e acha a LP bem mais confortavel do que Stratos e Ibanez. Talvez seja porque o braço da LP é masi parecido.
|
maniac123 Veterano |
# out/05
· votar
les paul é mó bosta.
bom pra ficar corcunda.
|
varaodofogo Veterano |
# out/05
· votar
Spitfire:
Talvez tenha e expressado mal.Quero dizer que da trabalho trocar as cordas(Nao sei como ficam as cordas da sua guitarra depois que voce as troca.A minha guitarra fica otima para fazer bends e quase nao desafina depois que troco as cordas porque nao deixo espaco entre as cordas nas tarraxas).O que nao gosto(para guitarras para destros) e quando tem que se trocar as 3 cordas de baixo com a mao esquerda...E uma tarefa muito chata.
Acho complicado trocar quando comparo com a minha strato,que tem trava nas tarraxas.Entao e so passar as cordas,travar, cortar as cordas e depois afinar!!nao leva nem 5 minutos pra trocar TODAS as cordas.A Lel Paul leva mais tempo(se voce quiser colocar as cordas decentemente).
|
zebrahead Veterano |
# out/05
· votar
cara eu tenho um les paul..
tipo tem uns baguio meio foda mesmo.. mas acaba acostumando..
|
luiz augusto Veterano |
# out/05
· votar
nossa como q o kra axa dificil trocar cordas d les paul enqto ele prefere floyd?!
|
Spitfire Veterano |
# out/05
· votar
varaodofogo
"Acho complicado trocar quando comparo com a minha strato,que tem trava nas tarraxas.Entao e so passar as cordas,travar, cortar as cordas e depois afinar!!nao leva nem 5 minutos pra trocar TODAS as cordas.A Lel Paul leva mais tempo(se voce quiser colocar as cordas decentemente)."
Tb troco bem rápido, e fica descente, inclusive sem sobra de corda (3 voltas de corda na tarraxa, o resto é cortado)
"A minha guitarra fica otima para fazer bends e quase nao desafina depois que troco as cordas porque nao deixo espaco entre as cordas nas tarraxas)"
Não entendi...espaço entre as cordas nas tarraxas? e a minha dá pra dar bends normalmente assim que as troco, só desafina um pouquinho, mas depois de umas 3 afinações demora mto pra desafinar, isso pq num tenho trava nas tarraxas, se tivesse acho q nem ia precisar afinar mais de uma vez.
|
TucanoTuca Veterano |
# out/05
· votar
as les paul são mais pesadas mesmo...
mas vale a pena se voce curte o tipo de som...
Eu não me vejo tocando um outro tipo de guitarra
|
Spitfire Veterano |
# out/05
· votar
TucanoTuca
Verdade... O peso do corpo vale pelo peso do som... Agora, eu me imagino tocando em outras guitas sim, mas nenhuma ganha da beleza de uma Les Paul, Flyng e Explorer no máximo empatam, acho essa guitarra mto linda! Sem contar que tem umas(tipo a KH3 do kirk) que tem uns desenhos mto fod@ no corpo...
|
varaodofogo Veterano |
# out/05
· votar
Luiz augusto:Por ser ruim de trocar as cordas que ainda nao comprei uma guitarra com Floyd Rose.Obrigado por me lembrar deste fato :)
Spitfire:Quis dizer que quando coloco as cordas nao ha folga nenhuma,por isso o encordamento fica otimo para dar uns bends violentos e quase nao desafina!!
De qualquer forma acho muito chato ter que trocar as cordas da les paul!!Vou por uma tarraxa com trava pra resolver meus problemas!! :D
Fui!
|